Aborto
Federação do ES se mobiliza contra
Sandra Gomes, Presidente da Federação de Mulheres Empreendedoras do Espírito Santo, inicia movimento contra a legalização do aborto. O tema polêmico está em discussão no Supremo Tribunal Federal.
A ministra Rosa Weber, presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) – https://portal.stf.jus.br/ – votou pela descriminalização da interrupção voluntária da gravidez (aborto), nas primeiras 12 semanas de gestação.
Ela é a relatora da Arguição de Descumprimento de Preceito Fundamental (ADPF) 442, que começou a ser julgada na madrugada do dia 22 de setembro, em sessão virtual.
O julgamento foi suspenso por pedido de destaque do ministro Luís Roberto Barroso, e, com isso, prosseguirá em sessão presencial do Plenário, em data a ser definida.
A discussão sobre a descriminalização do aborto foi provocada no STF pelo Partido Socialismo e Liberdade (PSOL), autor da ação, e chegou a ser objeto de audiência pública em 2018, convocada pela ministra Rosa Weber. O objetivo era debater o tema com especialistas e representantes de entidades governamentais e da sociedade civil.
Movimento contra
Integrante do Movimento de Mães que oram pelos filhos, a ex-Vereadora da Serra/ES enalteceu a luta das Igrejas católicas e protestantes contra o que chamou de “assassinato de bebês no ventre materno”.
Segundo Sandra Gomes, “a liberação do aborto agride a toda a família cristã brasileira”.
“Combater o aborto é defender a vida”, diz a presidente da Federação.
Aborto
Edição, Don Oleari – [email protected] –
https://www.facebook.com/oswaldo.oleariouoleare
Manoel Goes: Viaduto Caramuru, 98 anos, um gigante restaurado | 30/9
Crescimento imobiliário: Vila Velha/ES continua em alta e gerando mais empregos | 2/10
Lu Cabral: Sexóloga dá dicas sobre problemas sexuais relacionamento de casais | 2/10
Imposto sindical: deputado Da Vitória não quer a volta da cobrança do IS | 30/9