Quem somos[email protected]

Search
LinkedIn

Rafaela Tavares | LinkedIn: como essa rede social corporativa atua na reputação digital de profissionais e empresas? | 13/9

LinkedIn

“O mais interessante do LinkedIn é que ele conecta você com um público muitas vezes mais qualificado do que em outras plataformas por ser uma rede social mais voltada para mercado de trabalho ou negócios”.

rafaela-tavares-1-1.jpg 12 de setembro de 2023 25 KB
rafaela tavares

 

Rafaela Tavares é jornalista, escritora e especialista em mídia digital da Smartcom

*Por Rafaela Tavares

O LinkedIn é uma rede social voltada para o business e dedicada às interações profissionais, o que permite o desenvolvimento de pessoas físicas e jurídicas, enquanto conecta profissionais da mesma área de interesse em toda parte do mundo. Mas por que a rede se tornou uma aposta inteligente para fortalecer a construção de autoridade de especialistas? Justamente por oferecer que se mantenham perfis mais corporativos e voltados para o desenvolvimento profissional, o LinkedIn é uma rede social que traz credibilidade para a quem se conecte a ela.

É claro que os efeitos dessa visibilidade dependem de como o profissional ou líder se posiciona e quais tipos de publicações faz. Por isso, você sempre deve se perguntar: as publicações feitas em seu perfil abordam assuntos que são relevantes e evidenciam sua autoridade no próprio segmento de atuação? Se a resposta for positiva, tudo isso, aliado a seus valores, contribui para fortalecer sua reputação digital.

O mais interessante do LinkedIn é que ele conecta você com um público muitas vezes mais qualificado do que em outras plataformas por ser uma rede social mais voltada para mercado de trabalho ou negócios. Ou seja, ela coloca em contato com outros líderes, executivos, possíveis prospecções, recrutadores, profissionais com os quais se pode construir parcerias – mais do que tudo, são tomadores de decisão que estão ali com o mesmo objetivo que você.

A ideia é aumentar a performance comunicativa, o que vai exigir que se pense na construção de um perfil como um espaço com potencial para se tornar uma vitrine de conhecimentos profissionais. Para fazer isso acontecer, é necessário ter informações bem atualizadas, completas, associadas a organizações de confiança e impacto. Contar a trajetória, falar da formação, apresentar a experiência, divulgar conquistas profissionais, mostrar porque se é especialista em algo com conhecimento e práticas diferenciados. O perfil tem espaços para tudo isso e até para dar evidência para ações sociais.

Comunicação com o mercado

Muito além desta parte de currículo e portfólio, é possível ainda fazer publicações sobre o mercado e cases. Mostre para os integrantes do mundo corporativo com quem você deseja se conectar o impacto de sua atuação, seja com a apresentação de projetos realizados por você ou sua organização, seja por meio de suas análises sobre novidades e tendências da área na qual é especialista. Para ter mais visibilidade, é importante buscar conexão com as pessoas certas, utilizar palavras-chaves e assuntos de impacto na atualidade, além de ser original (o que traz oportunidades para outras pessoas compartilharem o que você contou na rede).

Do ponto de vista da comunicação corporativa, há um evidente crescimento do LinkedIn rumo à sua a maioridade como rede social profissional, com o expressivo crescimento para 900 milhões de membros – com mais de 58 milhões de empresas registradas – além da estimativa de que seus usuários se envolvam com a plataforma mensalmente. Diante disso, 40% dos usuários acessam a rede diariamente, o que indica que, apesar de ser uma plataforma mais “nichada” do que outras como o Instagram e o Tiktok, o LinkedIn é um universo rico em pessoas, muitas delas ativas.

O que isso significa? Um potencial muito grande de você criar um networking interessante para sua carreira ou empresa. E por outro lado, você concorda que é um número imenso de pessoas? Por isso, é importante ter uma presença consistente e que valorize seus diferenciais. Ter esse cuidado para fortalecer sua comunicação pode transformá-lo em uma figura de influência para além dessa rede. Lembrando que esse destaque não tem nada a ver com vaidade. Ser influente no LinkedIn muitas vezes ajuda você a fechar um negócio, ser contratado, encontrar investidores, fazer uma venda, recrutar um especialista certo que sua equipe precisava ou ser recrutada pela empresa na qual você mirava faz tempo.

