Quem somos[email protected]

Search

Clube do Vinil faz residência no Centro de Referência das Juventudes Terra Vermelha nesta sexta-feira (22)

Clube do Vinil

Clube do Vinil

 O projeto vai se estender ainda por outros CRJs da Grande Vitória.

Música, cultura, debate, histórias envolventes e, claro, muita discotecagem! É assim que tem sido as residências artísticas do Clube do Vinil nos Centros de Referência das Juventudes (CRJs) da Grande Vitória.

Na próxima sexta-feira (22) será a vez das juventudes do CRJ Terra Vermelha, em Vila Velha, assimilarem esse conteúdo empolgante e lúdico.

O projeto “Vinil nos CRJs: A Música Negra em Destaque”, será realizado a partir das 15h, e traz um repertório variado de black music, que transita entre o samba, o funk, o hip hop e outros gêneros musicais nacionais e internacionais.

A residência dá ênfase ao conhecimento prático e teórico, de modo divertido e prazeroso, utilizando a música como um agente facilitador do ensino-aprendizagem.

O repertório é feito a partir da interpretação e reflexão de letras, capas e ritmos presentes em LPs, que refletiram (e refletem) o contexto histórico da cultura negra nos meios fonográfico e social.

O “Vinil nos CRJs” tem como facilitador o professor e músico Júlio Thomaz e conta com a produção do jornalista e produtor Leo Cobal, integrantes do Clube.

A residência é realizada com recursos da Lei Paulo Gustavo, por meio do edital Artes Integradas – Multilinguagem, da Secretaria da Cultura (Secult).

A iniciativa conta ainda com apoio do Núcleo Interinstitucional de Estudos e Pesquisas em Desconstrução, Economia Criativa e Sustentabilidade (Poien) e da Secretaria de Direitos Humanos (SEDH).

Já foram realizadas residências nos CRJs São Pedro, São Torquato e Novo Horizonte proporcionando aos jovens uma experiência única onde eles puderam discotecar, dançar e debater sobre os artistas.

O projeto vai se estender ainda por outros CRJs da Grande Vitória.

Residências do Vinil

As residências artísticas oferecem oportunidades para debates sobre temas relevantes, bem como reflexões sobre a arte do vinil, contribuindo com a formação de jovens protagonistas.

Com foco na MPB, no samba e no funk, o projeto apresenta inúmeros artistas brasileiros consagrados, entre os quais destacam-se Elza Soares, Clara Nunes, Jair Rodrigues, Milton Nascimento, Tim Maia, Gilberto Gil, Luiz Gonzaga, Dona Ivone Lara, Mano Brown.

Também há nomes capixabas, como Edson Papo Furado e MC Jefinho Faraó.

Além disso, ompõem a programação, artistas e grupos estrangeiros, como The Jackson 5, Marvin Gaye, Steve Wonder, The Temptations, Ella Fitzgerald, Nina Simone, Aretha Franklin e Tina Turner.

Clube do Vinil

Com quase 20 anos de atividades, o clube abrange em suas apresentações histórias de músicas, álbuns e artistas, contextualizando os momentos político, cultural e econômico do período em que cada disco foi gravado.

O Clube desenvolve projetos em torno de seu vasto acervo musical formado por cerca de 20 mil LPs.

Entre os projetos realizados está a produção de eletivas e residências artísticas em diversas escolas das redes públicas estadual e municipais dentro e fora da Grande Vitória, com apresentações também em outras instituições, como a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Cariacica.

 Programação:

22/03 (sexta-feira)

Horário: às 15h

CRJ Terra Vermelha

Rua Barra de São Francisco, 160, Terra Vermelha, Vila Velha

 05/04 (sexta-feira)

Horário: 17h

CRJ Cariacica

Rua Che Guevara, nº 191, no bairro Castelo Branco, Cariacica

 12/04 (sexta-feira)

Horário: 17h

CRJ Território do Bem

Rua Daniel Abreu Machado, 401, bairro Itararé, Vitória

17/05 (sexta-feira)

Horário: 17h

CRJ Flexal

Avenida Nossa Senhora da Penha, 692, Flexal II, Cariacica

Clube do Vinil

Edição, Don Oleari – [email protected] – e Regina Trindade

Vila Velha lidera importação de veículos sustentáveis no país, movimentando US$ 1,2 bilhão em 2023

Eleições de 2024 e 2026 já começaram no município da Serra com candidato a prefeito, a governador e senador

Golpe 64 | Alexandre Caetano | 3 de abril de 1964: Correio da Manhã, que apoiou golpe, protesta contra ataque à Última hora dia 2

José Coco Fontan | Boca de urna: candidaturas e campanhas em 14 municípios das Montanhas do ES

Don Oleari - Editor Chefão

Don Oleari - Editor Chefão

Radialista, Jornalista, Publicitário.
Don Oleari Corporeitcham

Posts Relacionados