Franquias | Por que franquias? Benefícios de marcas conhecidas no mercado

Compartilhe:

Franquias

Franquias

Descubra como a força de uma marca pode alavancar o seu sucesso empresarial.

Seis franquias promissoras para abrir seu próprio negócio.

EMPRESAS & NEGÓCIOS |

Dos grandes, dos micro e dos pequenos |

Da Redação | Dn Oleri PN

Atualmente, o Brasil conta com 47,7 milhões de pessoas com a intenção de empreender até 2026, conforme  pesquisa GEM 2023 (Global Entrepreneurship Monitor).

Para esses futuros empreendedores, é crucial escolher um modelo de negócio que transmita confiança e segurança no início da jornada. Diante de tantas opções, a seleção do modelo adequado pode ser o diferencial que garante o sucesso e a longevidade do novo empreendimento.

Nesse cenário, o franchising se destaca como uma alternativa eficaz. Ele oferece não apenas um modelo de negócio comprovado e estruturado, mas também a credibilidade de uma marca consolidada no mercado, facilitando a atração de clientes.

Um ponto positivo nesse setor é o suporte disponível; os franqueadores costumam fornecer treinamentos para uniformizar processos, ajudando a minimizar erros na produção ou prestação de serviços.

Outra vantagem de investir em uma rede de franquias é o acesso ao marketing centralizado, tanto em nível nacional quanto regional.

Segundo Bruna Ferreira, especialista em gestão de negócios e marketing, uma marca conhecida torna o caminho mais rápido para o sucesso:

“investir em uma marca consolidada permite que o novo empresário evite anos de aprendizado em organização e marketing. A expertise da marca, com suas estratégias comprovadas e campanhas direcionadas, elimina a curva de aprendizado e proporciona um caminho mais ágil para o sucesso. Ao se associar a uma marca estabelecida, o franqueado não apenas investe em um modelo eficaz, mas também pode focar na operação e no crescimento do seu negócio, ao invés de ter que reinventar o marketing”.

Seis franquias promissoras para abrir seu próprio negócio:

AGRO ATLAS BRASIL

Fundada em 2020, a Agro Atlas Brasil é líder na prestação de serviços tecnológicos com drones e análise de dados, promovendo uma agricultura mais eficiente e sustentável.

Presente em mais de 12 estados desde sua entrada no franchising em 2022, a marca demonstra que a tecnologia é essencial para superar desafios e contribuir para o meio ambiente. O investimento inicial é a partir de R$ 239,9 mil, com faturamento médio mensal a partir de R$ 40 mil e retorno em até 24 meses.

Mary-Help-4-1.jpg 22 de setembro de 2023 30 KBMARY HELP

Estabelecida em 2011, a Mary Help destaca-se pelo baixo investimento inicial – a partir de R$ 35 mil.

Com cerca de 700 mil diárias por ano e mais de 9 mil diaristas registradas, a rede é reconhecida pela qualidade dos seus serviços, tendo recebido sua quarta chancela de excelência da ABF. O faturamento médio mensal é de R$ 30 mil, com retorno em 12 a 14 meses.

PIZZA NOW

Inaugurada em 2017, a Pizza Now se destaca pelo suporte diferenciado ao franqueado e pela entrega rápida de pizzas de alta qualidade. Com um modelo de negócio ágil e fácil de operar, a rede se expandiu rapidamente.

O investimento inicial é de R$ 430 mil (incluindo a taxa de franquia), com faturamento médio mensal de R$ 180 mil e prazo de retorno de 20 meses.

TEM JEITO

Pioneira em costura e customização de roupas, a Tem Jeito foi criada em 2015 em Campina Grande (PB) pelo empresário Evandro de Macedo Filho, que identificou uma oportunidade de mercado.

Com foco em qualidade e agilidade nos ajustes, a franquia exige um investimento inicial de R$ 129 mil, com faturamento médio mensal de R$ 40 mil e retorno em até 24 meses.

PRIORIDADE 10

Fundada em 2014 por Rogério Zorzetto e Angélica Leising, a Prioridade 10 é uma rede de lojas que oferece produtos de qualidade a preços acessíveis. Em 2023, a marca alcançou um faturamento de R$ 200 milhões.

Com uma variedade de itens, desde vestuário a produtos sazonais, é uma excelente opção para quem deseja se tornar um empreendedor. O investimento inicial começa em R$ 795 mil, com faturamento médio mensal a partir de R$ 197 mil e prazo de retorno de 18 a 24 meses.

ACUIDAR

Fundada em 2016 pelo médico Vitor Hugo de Oliveira e pela fisioterapeuta Jéssica Soares Ramalho, a Acuidar oferece serviços no domicílio do cliente e acompanhamento hospitalar, com diárias avulsas e planos mensais.

Desde que entrou no franchising em 2020, a marca já inaugurou mais de 160 unidades. O investimento inicial é a partir de R$ 38 mil, com faturamento médio mensal de R$ 60 mil e prazo de retorno de 6 a 15 meses.

Franquias

Linhares | alerta de dengue ligado | Estudantes Cidadãos de volta às escolas | Inscrições para Dia de Campo | Novo parque fabril em Sooretama

Felipe Rigoni quer entregar parques ambientais ao predatório turismo de massa

Concessionária do Mercado Municipal de Cariacica tem 90 dias para receber propostas de negócios, diz Nonato

Festival Agita entra na 2ª semana no Shopping Mestre Álvaro, Serra/ES

Eduardo Costa e seus grandes sucessos neste sábado na Matrix Music Hall

Com Rowena Romagnoli

Edição, Don Oleari – [email protected] | https://twitter.com/donoleari

http://www.facebook.com/oswaldo.oleariouoleare

Siga nossas redes:

Picture of Don Oleari - Editor Chefão

Don Oleari - Editor Chefão

Radialista, Jornalista, Publicitário.
Don Oleari Corporeitcham