Quem somos[email protected]

Search

João Coser defende conclusão de ciclovia da Avenida Norte-Sul | 30/8

Coser
Coser
Mobilidade urbana. Deputado ressalta a importância da integração da ciclovia e da passagem de pedestres no trecho entre os shoppings Norte Sul, em Vitória, e Mestre Álvaro, na Serra/ES.

O deputado estadual João Coser (PT) sugeriu ao Governo do Estado do ES a conclusão da ciclovia e passagem de pedestres entre os shoppings Norte Sul, em Jardim Camburi, Vitória, e Mestre Álvaro, na Serra, trecho de aproximadamente 1,5km. Coser afirma que a execução da obra ” vai dar mais segurança a pedestres e ciclistas que usam o trajeto diariamente”.

João Coser, vice-presidente da Comissão de Infraestrutura e Mobilidade Urbana da Assembleia Legislativa do ES, propõe incentivar o uso da bicicleta como meio de transporte sustentável e, para isso, diz ele, “a construção de ciclovias é fundamental”.

No trecho mencionado, ele ressalta que já existe uma ciclovia e uma passagem de pedestres ligando a Praia de Camburi até a entrada do bairro Jardim Camburi.

“Nosso pedido é para que esse trecho de 1,5 km até o município da Serra seja executado. Isso vai permitir a integração segura entre os dois municípios para aqueles que usam a bicicleta como meio de locomoção ou fazem o trajeto a pé”.

 IMG-20230829-WA0016-1.jpg 30 de agosto de 2023 88 KBO presidente da Federação de Ciclismo do Espírito Santo, Marcos Duarte, agradeceu o apoio do deputado e destacou a importância da obra.

“Quando a gente percorre aquele trecho, percebe como a infraestrutura para o pedestre e o ciclista é deficitária. Não tem calçada, não tem iluminação e todos têm muita dificuldade de passar por ali. Isso sem falar da questão da segurança pública. A sugestão do deputado João Coser é muito importante e tenho certeza que o governador vai se sensibilizar com o nosso pedido para realizar a construção desse trecho da ciclovia”.

Bicicletas

Vitória é a campeã em número de bicicletas por pessoa. Pesquisa realizada pela especialista em mobilidade urbana e fundadora da Multiplicidade Mobilidade Urbana, Glaucia Pereira, revelou que o Brasil tem uma frota estimada de 33 milhões de bicicletas.

IMG-20230829-WA0017-1-1.jpg 30 de agosto de 2023 65 KBVitória é a capital do Brasil com maior número de bicicletas por pessoas, chegando ao total de 81.328 bicicletas, sendo 23 para cada 100 pessoas.

Em segundo lugar está Campo Grande (MS), com 192.425 bicicletas, 22 para cada 100 pessoas. Aracaju (SE) ficou em terceiro lugar na pesquisa, com 124.674 bicicletas, totalizando 19 unidades para cada 100 pessoas.

Para efeito da pesquisa, foram utilizados dados da Pesquisa de Orçamentos Familiares POF 2017-2018, particularmente os dados de inventário dos domicílios. (https://ipmmu.com.br/josum/article/view/2)

Coser

Edição, Don Oleari – [email protected]

https://www.facebook.com/oswaldo.oleariouoleare

Com informações de Loureta Samora

Fotos: Luciana Castro

Pedra Blues & Jazz: Dylan Triplett e banda The Simi Brothers, a primeira atração do festival no Cerimonal Itamaraty em Pedra Azul/ES | 29/8

As meninas da Wine, maior clube de assinaturas de vinhos do mundo | Dia do Sommelier: 29/8

Anette Musso: Sucesso é a palavra que melhor define os resultados do 5º Encontro de Brechós | 28/8

Rubens Pontes | O beija flor do Espírito Santo e a teoria da evolução das espécies | A alvorada do amor, de Olavo Bilac | 26/8

Don Oleari - Editor Chefão

Don Oleari - Editor Chefão

Radialista, Jornalista, Publicitário.
Don Oleari Corporeitcham

Posts Relacionados