fraude no consumo de energia
SEGURANÇA E JUSTIÇA
DA REDAÇÃO DON OLEARI PN
Fiscalização conjunta identifica irregularidade no medidor de energia do estabelecimento
Uma operação conjunta entre a Polícia Civil e a EDP identificou uma fraude no consumo de energia de uma distribuidora de bebidas localizada no bairro Paul, em Vila Velha na manhã da terça-feira (4).
A irregularidade impedia o registro correto do consumo, caracterizando furto de energia.
A ação contou com a participação de policiais do Departamento de Investigações Criminais (Deic), peritos do Instituto de Criminalística da Polícia Científica e técnicos da EDP.
Durante a fiscalização, foi constatada a adulteração no equipamento de medição. O responsável pelo estabelecimento foi encaminhado ao Deic para prestar esclarecimentos e responder pelos procedimentos legais cabíveis.
Segundo o Artigo 155 do Código Penal Brasileiro, furtar energia elétrica é crime, com pena de reclusão de 1 a 4 anos, além de multa.
O comerciante também terá que arcar com os valores referentes ao consumo não registrado durante o período da irregularidade, conforme determinação da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel).
Fraudes como essa impactam negativamente toda a população, podendo causar sobrecarga na rede elétrica, instabilidade no fornecimento e danos a equipamentos.
A distribuidora de energia reforça a importância das fiscalizações para coibir essas práticas e garantir a segurança do sistema elétrico.
fraude no consumo de energia
Instagram do Don Oleari Portal de Notícias
https://www.instagram.com/donolearinoticias/
http://www.facebook.com/oswaldo.oleariouoleare –
Sportotal | Rio Branco VN assume liderança do Capixabão
Santa Leopoldina | Igreja histórica do Tirol deverá ser restaurada e reformada em
Consumo de energia | EDP indica boas práticas para o uso eficiente da eletricidade