Franquias
Descubra como a força de uma marca pode alavancar o seu sucesso empresarial.
Seis franquias promissoras para abrir seu próprio negócio.
EMPRESAS & NEGÓCIOS |
Dos grandes, dos micro e dos pequenos |
Da Redação | Dn Oleri PN
Atualmente, o Brasil conta com 47,7 milhões de pessoas com a intenção de empreender até 2026, conforme pesquisa GEM 2023 (Global Entrepreneurship Monitor).
Para esses futuros empreendedores, é crucial escolher um modelo de negócio que transmita confiança e segurança no início da jornada. Diante de tantas opções, a seleção do modelo adequado pode ser o diferencial que garante o sucesso e a longevidade do novo empreendimento.
Nesse cenário, o franchising se destaca como uma alternativa eficaz. Ele oferece não apenas um modelo de negócio comprovado e estruturado, mas também a credibilidade de uma marca consolidada no mercado, facilitando a atração de clientes.
Um ponto positivo nesse setor é o suporte disponível; os franqueadores costumam fornecer treinamentos para uniformizar processos, ajudando a minimizar erros na produção ou prestação de serviços.
Outra vantagem de investir em uma rede de franquias é o acesso ao marketing centralizado, tanto em nível nacional quanto regional.
Segundo Bruna Ferreira, especialista em gestão de negócios e marketing, uma marca conhecida torna o caminho mais rápido para o sucesso:
“investir em uma marca consolidada permite que o novo empresário evite anos de aprendizado em organização e marketing. A expertise da marca, com suas estratégias comprovadas e campanhas direcionadas, elimina a curva de aprendizado e proporciona um caminho mais ágil para o sucesso. Ao se associar a uma marca estabelecida, o franqueado não apenas investe em um modelo eficaz, mas também pode focar na operação e no crescimento do seu negócio, ao invés de ter que reinventar o marketing”.
Seis franquias promissoras para abrir seu próprio negócio:
AGRO ATLAS BRASIL
Fundada em 2020, a Agro Atlas Brasil é líder na prestação de serviços tecnológicos com drones e análise de dados, promovendo uma agricultura mais eficiente e sustentável.
Presente em mais de 12 estados desde sua entrada no franchising em 2022, a marca demonstra que a tecnologia é essencial para superar desafios e contribuir para o meio ambiente. O investimento inicial é a partir de R$ 239,9 mil, com faturamento médio mensal a partir de R$ 40 mil e retorno em até 24 meses.
MARY HELP
Estabelecida em 2011, a Mary Help destaca-se pelo baixo investimento inicial – a partir de R$ 35 mil.
Com cerca de 700 mil diárias por ano e mais de 9 mil diaristas registradas, a rede é reconhecida pela qualidade dos seus serviços, tendo recebido sua quarta chancela de excelência da ABF. O faturamento médio mensal é de R$ 30 mil, com retorno em 12 a 14 meses.
PIZZA NOW
Inaugurada em 2017, a Pizza Now se destaca pelo suporte diferenciado ao franqueado e pela entrega rápida de pizzas de alta qualidade. Com um modelo de negócio ágil e fácil de operar, a rede se expandiu rapidamente.
O investimento inicial é de R$ 430 mil (incluindo a taxa de franquia), com faturamento médio mensal de R$ 180 mil e prazo de retorno de 20 meses.
TEM JEITO
Pioneira em costura e customização de roupas, a Tem Jeito foi criada em 2015 em Campina Grande (PB) pelo empresário Evandro de Macedo Filho, que identificou uma oportunidade de mercado.
Com foco em qualidade e agilidade nos ajustes, a franquia exige um investimento inicial de R$ 129 mil, com faturamento médio mensal de R$ 40 mil e retorno em até 24 meses.
PRIORIDADE 10
Fundada em 2014 por Rogério Zorzetto e Angélica Leising, a Prioridade 10 é uma rede de lojas que oferece produtos de qualidade a preços acessíveis. Em 2023, a marca alcançou um faturamento de R$ 200 milhões.
Com uma variedade de itens, desde vestuário a produtos sazonais, é uma excelente opção para quem deseja se tornar um empreendedor. O investimento inicial começa em R$ 795 mil, com faturamento médio mensal a partir de R$ 197 mil e prazo de retorno de 18 a 24 meses.
ACUIDAR
Fundada em 2016 pelo médico Vitor Hugo de Oliveira e pela fisioterapeuta Jéssica Soares Ramalho, a Acuidar oferece serviços no domicílio do cliente e acompanhamento hospitalar, com diárias avulsas e planos mensais.
Desde que entrou no franchising em 2020, a marca já inaugurou mais de 160 unidades. O investimento inicial é a partir de R$ 38 mil, com faturamento médio mensal de R$ 60 mil e prazo de retorno de 6 a 15 meses.
Franquias
Felipe Rigoni quer entregar parques ambientais ao predatório turismo de massa
Festival Agita entra na 2ª semana no Shopping Mestre Álvaro, Serra/ES
Eduardo Costa e seus grandes sucessos neste sábado na Matrix Music Hall
Com Rowena Romagnoli
Edição, Don Oleari – [email protected] | https://twitter.com/donoleari