Search

Aprovada na Câmara, Feijoada do MNU entra no calendário oficial de Vitória, depois da assinatura de Pazolini | 4/12

Feijoada do MNU

Feijoada do MNU

Feijoada do Movimento Negro Unificado segue para sanção do prefeito de Vitória.

A Câmara Municipal de Vitória aprovou nesta segunda-feira (4) o Projeto de Lei da vereadora Karla Coser (PT) propondo incluir a Feijoada do Movimento Negro Unificado (MNU) no calendário oficial de datas comemorativas do município de Vitória/ES.

A tradicional feijoada é realizada anualmente no primeiro domingo de julho, quando se comemora o Movimento Negro Unificado e sua refundação no Espírito Santo.

feijoada-da-karla.jpg 4 de dezembro de 2023 21 KBFeijoada do MNU

Neste ano o MNU completou 11 anos. A feijoada é um momento para apresentar o movimento a quem quer fortalecer a luta contra o racismo.

O encontro anual registra os resultados e as atividades realizadas pelo MNU ao longo dos meses, além de ser também um momento de confraternização, integração, celebração e principalmente de reafirmação da luta das comunidades negras.

“É mais um passo importante para a construção de uma cidade mais humana porque damos visibilidade a um movimento que historicamente defende a vida e a permanência do povo negro em todos os aspectos da nossa sociedade.”, explica Karla.

MNU

O MNU é um dos movimentos mais importantes do Espírito Santo e do país, quando o assunto é o enfrentamento ao racismo, à violência e à intolerância.

Foi o movimento de resistência durante a ditadura, que mobilizou e pressionou para a aprovação da Lei de Cotas e o Dia Nacional da Consciência Negra.

O movimento também está na linha de frente do combate cotidiano, atento aos acontecimentos, lutando por mais investimento, oportunidade e igualdade de direitos para as pessoas negras das comunidades.

Quem votou

Além da vereadora Karla Coser (PT), votaram sim os vereadores Aloísio Varejão (PSB), Anderson Goggi (PP), André Moreira (PSOL), Chico Hosken (PODE), Dalto Neves (PDT), Duda Brasil (União), Luiz Paulo Amorim (Solidariedade), Maurício Leite e Vinicius Simões, ambos do Cidadania.

Seguindo os trâmites, o projeto  segue para sanção do prefeito de Vitória, Lorenzo Pazolini.

Feijoada do MNU

Edição, Don Oleari – [email protected]

https://www.facebook.com/oswaldo.oleariouoleare

Com informações de Thais Nascimento

Sal-gema: por que a extração gerou a crise em Maceió? Tudo o que você precisa saber sobre sal-gema em detalhes | 3/12

Micro e pequenas empresas são as maiores empregadoras do país em 2023, com 71% dos empregos criados

Dois mestres e um discípulo II – Kleber Galvêas | 30/11

Agência do Trabalhador de Cariacica começa a funcionar nesta segunda-feira no Centro Administrativo do bairro Vera Cruz | 2/12

Sine de Vila Velha abre vagas para Pessoas com Deficiência nesta segunda e terça com atendimento exclusivo no TRT | 2/12

Tags

COMPARTILHE:

Don Oleari - Editor Chefão

Don Oleari - Editor Chefão

Radialista, Jornalista, Publicitário.
Don Oleari Corporeitcham

Posts Relacionados