Dois alunos do Sesc
Da Redação Don Oleari PN
Elisa Rodrigues Dantas e João Emanuel Coslopy, estudantes do Sesc Vila Velha e do Sesc Cariacica/ES, respectivamente, foram os vencedores de um concurso de redação promovido pela Polícia Federal (PF).
O tema do concurso foi “Valorização da Vida”. Os alunos competiram com poemas, disputando com estudantes do 5º ao 9º ano do Ensino Fundamental e Médio da rede pública da Grande Vitória.
A premiação foi realizada na sede da superintendência da PF, localizada em São Torquato, Vila Velha/ES.
Premiação e conquistas do Sesc
Ao todo, foram entregues nove premiações. Na categoria 5º ao 6º ano, o Sesc obteve duas das três primeiras colocações.
Elisa Rodrigues Dantas, do Sesc Cariacica (foto), ficou com o 1º lugar e ganhou um notebook.
João Emanuel Coslopy, do Sesc Vila Velha, conquistou o 3º lugar e foi premiado com um tablet.
Além dos vencedores, outros alunos do Sesc também foram reconhecidos pelo empenho e participação no concurso.
João Pedro Andrade Gomes, Matheus Rodrigues Cervenini (Sesc Vila Velha), Cauã Freitas e Beatriz Avancini (Sesc Cariacica) receberam certificados de participação. Todos os alunos estavam acompanhados de seus professores, pais e responsáveis.
Participação no concurso
Cerca de cinco mil alunos de 13 municípios participaram do concurso. No total, 154 redações foram selecionadas para a premiação.
Emocionada, Elisa expressou sua alegria pela conquista:
“Estou muito feliz. É maravilhoso ter ganhado esse prêmio. Eu não esperava chegar tão longe. Fiz a redação com todo o meu coração. Todos que estão aqui deveriam vencer, porque todos foram ótimos”, comentou.
João Emanuel também compartilhou seu pensamento sobre o tema “Valorização da Vida”, dizendo:
“A valorização da vida é muito importante porque tem pessoas que acham que estão ruins e cometem suicídio. A vida é muito importante. É só você encontrar alguns amigos, que eles estarão do seu lado sempre.”
Visita à Polícia Federal e ciclo de palestras
Para participar do concurso, Elisa, João Emanuel e outros 146 alunos dos Sesc Vila Velha e Cariacica visitaram a sede da Polícia Federal, onde assistiram a um ciclo de palestras sobre temas importantes, como pedofilia e assédio, corrupção e a vida sem drogas.
Fecomércio apoia o concurso
O Sistema Fecomércio – Sesc e Senac apoiou o concurso e foi representado por Cézar Wagner Pinto, diretor de Relações Institucionais da Fecomércio/ES. Ele destacou a importância do evento para a educação:
“Estar presente nesse projeto é muito relevante. Muitos conhecem o Sesc e o Senac, mas não sabem que fazem parte da Fecomércio. Estarmos aqui mostra a importância que damos à educação, tanto na Educação Infantil e Ensino Fundamental, com o Sesc, quanto no ensino profissional, com o Senac. Estamos orgulhosos em participar”, afirmou.
Importância do concurso
Erthelvio Monteiro Nunes Junior, diretor de Programas Sociais do Sesc, também comentou a relevância da participação dos alunos no concurso:
“A prática de escrever estimula o raciocínio e a habilidade de se expressar. Para nós, é um orgulho ver nossos alunos da Rede Sesc de Educação participando do concurso. E sendo vencedores, é ainda mais gratificante.”
Representantes
Pela equipe do Sesc Cariacica, estiveram presentes Cleuza Narcizo Rocha Macina (diretora escolar), Aline Rasseli e Lorena dos Santos Ribeiro (supervisoras), e Alessandra Apolinário (professora). Já o Sesc Vila Velha contou com a presença de Sabrina dos Santos Campos Lenci (diretora escolar), Andressa Oliose (supervisora) e Miria Tavares Lima Gama (professora).
Dois alunos do Sesc
Edição, Don Oleari – [email protected] | https://twitter.com/donoleari
http://www.facebook.com/oswaldo.oleariouoleare
Cariacica | Trinta e um bairros recebem o fumacê desta segunda até quinta-feira