Search

Leite e mel | Estudos feitos em Israel, Irã e Japão indicam que leite e mel podem ajudar a dormir melhor | 24/10

Leite e Mel

leite e mel

Literatura científica aponta que introduzir leite e mel no processo de higiene do sono pode melhorar a qualidade do descanso e diminuir a dificuldade para adormecer

 

Leite e mel são uma combinação clássica na história, presente em diversas bebidas e usada para o preparo de algumas sobremesas. A junção dos dois ingredientes, inclusive, é tida por certos religiosos como símbolos de riqueza e prosperidade. O fato é que a mistura é calmante e reconfortante, comumente usada por pessoas com dificuldade para dormir para relaxar e amenizar a insônia. Mas afinal de contas, esse uso milenar tem alguma base científica? A resposta é sim! Diversos estudos realizados ao longo dos anos já avaliaram a eficácia desses alimentos no tratamento de uma série de distúrbios.

Leite + mel = sono melhor?

Um estudo, realizado em Israel – https://pubmed.ncbi.nlm.nih.gov/22869830/– com crianças com problemas respiratórios, atestou que a administração dos dois alimentos em conjunto ocasionou melhoras em quadros de tosse e, o que ajudou os voluntários a dormir melhor.

Um segundo feito em Semnan, no Irã – estudo clínico randomizado – https://pubmed.ncbi.nlm.nih.gov/22869830/ – foi realizado com 68 pacientes idosos com doenças coronárias, internados em um hospital de referência na cidade de Semnan, no Irã. Logo após introduzirem o mix em suas dietas, consumindo duas vezes ao dia, os voluntários relataram melhoras em vários pontos na qualidade do sono.

Uma terceira pesquisa, realizada no Japão, – https://pubmed.ncbi.nlm.nih.gov/22869830/–   atestou que tomar um copo de leite morno com mel cerca de 30 minutos antes de dormir diminui significativamente a dificuldade para chegar ao sono REM, o estágio em que ocorrem os sonhos, e quando, de fato, descansamos.

Daniel-Cavalcante-APAS-Credito-Igor-Francisco-revista-SuperVarejo.jpg24 de outubro de 2023 33 KB
Daniel Cavalcante

Daniel Cavalcante, CEO da Baldoni – www.baldoni.com.br – doutor em Tecnologia de Alimentos, ressalta o que dizem os pesquisadores:

“Pesquisadores de diferentes locais entendem que o leite e o mel podem ser usados juntos e melhoram a qualidade do sono em diferentes públicos, que vão desde crianças com problemas respiratórios, até idosos portadores de cardiopatias. Para nós da Baldoni, é muito louvável saber que a sabedoria ancestral, que traz o mel como um remédio versátil no tratamento de uma série de transtornos, é corroborada pela literatura científica”, diz Daniel.

Conclui o CEO da Baldoni:

Ainda mais gratificante é saber que fornecemos um produto de custo relativamente baixo, que pode ser de tão grande ajuda contra a insônia, que é um problema sério e presente na nossa sociedade atualmente”, destaca.

Daniel Cavalcante é doutor em Tecnologia de Alimentos, presidente da Associação Brasileira de Estudo das Abelhas (A.B.E.L.H.A.) e CEO da Baldoni.

Leite e mel na higiene do sono

Com a superexposição às telas, cada vez mais pessoas vêm tendo maior dificuldade para dormir e uma qualidade de sono pior. Por conta disso, se faz necessária a adoção de uma rotina bem definida antes de se adormecer, a fim de garantir que o corpo realmente descanse.

Confira a seguir alguns passos fornecidos pela Baldoni que podem te ajudar a dormir melhor e evitar os problemas decorrentes de noites sem descanso:

  1. Tenha um horário definido para dormir;
  2. Consuma apenas alimentos leves e de rápida digestão após às 20h;
  3. Evite o consumo de bebidas estimulantes, como café, chás e energéticos durante a noite;
  4. Tome um copo americano de leite morno, adoçado com cerca de ½ colher de sopa de Mel Baldoni Flores de Eucalipto;
  5. Vá para a cama apenas quando se sentir sonolento;
  6. Faça com que seu quarto seja um ambiente silencioso, aconchegante e que induz ao sono;
  7. Deixe o celular apenas perto o suficiente para ouvir o despertador, mas evite usar o aparelho em cima da cama;
  8. Não fique monitorando o relógio;
  9. Evite dormir demais, o ideal são entre 6h30 e 8 horas de sono por noite.

Conheça os produtos da Baldoni: www.baldoni.com.br

A Baldoni

 baldoni-logo.png 24 de outubro de 2023 11 KBBaldoni é líder do mercado nacional de produtos derivados de mel e pioneira no gerenciamento desta categoria. Fundada em 1983 pela família Baldoni, está sob a gestão de Daniel Augusto Cavalcante desde 2016.

Baldoni tem a visão de se tornar referência em inovação no desenvolvimento de produtos à base de mel e disponibiliza no seu portfólio, além do mel de abelhas nas diversas floradas, geleias adoçadas com mel, extrato de própolis e suplementos alimentares. A empresa possui certificações reconhecidas mundialmente, como: HACCP, IFS Global Markets, FDA, Certificação Orgânica, Kosher, Halal e é fiscalizada e auditada pelo Serviço de Inspeção Federal no Ministério da Agricultura.

O Mel da Baldoni além de ter sido eleito por quatro vezes o Melhor do Brasil no Congresso Brasileiro de Apicultura, tem notórios prêmios internacionais da cadeira de Apicultura recebidos em Londres, Canadá e Bélgica. É a única empresa do segmento a receber o prêmio Agro+ Integridade, que reconhece boas práticas de compliance, governança e responsabilidade social.

leite e mel

Edição, Don Oleari – [email protected]

https://www.facebook.com/oswaldo.oleariouoleare

Com informações de Nídia Bomtempo

Congresso Nacional das Mulheres do Agronegócio começa nesta quarta-feira, 25, em São Paulo

Dia do Dentista: avanços e abordagens modernas na odontologia infantil | 25 de outubro

Luciano Bravo, CEO da Inteligência Comercial, faz Workshop gratuito sobre Linha de Crédito Internacional | 23/10

Carros elétricos | Procura por elétricos usados cresce 145% neste ano no Brasil, registra Webmotors

As 4 principais tendências do novo mercado de trabalho | Thales Zanussi

Tags

COMPARTILHE:

Don Oleari - Editor Chefão

Don Oleari - Editor Chefão

Radialista, Jornalista, Publicitário.
Don Oleari Corporeitcham

Posts Relacionados