Vale destacar que o LinkedIn tem um leque de possibilidades também para empresas, em especial por convidar as corporações a comprovarem que são ótimas marcas empregadoras, que seus produtos geram impacto real na sociedade, que suas equipes são especialistas confiáveis. Então, a ideia é mostrar! Publicar sobre o dia a dia organizacional, trazer provas das conquistas, serviços e realizações, provocar uma mobilização social por alguma causa que sua empresa realmente apoia e apresentar informações úteis para seus seguidores são indicações valiosas que nós, especialistas de comunicação, valorizamos muito no cotidiano de produção deste tipo de conteúdo para nossos clientes.

Acima de tudo, lembre-se: as redes sociais são usadas por pessoas e são elas que de fato estimulam uma utilização inteligente. Então, mesmo as páginas institucionais das empresas precisam ter um lado humano bem forte, o que significa ter uma linguagem própria e que converse com o público-alvo, trabalhar com uma narrativa atraente, mostrar sua equipe e engajar os visitantes com estratégias bem convidativas para que eles também se comuniquem com você.

*Rafaela Tavares é jornalista, escritora e especialista em mídia digital da Smartcom – Inteligência em Comunicação.

Sobre a Smartcom: Agência de comunicação sediada em Curitiba, a Smartcom oferece serviços de gerenciamento e conteúdo para redes sociais e sites, assessoria de imprensa internacional, design, endomarketing, audiovisual e auditoria de posicionamento interno e externo. Com braços na Alemanha, Argentina e Estados Unidos, além de profissionais de comunicação qualificados, garante a conexão entre os pontos envolvidos no segmento do Business to Business e Business to Consumer com clientes nos segmentos de Indústria, Negócios, ESG, Advocacia, Cultura, Gastronomia, entre outros.

LinkedIn

Edição, Don Oleari – [email protected]

https://www.facebook.com/oswaldo.oleariouoleare

Com Josi Quevedo

Doceria Maria Merengue, de Serra/ES, promove competição de sobremesas no estilo do programa de TV “MasterChef”| 12/9

Orquestra Sinfônica do ES apresenta Edward Grieg e Antonín Dvorák no Sesc Glória na temporada “Música e Natureza | 11/9

Presidente da AL/ES, Marcelo Santos, promove almoço de deputados com presidentes dos Tribunais de Justiça e Regional Eleitoral do ES | 11/9

Rubens Pontes | Mario e Oswald: dois intelectuais com mesmo sobrenome e duas visões diferentes da vida | Poema Carnaval Carioca | 9/9

 

 

COMPARTILHE:

Don Oleari - Editor Chefão

Don Oleari - Editor Chefão

Radialista, Jornalista, Publicitário.
Don Oleari Corporeitcham

diagonal-coluna-do-oleari.png
Vacinação

Por Alda Luzia Pessotti –

Fui ao Posto de Saúde de Jardim da Penha, zona norte de Vitória, a capital do Espírito Santo.

Hoje é dia Nacional de Vacinação em todos os postos de saúde.


vacina-jardim-da-penha-outra.jpg
13 de abril de 2024
5 KBVacinas contra Influenza, Covid e Poliomielite. A programação vai até 17 horas.

Atendimento ótimo no posto do em Jardim da Penha.
Fiz a foto com pessoas esperando para vacinar e a secretária Municipal de Saúde, Magda Cristina Lamborghini com o Zé Gotinha (Alda Luzia Pessotti).

Posto de Saúde

Edição, Don Oleari – [email protected] | https://twitter.com/donoleari

http://www.facebook.com/oswaldo.oleariouoleare

Antuerpia, cervejas premiadas

Quem mudou, mudou!

Santorio no PP – 5/4

Baixo Guandu: Lastenio no MDB

Lastenio, avô de primeira!

