Welison Robô de aguarda
Welison Robô de aguarda, enquanto seus advogados dizem que denúncias são contundentes. O candidato do PSB teria doado até geladeiras durante a campanha.
COLUNA PANO DE FUNDO | POLÍTICA \ BASTIDORES
ANILSON FERREIRA
O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) de Vitória/ES está avaliando a possibilidade de alterar a composição da bancada de vereadores de Mimoso do Sul, extremo sul do Espírito Santo.
O Tribunal Regional Eleitoral aceitou a denúncia feita pelo candidato a vereador Welison Pires (União Brasil), conhecido como “Robô”, de abuso de poder econômico e compra de votos por candidato do Partido Socialista Brasileiro (PSB).
A denúncia envolve várias irregularidades, incluindo até a doação de geladeiras.
A denúncia inicialmente foi rejeitada pela Justiça Eleitoral local, mas foi aceita em segunda instância pelo TRE.
PSB poderá perder uma cadeira
Para os advogados Túlio Melo e Warlem Cruz as provas são contudnentes e configuram crime eleitoral.
Os advogados Túlio e Werem estão otimistas que em breve seu cliente vai ser diplomado e empossado vereador.
O juiz eleitoral de Mimoso do Sul havia negado a aceitação da ação, mas essa decisão foi revertida pelo TRE, que determinou a citação dos candidatos envolvidos.
Após o indeferimento da ação em Mimoso do Sul, Welison e seus advogados recorreram ao TRE em Vitória, capital do ES, que decidiu abrir o processo e iniciar as fases de investigação e apuração.
Os advogados estão otimistas, acreditando que em breve Welison Pires será diplomado e empossado como vereador de Mimoso do Sul.Welison Robô de Mimoso do Sul
Welison Robô aguarda
Baixo Guandu | Lastenio paga primeira de 6 parcelas de R$ 5.340,939,00 de precatório herdado de gestões antigasPresidente Kennedy terá nova eleição | TSE indeferiu candidatura de Dorlei Fontão | Presidente da Câmara toma posse
Primeira Comenda Camarada vai para médico Victor Buaiz no Triplex Vermelho nesta sexta-feira
Edição, Don Oleari – [email protected] | https://twitter.com/donoleari
Instagram: donoleare – https://www.instagram.com/donoleare/
Facebook: Oswaldo Oleare Oleari