Quem somos[email protected]

Search

Exposição ‘A voz de um povo silenciado’ e a riqueza da cultura afro-brasileira em Cachoeiro de Itapemirim | 22/11

povo silenciado

povo silenciado

A Unidade do Senac, em Cachoeiro de Itapemirim/ES, por meio da parceria com o Grupo de Psicologia “Para Além do Cercado Sociocultural”, formado pelo Centro Universitário São Camilo, promove a exposição itinerante “A Voz de Um Povo Silenciado”.

Cachoeiro-1-e1700869151917.jpg 24 de novembro de 2023 30 KBA mostra de fotografias teve início na última segunda-feira (20) esegue em exibição até sexta-feira (24), das 8 às 12 horas e das 14 às 18 horas, na Unidade do Senac.

A iniciativa celebra o Dia da Consciência Negra com uma série de diálogos, palestras e atrações culturais. Além disso, a mostra artística  ressalta a importância da diversidade, oferecendo uma visão da vida de afro-brasileiros, destacando os desafios diários enfrentados por eles em uma sociedade que tenta silenciar suas raízes históricas.

De acordo com os Analistas de Educação Profissional do Senac-ES, Fabiula Uggeri e Luiz Cláudio Alves, a mostra tem encantado os jovens.

“É nítido o interesse dos nossos alunos em conhecer e valorizar as contribuições da cultura afro-brasileira. São imagens que transpõem barreiras, promovendo o diálogo e a compreensão dos desafios históricos enfrentados por esse público”, afirmou Uggeri.

Cachoeiro-3.jpg 24 de novembro de 2023 21 KBPara o Gerente de Educação Profissional do Senac-ES, Walber dos Santos, a expressão artística é muito mais que uma simples coleção de imagens.

“A exposição revela detalhes que evidenciam a autenticidade dessa população frequentemente marginalizada, oferecendo uma oportunidade única de reflexão sobre a complexidade e riqueza da experiência humana afro-brasileira”, explicou.

Arte como ferramenta de conscientização

Cachoeiro-4.jpg 24 de novembro de 2023 17 KBO grupo de psicologia “Para Além do Cercado Sociocultural”, composto por alunos do Centro Universitário São Camilo, em Cachoeiro do Itapemirim, apresenta a exposição itinerante “A Voz de Um Povo Silenciado”, uma mostra artística com fotografias que apresentam uma visão intimista e da população negra no Brasil.

Com o objetivo de resgatar a herança histórica e conscientizar sobre a importância da diversidade.

Exposição: “A voz de um povo silenciado”
Local: Senac em Cachoeiro de Itapemirim
Endereço: Av. Governador Jones dos Santos Neves, nº 83 – Bairro Santo Antônio, Cachoeiro de Itapemirim – ES
(28) 3522-9388
Horários: das 8 às 12 e 14 às 18 horas
Data: até sexta (24/11)

povo silenciado

Edição, Don Oleari – [email protected]

https://www.facebook.com/oswaldo.oleariouoleare

Com Sérgio Filho

Dia Internacional da Carmenère: 24 de novembro

O desempenho do Ibovespa e os impactos no dólar | Luiz Felipe Bazzo | 24/11

Nutricionista Isabela Limaverde Gomes: bebidas adoçadas artificialmente estão associadas ao aumento de diabetes no Brasil | 21/11

Programa de Regularização Fiscal, o Refis Vila Velha 2023, termina próximo dia 30

Exposição de Jeferson Braga vai até dia 30 de novembro em Cachoeiro de Itapemirim, sul do ES | 22/11

 

COMPARTILHE:

Don Oleari - Editor Chefão

Don Oleari - Editor Chefão

Radialista, Jornalista, Publicitário.
Don Oleari Corporeitcham

Posts Relacionados