Antuerpia

Uma nota que dou com muito gosto, apesar do “desgosto” de não poder ter ido.

Vi num poderoso grupo de uatizapi ligado à Associação dos Moradores da Praia do Canto, Vitória/ES, uma nota sobre cervejas premiadas, inclusive de Colatina, nossa terra.

antuerpia-chope-200.jpg 7 de abril de 2024 10 KBA nota me atiçou.

Através da amiga @Martha Pimenta, soube da Antuerpia Cervejaria. Agora, minha agenda infernétiva anotou em tom de vermelho & preto bem forte:

Programar para conhecer a Cervejaria na primeira brecha.

A foto do grupo de cervejeiros degustando da capa me foi repassada pelo @Hudson Ruela.

 Antuerpia

Edição, Don Oleari – [email protected] | https://twitter.com/donoleari

http://www.facebook.com/oswaldo.oleariouoleare

Quem mudou, mudou!

Santorio no PP – 5/4

Baixo Guandu: Lastenio no MDB

Lastenio, avô de primeira!

Baby e Eller

Quem mudou

Por Alexsandro Eller –

calendario-2.jpg 5 de abril de 2024 4 KBCalendário eleitoral fechou a janela de mudanças de partidos. Mudou, mudou.

Um vai pra cá, vai pra lá, que é aquele horror da lei eleitoral.

Mas as datas estão aí (Alexsandro Eller).

Quem mudou

Edição, Don Oleari – [email protected] | https://twitter.com/donoleari

http://www.facebook.com/oswaldo.oleariouoleare

Santorio no PP – 5/4

Baixo Guandu: Lastenio no MDB

Lastenio, avô de primeira!

Baby e Eller

Perdemos! Alexandre Lima se foi

no PP

Por Alexsandro Eller –

Pano de Fundo | Política – Bastidores

O médico Fernando Santório, neto do ex-prefeito de Cariacica Vicente Santório Fantini, se filiou ao Partido Progressistas.

Santório se prepara para concorrer a uma vaga na Câmara de vereadores de Cariacica.

Na foto, Fernando e o presidente do PP de Cariacica, Sandro Locutor.

no PP

Edição, Don Oleari – [email protected] | https://twitter.com/donoleari

http://www.facebook.com/oswaldo.oleariouoleare

Baixo Guandu: Lastenio no MDB

Lastenio, avô de primeira!

Baby e Eller

 

Lastenio no MDB

Lastenio no MDB

Prefeito de Baixo Guandu, Lastênio Cardoso, já contava com o apoio do MDB para sua campanha à reeleição.

ssinatura-de-lastenio-no-mdb-a-de-200.jpg 4 de abril de 2024 7 KBAgora, a partir desta noite de quinta-feira, Lastenio não só conta com esse apoio, mas ele próprio acaba de se filiar ao MDB, de cujo partido é o vice-prefeito Patrick Favarato.

Sua filiação contou com o prestígio da presença do presidente do Diretório do MDB do ES, o vice-governador Ricardo Ferraço, como também com a presença do pré-candidato a prefeito de Vitória, a capital, de Sebastião Pelaes, um emedebista com 45 anos de partido.

Seu irmão Antonio Pelaes foi vice-prefeito de Vitória com o então prefeito Hermes Laranja, outro histórico emedebista (Don Oleari).

Lastenio no MDB

Edição, Don Oleari – [email protected] | https://twitter.com/donoleari

http://www.facebook.com/oswaldo.oleariouoleare

Lastenio, avô de primeira!

Baby e Eller

Perdemos! Alexandre Lima se foi

Maria de Lourdes Lessa

De Pedra Azul pra Mimoso do Sul

avô de primeira

O amigo Pelaes (***)  me mandou a foto do avô de primeira, prefeito de Baixo Guandu, Lastenio Cardoso.

gadita-com-lelo-e-pelaes-1-1-300x206-1.jpg3 de abril de 2024 7 KB 200 por 137 píxeis
Pelaes, Lelo e Gadita

Lastenio, feliz da vida, com a primeira netinha, a Cecília, que aterrisou no planetinha neste dia 1º de Abril. Tudibão pra Cecília e pra toda a família. Pro avô de primeira viagem, o abração da tchiurma do donoleari.com.br = Don Oleari Portal de Notícias.

