Unyleya
Destinado a profissionais das áreas de comunicação, administração, psicologia e RH, o curso traz conteúdos atuais e ricos em teoria e prática
Com a pandemia da Covid-19, as empresas enxergaram a importância de cuidar dos colaboradores de forma integral, pois o momento demandava uma comunicação interna transparente e focada no fator humano. Neste período, o endomarketing teve papel relevante para que funcionários e empresas tivessem os seus desejos e necessidades compreendidos e atendidos.
O ano de 2023 vem consolidando o formato híbrido de trabalho e a comunicação interna passou a ser peça fundamental na preservação da cultura organizacional. O modelo demanda ações prioritárias para a manutenção da produtividade e conexão entre a empresa e o time.
Assim, a comunicação garante a motivação dos colaboradores remotos e presenciais, mantendo em todos a sensação de “pertencimento”. Usado de maneira estratégica, o endomarketing é um instrumento de gestão para a adaptação e utilização de técnicas voltadas especificamente para os colaboradores de uma organização, de qualquer segmento.
Abrange um conjunto de ações que influenciam todos os departamentos da empresa, fazendo com que estejam em sintonia com a comunicação interna, institucional e mercadológica, incluindo as ações de marketing. Cada ação e ferramenta de endomarketing, quando orquestrada de maneira estratégica e alinhada aos objetivos de negócio e de propósito da organização, torna-se um instrumento de serviço na construção de proposta de valor ao colaborador.
Segundo Cláudia Garcia, coordenadora do primeiro curso de pós-graduação do Brasil em Gestão do Endomarketing e Employer Branding, da Unyleya, “Um programa de endomarketing deve ter uma ideia clara, um conceito e uma linha criativa para que seja realmente efetivo e possa trazer resultados para a empresa, permeando toda a jornada do colaborador”.
Cada vez mais exigente e buscando construir sua estabilidade em empresas que focam em pessoas e que cuidam do capital humano com responsabilidade, os colaboradores passaram a testemunhar também diversas ações de employer branding nos seus locais de trabalho.
Definido como a marca do empregador, o employer branding descreve a reputação da empresa como um local bom ou ruim para se trabalhar e constrói uma proposta de valor para os colaboradores.
Com o intuito de fomentar o conhecimento, não somente no meio acadêmico, mas também nas organizações públicas e privadas, o curso de pós-graduação em Gestão do Endomarketing e do Employer Branding da Unyleya teve como força motriz para a sua construção abordar temas que transformem e fortaleçam os ambientes organizacionais, com foco na experiência do colaborador e na importância do endomarketing nas empresas.
Com duração de 10 meses, o curso demonstra ações eficazes para ajudar a melhorar o nível de satisfação da cultura organizacional e é destinado a profissionais de comunicação social (jornalismo, publicidade e propaganda, relações públicas, marketing, audiovisual), administração de empresas, psicologia e recursos humanos.
Para saber mais sobre o curso acesse: https://unyleya.edu.br/pos-graduacaoead/curso/gestao-do-endomarketing-e-employer-branding Sobre a Unyleya Fundada em 2006, a Unyleya faz parte de uma Holding portuguesa e é uma das primeiras instituições 100% EAD no Brasil. Com 16 anos de uma história pautada por inovação em tecnologia educacional e excelência no ensino a distância, a Unyleya já impactou a carreira de mais de 300 mil pessoas.
A Instituição oferece atualmente 27 cursos de Graduação e mais de 1.800 de Pós-Graduação. Com uma metodologia de ensino focada nas necessidades de aprendizagem do aluno e nas principais tendências do mercado de trabalho, a Unyleya quer revolucionar a Educação no Brasil.
Unyleya
Edição, Don Oleari – [email protected] – https://twitter.com/donoleari
Com informações de Cynthia Castro
Julho amarelo: campanha destaca a importância da prevenção contra as hepatites virais | 4/7
Kleber Frizzera: Infinito absoluto | 3/7