Quem somos[email protected]

Search

Independence Day | Escolha um vinho californiano para cada prato: cachorro quente, hamburguer, costela ao barbecue

Independence Day

Independence Day

don-oleari-novo-don-corleone-redimensionada-1-1-182x300-1.jpeg
don oleari, “engólogo”

Coluna  MEU VINHO MINHA VIDA

Don Oleari, “engólogo”

Em homenagem ao dia 4 de julho, prepare às receitas famosas dos norte-americanos e harmonize-as com vinhos produzidos no país

taca-de-vinho-e-pedra-azul-1-300x214-1.jpg
Foto: Fábio Vicentini

O dia 4 de julho é uma das datas mais comemoradas dos Estados Unidos. Nesta terça-feira, completam-se 247 anos da independência dos Estados Unidos, ocorrida em 1776.

Embora celebrar a data não faça parte da cultura dos brasileiros, marca a disseminação dos ideais americanos presentes em diversos de filmes hollywoodianos e nas notícias sobre a tradicional festa que ocorre em todo o território do país. Nesse dia festivo, o orgulho dos estadunidenses está representado, por meio das cores vermelho, branco e azul, na decoração e vestimentas que dominam corridas, passeatas e comemorações públicas.

Para participar dessa grande festa, mesmo que de longe, Domenique Soler Rodrigues, especialista da Wine, maior clube de assinatura de vinhos do mundo e líder no ranking de importação do Brasil, sugere preparar uma refeição com comidas deliciosas e típicas dos estadunidenses que podem ser facilmente harmonizadas com vinhos do país.

 Independence-Day_-um-vinho-californiano-para-cada-prato-difundido-pelos-estadunidenses-no-mundo-2-1-1-300x206-1.jpg Independence Day

Reúna os amigos e a família, prepare uma toalha de piquenique ou decore a área da churrasqueira, separe as taças e escolha um vinho especial para harmonizar cada prato. No Independence Day, são válidas todas as sugestões que apresentamos a seguir.

Hambúrguer com fritas

Para acompanhar um saboroso hambúrguer com fritas, aposte no Carnivor Zinfandel 2019. Produzido na Califórnia com a uva Zinfandel, o exemplar tem seu amadurecimento feito em barris de carvalho francês e americano e surpreende com seu aroma de frutas pretas e vermelhas maduras, chocolate e madeira. A experiência ficará ainda mais incrível com esse vinho!

Hot dog

Se a sua preferência for pelos clássicos cachorros quentes americanos, no Independence Day combine-os com o refrescante Dark Horse Rosé 2019. Este blend californiano das uvas Barbera, Pinot Gris, Tempranillo e Grenache possui uma boa acidez e um sabor frutado que combina perfeitamente com um picnic em um dia ensolarado. Vai ser um sucesso!

Costela com barbecue

Uma costela servida com barbecue é possivelmente um dos pratos mais amados pelos norte-americanos. Por ser uma carne gordurosa e macia, pede uma harmonização que limpe o paladar com taninos macios e uma acidez moderada, capazes de trazer um equilíbrio perfeito entre todos os sabores. A indicação de vinho para esse prato é o Apothic Cabernet Sauvignon 2019, outro californiano queridinho dos brasileiros.

Um brinde vegetariano

No  Independence Day, para os vegetarianos apaixonados por vinhos, a dica é preparar anéis de cebola empanadas, uma porção de batata frita e espetinhos de legumes grelhados, que podem ser harmonizados incrivelmente com o rótulo Dark Horse The Original Chardonnay 2018. Este exemplar produzido com a uva Chardonnay, além de ser amadurecido em barricas de carvalho francês e americano, possui um bom estrutura e uma acidez agradável ideal para apreciar estes petiscos comemorativos.

Sobre a Wine

A Wine foi fundada em 2008. A empresa, que já nasceu online há 14 anos, ousou investir em vinho no país da cerveja e, hoje, é o maior clube de assinatura de vinhos do mundo e líder no ranking de importação do Brasil. Com a missão de conectar pessoas por meio da paixão pelo vinho, a Wine está presente também no México, com o clube “Vino como quieras”.

Além do Clube Wine, do e-commerce www.wine.com.br e do app Wine Vinhos, disponível para download na AppStore e Google Play, a empresa possui atualmente 17 lojas físicas no Brasil: quatro unidades na capital paulista, duas no Rio de Janeiro e outras 11 em Ribeirão Preto, Barueri (Alphaville), Campinas, Natal, Fortaleza, Goiânia, Recife, Belo Horizonte, Curitiba, Vitória e Porto Alegre.

Com a aquisição da Cantu Importadora, em 2021, a Wine se consolida como um player de peso no canal B2B que engloba off-trade (hipermercados, supermercados, minimercados, hortifrutis e mercearias) e on-trade (bares, restaurantes, casas noturnas, clubes e hotéis) e segue no caminho da omnicanalidade.

Independence Day

Edição, Don Oleari – [email protected]https://twitter.com/donoleari

Com informações de Bruno Cardoso Costa

Wimbledon 2023: veja os favoritos ao título da competição | Bia Haddad estreia nesta terça

Gandini propõe ações em defesa  do meio ambiente: “Não temos nem 50% do esgoto tratado”

Rubens Pontes: Sou Imigrante, de Moisés Tiago Antônio | Nomes que deixaram marca na nossa história

Picture of Don Oleari - Editor Chefão

Don Oleari - Editor Chefão

Radialista, Jornalista, Publicitário.
Don Oleari Corporeitcham

Posts Relacionados

A Bicharada do Don Oleari.