Quem somos[email protected]

Search

As meninas da Wine, maior clube de assinaturas de vinhos do mundo | Dia do Sommelier: 29/8

as meninas da wine

As meninas da Wine

COLUNA

MEU VINHO MINHA VIDA

Don Oleari, “engólogo”

taca-de-vinho-e-pedra-azul-1-300x214-1.jpg
Foto: Fábio Vicentini

NEC = Nota do Editor Chefão, Don Oleari |

Você conhece ou já ouviu falar da Wine, fundada em 2008. É o maior clube de assinatura de vinhos do mundo, sua porta de entrada para milhões de clientes, e líder de importação de vinhos no Brasil.

Hoje, Dia do Sommelier (29/8), quero apresentar aos leitores do Don Oleari, Portal de Notícias, editado pelo “engólogo” Don Oleari, as meninas da wine, três Sommelières com muita história de dedicação e competência pessoal.

don-oleari-novo-don-corleone-redimensionada-1-1-182x300-1.jpeg
don oleari, “engólogo”

Na verdade vamos falar mais delas, das meninas da Wine, que contribuem pra fazer a história da companhia.

As meninas da Wine são mulheres apaixonadas pelo universo do vinho, que decidiram estudar, e ao qual também decidiram se dedicar profissionalmente. Com vocês, portanto, as meninas da wine (Don Oleari).

meninas-2-1-1.jpg 29 de agosto de 2023 3 KB
Cibele

Cibele

Pela ordem da redação, a primeira das meninas da wine é Cibele Siqueira, atualmente coordenadora de seleção de produtos e sommelière chefe da Wine. Ela possui experiência no ramo de bebidas há 15 anos e é Sommelière formada pelo Senac e Fisar/ UCS. É certificada pelos principais cursos do mundo do vinho, como EVP, WSET 3 e FWS – French Wine Scholar e formada em Direito pela Faculdade de Direito de Franca;

Cibele não brinca em serviço quando o assunto é estudar e se especializar no que faz. Possui MBA em Gestão Empresarial pela FGV, MBA em Liderança, Inovação e Gestão 3.0 pela PUC-RS, Gestão de Marketing e Omnichannel pela Insper, XBA Exponential Business Administration pela StartSe e Nova SBE Executive Education, EXP Entrepreneur’s Xponential Program pela Babson College e Digital Marketing: Customer Engagement, Social Media, Planning & Analytics pela Columbia Business School.

“O vinho é um hobby que virou uma paixão! Amo o que faço e sou uma incansável aprendiz sobre o mundo do vinho e do varejo. Comecei tomando uma tacinha para acompanhar meu pai e logo me apaixonei pelo vinho. Quando vi já estava inserida em estudos e fazendo workshops. Hoje, estar na Wine mostra que estou no caminho certo, falando desse universo de forma fácil e promovendo a cultura do vinho para todos! De fato, o vinho pra mim conecta pessoas”, conta Cibele.

meninas-1-1-1-1.jpg29 de agosto de 2023 8 KB
Marina

Marina

Marina Bufarah de Souza – que já apareceu na coluna MEU VINHO MINHA VIDA do Don Oleari, Portal de Notícias, várias vezes – também é Sommelière da Wine.

Formada em Administração com foco em Comércio Exterior pela PUC-Campinas, possui experiência no ramo de vinhos há oito anos.

Marina é Sommelière formada pelo Senac e certificada WSET 2 e WSET 3. O destaque fica por conta de que Marina foi eleita Embaixadora dos Vinhos Chilenos no Brasil, em 2019, pela Wines of Chile.

“Ser sommelier é um desafio diário. Estamos num ambiente super dinâmico, constantemente desenvolvendo algum conteúdo sobre as mais diversas regiões vitivinícolas do mundo, o que exige nos mantermos atualizadas e desenvolver uma linguagem acessível, capaz de despertar o interesse e compreensão dos mais diversos públicos ”, diz Marina.

meninas-1-1-e1693344657301.jpg29 de agosto de 2023 2 KB
Thamirys

Thamirys

Thamirys Schneider é a terceira Sommelière que integra o time da Wine. Ela vem da graduação em Geografia, tem a qualificação do WSET 2 e carrega consigo a paixão pelos estudos relacionados aos fatores geográficos e humanos na paisagem. Com sólida experiência com atendimento ao cliente e foco em sua experiência, tem sempre a preocupação de comunicar o vinho de forma mais didática e acessível a todos.

Atualmente, é estudante de Marketing e uma encantada e curiosa com o mundo do vinho. Tem como foco a produção de conteúdo estratégico sobre o vinho para, assim, comunicar de forma a gerar identificação com o produto, contando história e convidando para a expansão do paladar.

“O vinho perpassa a minha vida de forma natural desde muito jovem. Sempre foi uma bebida presente em minha casa para além dos momentos de comemoração. Comecei no mundo do vinho como uma curiosa, inspirada pela família. É verdade que nunca pensei em trabalhar com o universo do vinho, mas sempre me interessei por ele, principalmente ao que tange às sensações nas pessoas e ao terroir”.

Geógrafa

Como Geógrafa, entender o terroir sempre foi um desafio motivador, diz ela:

“Como entusiasta, perceber as sensações que o vinho nos traz, sempre me proporcionou alegria, principalmente tendo o vinho nas socializações. Começar a trabalhar com vinho, então, foi só uma questão de tempo, porque ele sempre esteve na minha vida, e comunicá-lo, mesmo com as dificuldades, tem sido um bálsamo, principalmente por ser um universo que não se finda, tem sempre algo novo a aprender, por isso tão desafiador e com grande força motriz.”, conta Thamirys.

As meninas da Wine

Edição, Don Oleari – [email protected]

https://www.facebook.com/oswaldo.oleariouoleare

Com Bruno Cardoso Costa

Pedra Blues & Jazz: Dylan Triplett e banda The Simi Brothers, a primeira atração do festival no Cerimonal Itamaraty em Pedra Azul/ES | 29/8

Anette Musso: Sucesso é a palavra que melhor define os resultados do 5º Encontro de Brechós | 28/8

Rubens Pontes | O beija flor do Espírito Santo e a teoria da evolução das espécies | A alvorada do amor, de Olavo Bilac | 26/8

Luiz Felipe Bazzo, CEO do transferbank | Mercado financeiro: Surpresa com o índice do INPC | 25/8

 

Don Oleari - Editor Chefão

Don Oleari - Editor Chefão

Radialista, Jornalista, Publicitário.
Don Oleari Corporeitcham

Posts Relacionados