Quem somos[email protected]

Search

Bússola Conecta e Suzano divulgam bons resultados, anunciam expansão para Aracruz e mais empresas ao norte do ES

Bússola Conecta e Suzano

Bússola Conecta e Suzano

A iniciativa da plataforma de empregos Bússola Hub e da Suzano já possui mais de 1.000 candidatos em sua base de dados e 68 empresas anunciando vagas em todo o norte do Espírito Santo.

A Bússola Hub, em parceria com a Suzano, lançou uma plataforma de empregos chamada Bússola Conecta. Esta iniciativa visa conectar empresas e candidatos no norte do Espírito Santo, destacando-se por seus rápidos resultados e pela expansão de serviços.

Objetivos

  • Objetivo: Facilitar a conexão entre empresas do norte do Espírito Santo e profissionais de diversas áreas.
  • Lançamento: Há pouco mais de dois meses, durante o ESX (14 a 16 de junho) em Vitória, foram apresentados resultados iniciais e planos de expansão.

Resultados

  • Candidatos: Mais de 1.223 cadastrados.
  • Empresas: 68 empresas anunciando vagas.
  • Vagas Disponíveis: Mais de 200 oportunidades de emprego.

Expansão

  • Aracruz: A plataforma ampliou seus serviços para este município, com expectativas de dobrar o número de vagas no próximo trimestre.
  • Futuras Expansões: Planos para expandir para Mucuri (Bahia) e Imperatriz (Maranhão), abrangendo quatro regiões do Brasil em três meses.

Logo_ESX_sem_2024_1.jpg
25 de junho de 2024
13 KBParticipação no ESX

  • Apresentação: A Bússola Hub participou do ESX, o maior evento de inovação e negócios do Espírito Santo, para destacar a importância da parceria com a Suzano.
  • Compromisso Social: A participação visou reforçar o compromisso da Suzano com a responsabilidade social e o desenvolvimento comunitário.

Durante o ESX, realizado no último fim de semana (14 a 16 de junho), em Vitória, a organização anunciou a ampliação dos serviços para o município de Aracruz e divulgou expressivos resultados em tão pouco tempo de vida.

Até o momento, 1.223 candidatos já estão cadastrados no portal (https://bussolaconecta.com.br/), com 68 empresas de diferentes segmentos oferecendo mais de 200 vagas remuneradas.

gerente-Tiago-Pimenta-marcou-presenca-no-estande-da-Bussola-Hub-no-ESX.jpg 25 de junho de 2024 59 KBCom a ampliação do serviço para Aracruz, a expectativa é dobrar o número de vagas no próximo trimestre e seguir crescendo dentro do país. O Gerente de Projetos de Inovação do Bússola Hub, Tiago Pimenta, revela que já há planos para levar o portal para fora do Espírito Santo.

“A ideia é ampliar cada vez mais o Bússola Conecta. Estamos chegando em Aracruz agora, mas em breve vamos levar também para Mucuri, na Bahia, e para Imperatriz, no Maranhão. Assim, vamos abranger quatro regiões do Brasil e esperamos multiplicar o número de vagas disponíveis na plataforma em mais três meses”, relatou Tiago.

Convidada para expor no ESX, maior evento de inovação e negócios do Espírito Santo, a Bússola Hub destacou a parceria com a Suzano e a importância do projeto.

“Nosso objetivo ao participar de um evento como o ESX é destacar o compromisso da Suzano com a responsabilidade social, demonstrando como o Conecta contribui para o desenvolvimento e a inclusão social em nossa comunidade”, declarou Tiago Pimenta.

Para Rafaela Cavalcanti, consultora de Desenvolvimento Social da Suzano, os primeiros efeitos são apenas o início de uma parceria benéfica para o desenvolvimento social e econômico da sociedade.

“A Suzano está extremamente orgulhosa de fazer parte do projeto. Nosso compromisso vai além das nossas operações e se estende ao apoio ao desenvolvimento econômico e social das comunidades onde estamos inseridos. Os resultados positivos são apenas o começo de uma jornada promissora e vamos seguir com o crescimento inclusivo e a geração de oportunidades para todos”, enfatizou.

Resumão

  • Tiago Pimenta (Gerente de Projetos de Inovação da Bússola Hub): Enfatizou a expansão planejada da plataforma e o compromisso de ampliar as vagas disponíveis.
  • Rafaela Cavalcanti (Consultora de Desenvolvimento Social da Suzano): Reafirmou o orgulho da Suzano em participar do projeto e destacou a importância do desenvolvimento social e econômico proporcionado pela plataforma.

A Bússola Conecta

  • Gratuidade: Totalmente gratuito para usuários.
  • Inclusividade: Atende todos os perfis profissionais, desde iniciantes até experientes.
  • Objetivo: Contribuir para que 200 mil pessoas saiam da condição de pobreza até 2030.
  • Utilização pelas Empresas: Ferramenta estratégica para identificar talentos e otimizar a busca por candidatos qualificados.

A Suzano

  • Posição no Mercado: Maior produtora mundial de celulose e uma das maiores de papéis na América Latina.
  • Soluções e Produtos: Incluem celulose, papéis para diferentes usos, produtos sanitários e bioprodutos sustentáveis.
  • Propósito: “Renovar a vida a partir da árvore” com foco em inovação e sustentabilidade.
  • História: Mais de 100 anos de existência, com ações nas bolsas do Brasil e dos EUA.

A parceria entre Bússola Hub e Suzano por meio do Bússola Conecta demonstra um compromisso significativo com o desenvolvimento social e econômico, já apresentando resultados expressivos e planos ambiciosos de expansão. A plataforma se destaca como uma ferramenta estratégica para empresas e uma oportunidade inclusiva para candidatos, contribuindo para a melhoria das condições de vida de milhares de pessoas.

A plataforma – Bússola Conecta, 100% gratuito, é mais uma ação da Suzano alinhada com o compromisso da empresa de contribuir para que 200 mil pessoas saiam da condição de pobreza até 2030.

A plataforma atua de forma democrática, atendendo a todas as demandas e necessidades, permitindo o cadastro de todos os perfis profissionais, desde ingressantes no mercado de trabalho até profissionais mais experientes.

As empresas utilizam a ferramenta de forma estratégica, para identificar talentos e otimizar a busca por candidatos qualificados.

A Suzano – A Suzano é a maior produtora mundial de celulose, uma das maiores produtoras de papéis da América Latina, líder no segmento de papel higiênico no Brasil e referência no desenvolvimento de soluções sustentáveis e inovadoras a partir de matéria-prima de fonte renovável.

Seus produtos e soluções estão presentes na vida de mais de 2 bilhões de pessoas, abastecem mais de 100 países e incluem celulose; papéis para imprimir e escrever; papéis para embalagens, copos e canudos; papéis sanitários e produtos absorventes; além de novos bioprodutos desenvolvidos para atender à demanda global.

A inovação e a sustentabilidade orientam seu propósito de “Renovar a vida a partir da árvore” e seu trabalho no enfrentamento dos desafios da sociedade e do planeta.

Com 100 anos de história, a empresa possui ações nas bolsas do Brasil (SUZB3) e dos Estados Unidos (SUZ).  www.suzano.com.br

COMPARTILHE:

Picture of Don Oleari - Editor Chefão

Don Oleari - Editor Chefão

Radialista, Jornalista, Publicitário.
Don Oleari Corporeitcham

Posts Relacionados

A Bicharada do Don Oleari.