(***) Sebastião Pelaes, pré-candidato a prefeito pelo MDB em Vitória – acompanhou o amigo prefeito Lastenio Cardoso, de Baixo Guandu/ES, durante os dois dias que ele passou aqui no fim de semana.

avô de primeira

Edição, Don Oleari – [email protected] | https://twitter.com/donoleari

http://www.facebook.com/oswaldo.oleariouoleare

Baby e Eller

De Pedra Azul pra Mimoso do Sul

Perdemos! Alexandre Lima se foi

Maria de Lourdes Lessa

 

 

Baby e Eller

Nelson Baby, presidente do diretório municipal do PCdoB de Cariacica/ES, e Alexsandro Eller, nosso colaborador, se encontraram e falaram sobre o quê?

euclerio-e-baby-1.jpg 30 de março de 2024 6 KBSobre política e sobre futuro do município. Esses dois devem ter informações que não chegaram nem ao colunista Ronaldo Chagas Freitas nem aqui na redação.

Mas horinha dessas eles vão nos contar, ah, isso vão! Ronaldo tá monitorando os dois. A foto deles foi feita depois desse encontro aí, da alta direção do PCdoB com o prefeito Euclerio Sampaio (Don Oleari).

Baby e Eller

democracia.”

Edição, Don Oleari – [email protected] | https://twitter.com/donoleari

http://www.facebook.com/oswaldo.oleariouoleare

Perdemos! Alexandre Lima se foi

Maria de Lourdes Lessa

De Pedra Azul pra Mimoso do Sul

Feira de arte sacra

Aboudib toma posse na AESL

Perdemos

alexandre-lima-recortada.jpg 28 de março de 2024 5 KB

 

Enfim, foram anos de, a cada dia, uma lembrança dele, um músico, um líder, um empreendedor.

Nesta quinta-feira, Alexandre se despediu definitivamente da família, dos amigos, dos admiradores.

Perdemos

Edição, Don Oleari – [email protected] | https://twitter.com/donoleari

http://www.facebook.com/oswaldo.oleariouoleare

Maria de Lourdes Lessa

De Pedra Azul pra Mimoso do Sul

Feira de arte sacra

 

a-nota-de-senhora-lessa-a-de-capa.jpg 28 de março de 2024 25 KB

a-nota-de-senhora-lessa.jpg 28 de março de 2024 18 KB

Recebi do nosso prezado parceiro e colaborador, professor José Antonio Bof Buffon.

Nosso abraço solidário a amigos e familiares.

 

Maria de Lourdes

Edição, Don Oleari – [email protected] | https://twitter.com/donoleari

http://www.facebook.com/oswaldo.oleariouoleare

 

 

De Pedra Azul pra Mimoso do Sul

Feira de arte sacra

Isso é que é “eleição”: Rússia

Mimoso do Sul

Por José Coco Fontan –

Movimento da Comunidade de Pedral Azul, município de Domingos Martins.

marmitex-pedra-azul.-180.jpg 26 de março de 2024 13 KB 180 por 294 píxeisA programação é mandar 1000 marmitex por dia para as comunidades de Mimoso do Sul, Sul do Espírito Santo.

O Higor Dordenone Beltrame me disse que se trata de um trabalho da Paróquia de Nossa Senhora de Fátima de Pedra Azul, distrito de Aracê, município de Domingos Martins.

A comunidade espera cumprir esse objetivo essa até que as coisas voltem ao normal lá no Sul (José Coco Fontan).

 

 

Mimoso do Sul

Edição, Don Oleari – [email protected] | https://twitter.com/donoleari

http://www.facebook.com/oswaldo.oleariouoleare

Feira de arte sacra

Isso é que é “eleição”: Rússia

Mídia ao Molho | CBN e a Rádio Capixaba

Feira de arte sacra

Aboudib toma posse na AESL

 

Posts Relacionados