Quem somos[email protected]

Search

Procon Vila Velha orienta consumidor para as compras conscientes e seguras no Natal | 20/12

Procon Vila Velha
don-oleari-novo-don-corleone-1-202x300-1-e1694976284806-150x150-1.jpg 11 de outubro de 2023 8 KB
don oleari

Procon Vila Velha

Coluna AQUI VILA VELHA | ES

Don Oleari | 

Com Claudio Figueiredo

Estamos no período mais movimentado do ano, especialmente para as vendas no comércio. O Natal, a data que mais agita o varejo em ruas, lojas e shoppings, se posiciona como a segunda melhor época para o comércio online (e-commerce), perdendo apenas para a Black Friday. Contudo, se essa fase é propícia para boas aquisições, é igualmente crucial que os consumidores comprem de maneira consciente e segura.

Nesse sentido, o Procon Vila Velha oferece orientações fundamentais aos consumidores durante esse período de compras. Seja qual for a escolha, desde uma pequena lembrança até um presente de maior custo, o Procon se empenha em auxiliar a população da cidade para evitar escolhas equivocadas.

George Alves, Superintendente do Procon Vila Velha, enfatiza:

“Antes de adquirir os presentes de Natal, é fundamental considerar o perfil dos presenteados e a disponibilidade financeira, pois uma compra consciente não só proporciona uma celebração mais agradável, como também evita possíveis problemas indesejados.”

Dicas do Procon Vila Velha

Pesquise os preços: A internet pode ser uma aliada para comparar preços, mas é essencial não se basear apenas no custo. A relação entre preço e qualidade do produto deve ser ponderada.

Evite compras de última hora: Para evitar frustrações com a entrega fora do prazo, é aconselhável realizar as compras com antecedência e verificar as datas de entrega.

Pense bem antes de parcelar: Comparar preços à vista e a prazo é fundamental. O valor reduzido das parcelas pode parecer vantajoso, porém é preciso considerar as finanças a longo prazo e a capacidade de lidar com possíveis dívidas.

Exija o menor preço em caso de diferença: Todas as informações ou publicidades devem ser respeitadas pelo fornecedor, incluindo o preço anunciado. Se a empresa promete igualar o preço da concorrência, é necessário que isso seja aplicado se houver diferença nos valores apresentados.

Confira a política de trocas nas lojas físicas: As lojas físicas não são obrigadas a trocar produtos por motivos como tamanho inadequado ou desagrado do presenteado. Portanto, é importante verificar a política de trocas antes da compra.

Fique atento aos produtos em promoção: Itens vendidos em condições promocionais podem estar danificados ou apresentar pequenos defeitos, especialmente os que estão em exposição. Solicite que o estado geral do produto seja especificado na nota fiscal e verifique as condições para troca.

Verifique se o brinquedo é adequado e seguro para a criança: Ao adquirir brinquedos, leve em consideração a preferência, idade e restrições da criança, além de avaliar a qualidade e segurança do produto. As lojas devem ter amostras disponíveis para que os consumidores possam examinar antes de comprar.

Atenção com as compras online: Ao comprar pela internet, atente-se à confiabilidade do site, conheça o fornecedor, desconfie de preços muito abaixo do mercado e leia avaliações de outros consumidores. Lembre-se do direito de arrependimento, válido por 7 dias.

Pesquise sobre o fornecedor: Busque informações sobre o fornecedor, incluindo endereço, atividades realizadas e meios de comunicação. Evite transações com perfis que não possuam CNPJ ou dados suspeitos. Baixe aplicativos somente de lojas oficiais.

Previna fraudes: Guarde informações sobre ofertas, evite clicar em links suspeitos e, em caso de dúvidas, busque auxílio de familiares ou amigos para não cair em golpes via WhatsApp, redes sociais ou e-mails.

Procon Vila Velha

Edição, Don Oleari – [email protected]

https://www.facebook.com/oswaldo.oleariouoleare

Jornal The Telegraph compara Fluminense a time de aposentados antes da final do Mundial nesta sexta, 22

Unidades do IFES | Deputado Gilson Daniel garante duas do IFES, uma em Jaguaré outra em Muniz Freire, e expansão da telefonia rural | 20/12

Ensino Médio | Mendonça Filho atende ministro Camilo Santana e adia votação do Novo Ensino Médio para 2024

Brazil (2023): Uma indesejável distopia

Da Vitória entrega a governador Tarcísio de Freitas em São Paulo livro sobre retomada econômica pós pandemia | 15/12

COMPARTILHE:

Picture of Don Oleari - Editor Chefão

Don Oleari - Editor Chefão

Radialista, Jornalista, Publicitário.
Don Oleari Corporeitcham

Posts Relacionados

A Bicharada do Don Oleari.