povo silenciado
A Unidade do Senac, em Cachoeiro de Itapemirim/ES, por meio da parceria com o Grupo de Psicologia “Para Além do Cercado Sociocultural”, formado pelo Centro Universitário São Camilo, promove a exposição itinerante “A Voz de Um Povo Silenciado”.
A mostra de fotografias teve início na última segunda-feira (20) esegue em exibição até sexta-feira (24), das 8 às 12 horas e das 14 às 18 horas, na Unidade do Senac.
A iniciativa celebra o Dia da Consciência Negra com uma série de diálogos, palestras e atrações culturais. Além disso, a mostra artística ressalta a importância da diversidade, oferecendo uma visão da vida de afro-brasileiros, destacando os desafios diários enfrentados por eles em uma sociedade que tenta silenciar suas raízes históricas.
De acordo com os Analistas de Educação Profissional do Senac-ES, Fabiula Uggeri e Luiz Cláudio Alves, a mostra tem encantado os jovens.
“É nítido o interesse dos nossos alunos em conhecer e valorizar as contribuições da cultura afro-brasileira. São imagens que transpõem barreiras, promovendo o diálogo e a compreensão dos desafios históricos enfrentados por esse público”, afirmou Uggeri.
Para o Gerente de Educação Profissional do Senac-ES, Walber dos Santos, a expressão artística é muito mais que uma simples coleção de imagens.
“A exposição revela detalhes que evidenciam a autenticidade dessa população frequentemente marginalizada, oferecendo uma oportunidade única de reflexão sobre a complexidade e riqueza da experiência humana afro-brasileira”, explicou.
Arte como ferramenta de conscientização
O grupo de psicologia “Para Além do Cercado Sociocultural”, composto por alunos do Centro Universitário São Camilo, em Cachoeiro do Itapemirim, apresenta a exposição itinerante “A Voz de Um Povo Silenciado”, uma mostra artística com fotografias que apresentam uma visão intimista e da população negra no Brasil.
Com o objetivo de resgatar a herança histórica e conscientizar sobre a importância da diversidade.
Exposição: “A voz de um povo silenciado”
Local: Senac em Cachoeiro de Itapemirim
Endereço: Av. Governador Jones dos Santos Neves, nº 83 – Bairro Santo Antônio, Cachoeiro de Itapemirim – ES
(28) 3522-9388
Horários: das 8 às 12 e 14 às 18 horas
Data: até sexta (24/11)
povo silenciado
Edição, Don Oleari – [email protected] –
https://www.facebook.com/oswaldo.oleariouoleare
Com Sérgio Filho
Dia Internacional da Carmenère: 24 de novembro
O desempenho do Ibovespa e os impactos no dólar | Luiz Felipe Bazzo | 24/11
Programa de Regularização Fiscal, o Refis Vila Velha 2023, termina próximo dia 30
Exposição de Jeferson Braga vai até dia 30 de novembro em Cachoeiro de Itapemirim, sul do ES | 22/11