Fla, Flu e Bota
Sportotal | Todos os esportes para todos
Anilson Ferreira
Depois de superarem a fase de grupos da Copa Libertadores da América, o Trio de Ferro do Rio de Janeiro — Flamengo, Fluminense e Botafogo — agora enfrenta adversários considerados de peso médio. Vamos analisar cada confronto.
Já faz tempo que o Peñarol não é a potência que foi no passado. Sem títulos continentais há anos, o adversário do Flamengo não deve apresentar grandes dificuldades para os cariocas.
No entanto, o problema pode estar no próprio Flamengo. Sem Pedro e com Arrascaeta em má fase técnica, resta ao técnico Tite se reinventar e quase remontar o time.
Bota enfrenta um São Paulo oscilante
O São Paulo, adversário do Botafogo, tem sido imprevisível, alternando entre grandes atuações e desempenhos ruins. Esse cenário é favorável ao Botafogo, que é atualmente o melhor time, conta com o melhor técnico, Artur Jorge, e o melhor jogador, Luiz Henrique, que está com uma contusão leve.
O time é rápido e possui uma defesa sólida. Na opinião do colunista, o Botafogo já enfrentou sua maior dificuldade. Agora é só vencer os paulistas e aguardar o próximo desafio. No entanto, sempre há surpresas no futebol.
Flu enfrenta um Galo enfraquecido
Entre os três times cariocas na Libertadores, o Fluminense pega o adversário mais fraco: o Atlético Mineiro, que montou um time, mas não um elenco para o ano todo.
O Fluminense também não está impecável, mas o treinador Mano Menezes acertou a defesa com a chegada de Tiago Silva e melhorou o meio-campo. Falta ajustar o ataque. Acredito que o tricolor avance de fase, mesmo sem um futebol brilhante, embora esperar isso de Mano Menezes seja um pouco exagerado.
Discuta com o colunista pelo telefone 27 999498868
Fla, Flu e Bota
Edição, Don Oleari – [email protected] | https://twitter.com/donoleari
http://www.facebook.com/oswaldo.oleariouoleare –
ABL: Academia Brasileiras de Letras, de Machado de Assis a Gilberto Gil
Paulo Soares Nazareth | O relógio que queria: Rumo trocado | Banho de língua
Tombo das Tampinhas número 28 será neste sábado no Parque Manolo Cabral