goleiro histórico
In Memoriam
Sportotal
Anilson Ferreira
Seu Adjalma, como ficou conhecido como administrador do Estádio da Desportiva Ferroviária, situado em Jardim América, Cariacica, na Grande Vitória, era dos bons tempos das décadas de 1970, 80 e mais.
Adjalma já tinha uma idade avançada e as doenças da velhice vinham fazendo gols no legendário goleiro.
Reza uma lenda – ou seria verdade? – que enfrentou Pelé em um distante jogo entre Santo Antônio X Santos na década de 1960.
Respeitado por todos devido ao seu fino trato, porém aparecia sério com quem o procurava na sala da gerência de futebol do estádio Engenheiro Araripe.
Adjalma jogou com lendas tipo Fontana, Zé da Bola e outros. Deixa saudades, pois pessoas como Seu Adjalma estão em extinção.
Cumprindo os ritos, A Desportiva decretou luto oficial de três dias para seu goleiro histórico.
Ferreira Neto
O radialista Ferreira Neto disse;
“Meu pai, o Zé da Bola, conviveu com Seu Adjalma e elogiava muito ele como goleiro, era sério e não admitia falhas da defesa”.
Wilson Caulit
O narrador esportivo Wilson Caulit se manifestou:
“Tenho no Seu Adjalma uma referência de honestidade. Na minha vida de locução sempre nos demos bem, com respeito mútuo”.
Amaro Neto
O deputado federal Amaro Neto declarou:
“Por vários anos cruzei com Seu Adjalma nas transmissões no Estádio da Desportiva. Sua educação e fidalguia sempre me impressionaram. No mundo do futebol, onde o clima fica tenso sempre, a calma de monge dele sempre resolvia os impasses “.
goleiro histórico
Edição, Don Oleari – [email protected] –
https://www.facebook.com/oswaldo.oleariouoleare – https://twitter.com/donoleari
Capitã Estéfane e o Cenário de Vitória
Luana Wandecy fala para mulheres sobre inovação e negócios dia 15 na ESX 2024