Quem somos[email protected]

Search

Aqui Serra | Todos contra Muribeca: Vidigal, Weverson e Audifax | Weverson acena para Audifax e topa conversar

todos contra muribeca
pano-de-fundo.jpeg
pano de fundo | política | bastidores

Todos contra Muribeca

Vidigal e Audifax voltarão a ser amiguinhos desde que inabilmente Weverson Meireles escancarou que estão todos contra Muribeca?

COLUNA AQUI SERRA | Grande Vit/ES

COLUNA PANO DE FUNDO |

Política | Bastidores

Don-Oleari.jpeg 20 de novembro de 2023 20 KB
Don Oleari

 

Don Oleari

Sergio Vidigal, poderoso prefeito da Serra, desiste da candidatura à reeleição em 2024.

Sem dúvida de sombras, foi o acontecimento político mais relevante deste primeiro trimestre do ano no cenário político do Espírito Santo, sobretudo na densa Região Metropolitana de Vitória – que  só existe na nossa imaginação.

Vidigal alegou, sem maiores detalhes, problemas de saúde de sua esposa Sueli Vidigal. Ao mesmo tempo, anunciou Weverson Meireles como seu candidato. Weverson coordena uma frente de vereadores e deputados que sustentam a base do Prefeito da Serra.

O lançamento do pupilo foi surpreendente para qualquer simplório analista político. Em vez de falar sobre a mudança de posições e sobre possíveis propostas e conceitos para futuro, o pupilo de Vidigal direcionou sua metralhadora giratória para o deputado estadual Pablo Muribeca, que não tem qualquer relação direta com a mudança de posição do prefeito.

Ao chegar ao momento de falar, Weverson Meireles, em vez do velho e chato protocolar discurso tipo:

1 – “estamos à disposição do nosso prefeito”…

2 – “estamos aqui pra cumprir a determinação do Chefe”…

3 – “Faremos tudo que nosso Mestre mandar”…o que fez Weverson?

audifax_vidigal_leonardo_sa-1-e1688044323262.jpg 29 de junho de 2023
audifax e vidigal: vão apagar tudo o que está no Google e se tornar novamente amiguinhos?

Fez um um discurso raivoso, direcionado contra Pablo Muribeca, desqualificando o deputado por seu movimento nas redes sociais, como se isso fosse um demérito e não uma realidade dos tempos contemporâneos.

Não funcionou.

Weverson ainda buscou manter aceso o interesse da mídia no evento e lançou outra bomba: a disposição de diálogo com Audifax Barcelos, ex-aliado de unha e carne de Vidigal e, mais tarde, desafeto, inimigo político desde 2008.

Política se faz com diálogo, é o que nos ensinam os manuais e os experientes no ofício. Isso, muita gente sabe. Weverson Meireles parece que é um dos que não sabem, incluindo os valores éticos aí embutidos.

Agora, com a possibilidade do revezamento da dupla Vidigal e Audifax chegar ao fim, parece que as diferenças ficaram de lado não pelo bem do município da Serra, mas porque Pablo Muribeca pode ser o escritor do ponto final.

Sem motivo concreto aparente, Sergio Vidigal e Audifax Barcelos tentam pregar em Pablo Muribeca a pecha de “retrocesso” e passam por cima de tudo aquilo do que se acusaram ao longo dos últimos e longos 16 anos.

Basta uma simples busca no Google, que lá se vai encontrar uma série interminável de acusações mútuas de corrupção, desfalques nas contas públicas e questionamentos de caráter, trocados intermitentemente entre Sergio Vidigal e Audifax Barcelos.

APAGA TUDO. Nada daquilo que disseram, se acusaram, se atacaram, nada daquilo tá valendo mais.

Agora, a meta não é o município da Serra e seu elevado surto de desenvolvimento. Agora, Vidigal e Audifax  se tornam amiguinhos novamente porque eles querem derrotar um personagem que não lhes tira o sono.

Todos contra Muribeca

Eles querem apagar o deputado estadual Pablo Muribeca do cenário político, que recebeu o polêmico ex-vereador como algo de novo na área.

Se Muribeca pode representar o novo diante de dois velhos lobos antigos duma mesma matilha que se dividiram e têm se devorado nos últimos anos, o velho Vidigal é de uma suposta e duvidosa esquerda. e Audifax Barcelos mergulhou de cabeça na Direita de Carlos Manato e outros expressivos líderes da vertente.

Por ora, mais parece jogo de cena, essa possível aliança.

Se Muribeca souber – e se tiver uma boa assessoria – se comunicar com a população, poderá revidar e explicar o óbvio: essa falsa união, essa hipotética aliança, não é a favor do bem comum do povo serrano e não passa simplesmente de disputar o “poder pelo poder”, por tantos anos.

A bandeira dos grupos Vidigal, Audifax Barcelos e afins é uma só: Todos contra Muribeca (Don Oleari).

Todos contra Muribeca

democracia.”

Edição, Don Oleari – [email protected]

http://www.facebook.com/oswaldo.oleariouolearehttps://twitter.com/donoleari

Orquestra Sinfônica recebe violoncelista André Micheletti no Sesc Glória nesta quarta (20) e quinta (21)

Ives Gandra | Reforma tributária é exemplo de simplificação complicadora

Da Vitória apresenta ao governador Romeu Zema, de MG, livro com estudo sobre retomada econômica

Anilson Ferreira | Tite diz que Flamengo tem que levar Nova Iguaçu de igual para igual e não quer “oba oba”

Mesmo depois de comprovada inocência de Armandinho, Karla Coser pede cassação do vereador

COMPARTILHE:

Picture of Don Oleari - Editor Chefão

Don Oleari - Editor Chefão

Radialista, Jornalista, Publicitário.
Don Oleari Corporeitcham

Posts Relacionados

A Bicharada do Don Oleari.