Quem somos[email protected]

Search

Micro e pequenas empresas são as maiores empregadoras do país em 2023, com 71% dos empregos criados

Micro e pequenas

Micro e pequenas

Números do Sebrae com dados do Novo Caged revelam a força do pequeno negócio.

Redação: Don Oleari Portal de Notícias | Com Luciano Nascimento – Agência Brasil, São Luís – https://agenciabrasil.ebc.com.br/

Um estudo do Sebrae registrou que 71% das 1,78 milhão de vagas de trabalho foram criadas pelas micro e pequenas empresas em 2023.

Estudo foi elaborado com base nos dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Novo Caged).

O levantamento mostra que as micro e pequenas empresas geraram 1,26 milhão de postos de trabalho. O mesmo estudo revela que as médias e grandes geraram 372,4 mil vagas, o que equivale a cerca de 21% do total de empregos.

caged.jpg 4 de dezembro de 2023 10 KBNo mês de outubro, de acordo com o Sebrae, as micro e pequenas empresas geraram 124,1 mil vagas, do total de pouco mais de 190 mil postos de trabalho.

O número representa 65,2% do saldo líquido de contratações efetuadas. Enquanto as médias e grandes empresas foram responsáveis por 69,8 mil novas vagas, equivalente a 36,7% do saldo.

Para o presidente do Sebrae, Décio Lima, os números mostram, mais uma vez, a força do pequeno negócio e a importância desse segmento para a economia.

“São os empreendedores de pequeno porte que têm sustentado o país. São as pessoas que acordam todas as manhãs e fazem o Brasil se movimentar, distribuindo renda, proporcionando inclusão social e a transformação das vidas de bairros e municípios, em todas as regiões. Pela primeira vez na história o Brasil registrou a marca de 100 milhões pessoas ocupadas. E temos uma das menores taxas de desemprego, atualmente de 7,6%”.

Micro e pequenas

Dois mestres e um discípulo II – Kleber Galvêas | 30/11

Agência do Trabalhador de Cariacica começa a funcionar nesta segunda-feira no Centro Administrativo do bairro Vera Cruz | 2/12

Sine de Vila Velha abre vagas para Pessoas com Deficiência nesta segunda e terça com atendimento exclusivo no TRT | 2/12

Mitos, lendas e fatos se atropelam nos relatos e capítulos da História | Romanceiro da Inconfidência, de Cecília Meireles | 2/12

Uma cidade, quase metrópole | Kleber Frizzera | 30/11

COMPARTILHE:

Picture of Don Oleari - Editor Chefão

Don Oleari - Editor Chefão

Radialista, Jornalista, Publicitário.
Don Oleari Corporeitcham

Posts Relacionados

A Bicharada do Don Oleari.