Quem somos[email protected]

Search

Crescimento imobiliário: Vila Velha/ES continua em alta e gerando mais empregos | 2/10

Crescimento imobiliário

Crescimento imobiliário

COLUNA AQUI VILA VELHA

Don Oleari

Vila Velha continua liderando em índices de crescimento no ES

O crescimento imobiliário do Espírito Santo continua em alta e o município de Vila Velha. O setor se tornou um verdadeiro polo de crescimento e desenvolvimento  e município de Vila Velha continua em destaque.

No cenário macro, em que a Construção Civil já representava 4,1% do Produto Interno Bruto (PIB) brasileiro em 2020, o Espírito Santo superou a média nacional com uma participação de 5,4% em seu PIB, confirmando o excelente momento vivido pelo segmento, no Estado.

Vila Velha ocupa espaço privilegiado no epicentro do crescimento imobiliário, abrigando o maior canteiro de obras do Espírito Santo.  Em junho de 2023, havia um total de 6.701 imóveis residenciais e 55 comerciais em construção na cidade, o que a tornou uma importante força motriz do mercado imobiliário estadual.

arnaldinho.jpg
2 de outubro de 2023
20 KB
prefeito arnaldinho borgo

Para o prefeito de Vila Velha, Arnaldinho Borgo, o bom desempenho do setor imobiliário canela-verde tem proporcionado uma série de benefícios tangíveis para os moradores do município. O aumento na arrecadação de impostos é apenas um dos aspectos positivos.

“O setor imobiliário tem desempenhado um papel fundamental na geração de empregos e na melhoria da renda da classe trabalhadora, em Vila Velha e também em todo o Estado. O mercado não apenas reflete o sucesso do Espírito Santo nesta área, mas também destaca o compromisso da nossa gestão com o desenvolvimento econômico e a geração de empregos em nosso município”, avaliou Arnaldinho.

E o prefeito completou:

“À medida em que continuamos a observar esse rápido crescimento, fica claro que Vila Velha exerce um papel fundamental no cenário imobiliário capixaba e oferece oportunidades significativas para investidores, trabalhadores e para a economia local. O futuro promissor deste segmento é motivo de otimismo para todos os vilavelhenses”.

Durante os primeiros sete meses de 2023, 34.877 novos trabalhadores foram admitidos no Espírito Santo, um número impressionante que supera, em termos percentuais, muitos estados maiores em tamanho e população.

Em julho de 2023, dados do Sindicato da Indústria da Construção Civil do Espírito Santo (Sinduscon/ES) apontaram a existência de 64.157 vagas de emprego formal no Estado, sendo que, por dois anos seguidos (2021 e 2022), Vila Velha foi o que mais gerou empregos: um crescimento que resultou dos diversos empreendimentos em andamento no município, atualmente.

Crescimento imobiliário

Edição, Don Oleari – [email protected]

https://www.facebook.com/oswaldo.oleariouoleare

Com Claudio Figueiredo, da Assesoria de Imprensa

Rubens Pontes | Como um negro, primeiro editor do Brasil, tornou o menino que vendia balas nas ruas do RJ, outro negro, patrono do romance brasileiro | 30/9

Manoel Goes | Dia da Moqueca capixaba, 30 de setembro | Eustáquio Palhares: “Cacau Monjardim, o capixaba maior”

Nona Festa da Banana em Cachoeirinha reuniu produtores e comunidades de Cariacica no fim de semana passado | 29/9

Imposto sindical: deputado Da Vitória não quer a volta da cobrança do IS | 30/9

Lu Cabral: Sexóloga dá dicas sobre problemas sexuais relacionamento de casais | 2/10

Picture of Don Oleari - Editor Chefão

Don Oleari - Editor Chefão

Radialista, Jornalista, Publicitário.
Don Oleari Corporeitcham

Posts Relacionados

A Bicharada do Don Oleari.