Quem somos[email protected]

Search

Julho amarelo: campanha destaca a importância da prevenção contra as hepatites virais | 4/7

Julho amarelo

Julho amarelo

Infecções causam aproximadamente 1,4 milhões de mortes ao ano no Mundo

Instituída no Brasil pela lei n° 13.802/2019, a campanha Julho Amarelo tem por objetivo reforçar as ações de vigilância, prevenção e controle sobre as hepatites virais, infecções que atingem o fígado. Elas podem ser leves, moderadas ou graves. No Brasil, os tipos mais comuns são causados pelos vírus A, B e C.

Podendo ser causada por vírus ou pelo uso de alguns medicamentos, drogas, álcool, assim como por algumas doenças autoimunes, metabólicas ou genéticas, as infecções causadas pelos vírus das hepatites B ou C frequentemente se tornam crônicas. E, na maioria dos casos, por não apresentar sintomas, grande parte dos infectados desconhecem ter a doença levando à evolução do quadro comprometendo o fígado – sendo grande causador de fibrose avançada, cirrose e até mesmo o desenvolvimento de câncer.

Mundialmente, as infecções por hepatites causam 1,4 milhões de mortes ao ano, seja pela infecção aguda, câncer hepático ou cirrose e a taxa de mortalidade da hepatite C pode ser comparada, por exemplo, às do HIV e tuberculose.

Por isso, os exames de rotina são essenciais para a manutenção da saúde e prevenção de doenças. Eles permitem que o médico identifique possíveis problemas de saúde antes mesmo que sintomas apareçam, o que aumenta a chance de tratamento bem-sucedido e reduz o risco de complicações graves.


Julho-amarelo-outra-1-1.jpg
4 de julho de 2023
12 KBDe acordo com Vitor Moura, CEO da plataforma VidaClass Saúde, compartilhar um tema tão importante com a sociedade sempre será uma boa ideia.

“Campanhas de conscientização em prol da saúde têm grande importância para popularizar os temas, muitas vezes desconhecidas pela população. Falar em ‘Julho Amarelo’ proporciona uma entrada muito maior nos grupos sociais trazendo a importância dos cuidados, prevenção e consultas regulares. A partir disso, as pessoas descobrem que determinados procedimentos são simples, que muitas formas de prevenção são plenamente acessíveis e que inserir certos cuidados em sua rotina pode ter uma importância enorme”.

Uma plataforma completa

Com o propósito de empoderar as pessoas em suas escolhas de serviços de saúde, a VidaClass Saúde possui contratação, agendamento e pagamento on-line, simplificando o processo de acesso à saúde, e disponibiliza diversos filtros e opções para que o público possa ter mais poder de decisão.Além de oferecer consultas presenciais e por telemedicina, exames e serviços que garantem internação hospitalar, vida e assistência, a VidaClass Saúde disponibiliza descontos e entrega em domicílio de medicamentos por meio da farmácia digital.

Sobre a empresa – Criada em 2014, a VidaClass Saúde é uma startup que promove acesso a diversos serviços na área da saúde. Entre eles, médicos, dentistas, exames de imagens e laboratoriais, consultas multiprofissionais, pacotes hospitalares, seguro de diária internação hospitalar e benefícios farmacêuticos.

Julho amarelo

Edição, Don Oleari – [email protected]https://twitter.com/donoleari

Com informações de Cintia Santos

Kleber Frizzera: Infinito absoluto | 3/7

COMPARTILHE:

Picture of Don Oleari - Editor Chefão

Don Oleari - Editor Chefão

Radialista, Jornalista, Publicitário.
Don Oleari Corporeitcham

Posts Relacionados

A Bicharada do Don Oleari.