Quem somos[email protected]

Search

Doceria Maria Merengue, de Serra/ES, promove competição de sobremesas no estilo do programa de TV “MasterChef”| 12/9

Maria Merengue
don-oleari-novo-don-corleone-1-202x300-1-e1694976284806-150x150-1.jpg 11 de outubro de 2023 8 KB
don oleari

 

Maria Merengue

Maria Merengue  é Sabor, criatividade e formas surpreendentes:

Conheça o evento que promete agitar o cenário gastronômico de Serra, ES.

Coluna AQUI SERRA | ES

Don Oleari

Equipe-Lilas-1-1.jpg12 de setembro de 2023 53 KB
Equipe Lilás

 

A doceria Maria Merengue, localizada na  cidade de Serra, no Espírito Santo, está se preparando para agitar o cenário gastronômico local com uma competição única e saborosa.

Inspirada no popular programa de televisão MasterChef, a doceria irá realizar a segunda edição da competição “Desafio dos Fouets”, que este ano terá como tema: “Ilusionismo Gastronômico”.

A proposta é estimular os colaboradores a colocarem à prova sua criatividade e habilidades culinárias, criando sobremesas com formas inusitadas e surpreendentes, cujos formatos não se assemelham ao que realmente são. A ideia é surpreender os clientes não apenas com o sabor, mas também com a aparência das sobremesas.

Segundo a chef da Maria Merengue, Aline Prudente, a competição é uma oportunidade para os talentos da doceria brilharem e para os clientes experimentarem algo verdadeiramente fora do comum.

Equipe-Amarela-1-1.jpg 12 de setembro de 2023 34 KB
Equipe Amarela

“Nós sempre fomos apaixonados por inovação e criatividade na culinária. Com essa competição, queremos desafiar nossos colaboradores a pensarem além dos limites convencionais e criarem sobremesas que despertem a curiosidade e a surpresa”, explica Aline.

Serão três equipes de cinco colaboradores, Lilás, Amarela e Azul, sendo que cada equipe terá 1 hora para realizar a prova. As sobremesas deverão ter ficha técnica, e seguir uma série de diretrizes, pois a vencedora entrará para o cardápio da loja.

O júri da competição será composto por três renomados nomes que virão de São Paulo especialmente para avaliar as equipes.

Equipe-Azul-1-1.jpg 12 de setembro de 2023 35 KB
Equipe Azul

Eles avaliarão as sobremesas com base na originalidade, sabor, apresentação e, é claro, na forma inusitada de apresentação de cada doce.

A equipe campeã do Desafio dos Fouets terá a sobremesa inclusa no cardápio, ganhará o troféu e medalhas da competição, além de uma viagem para Foz do Iguaçu (PR) com tudo pago.

A sobremesa ganhadora da primeira edição da competição, O Gâteau Ópera,  continuará a ser servida até o final de setembro, antes de dar espaço à próxima criação campeã.

Este bolo em camadas é imbuído com uma deliciosa calda de café e intercalado com suave creme de manteiga, tendo sua base composta por uma massa jaconde feita com farinha de amêndoas e um rico recheio de ganache de chocolate. Além disso, é adornado por uma esfera de chocolate recheada com caramelos chocotoffee, e sua apresentação é completada com uma decoração crocante de crumble de fubá.

Maria Merengue

Edição, Don Oleari – [email protected]

https://www.facebook.com/oswaldo.oleariouoleare

Com Taiane Miranda

Orquestra Sinfônica do ES apresenta Edward Grieg e Antonín Dvorák no Sesc Glória na temporada “Música e Natureza | 11/9

Presidente da AL/ES, Marcelo Santos, promove almoço de deputados com presidentes dos Tribunais de Justiça e Regional Eleitoral do ES | 11/9

Como está a Segurança em Jardim Camburi? Pergunta será debatida nesta terça na Escola Renato Pacheco | Coluna Aqui Jardim Camburi |11/9

Rubens Pontes | Mario e Oswald: dois intelectuais com mesmo sobrenome e duas visões diferentes da vida | Poema Carnaval Carioca | 9/9

Anette Musso | Tudo bem na Feijoada do João para o Asilo dos Idosos de Vitória | 9/9

 

Picture of Don Oleari - Editor Chefão

Don Oleari - Editor Chefão

Radialista, Jornalista, Publicitário.
Don Oleari Corporeitcham

Posts Relacionados

A Bicharada do Don Oleari.