Quem somos[email protected]

Search

Arnaldinho Borgo pode vencer eleição no primeiro turno em Vila Velha, segundo pesquisa do Instituto Futura

Arnaldinho Borgo pode vencer

Arnaldinho Borgo pode vencer porque ele sua equipe estão acabando com o ranço da Vila Velha de cabeças políticas antigas, pachorrentas, incapazes, incompetentes, que a têm mantido nas histórias e lendas da época de Vasco Fernandes Coutinho.

COLUNA

AQUI VILA VELHA | Grande Vitória/ES

don-oleari-novo-don-corleone-1-202x300-1.jpeg
Don Oleari

Don Oleari

O prefeito de Vila Velha/ES, Arnaldinho Borgo, lê as pesquisas como um reflexo do que sua administração implantou no município de mais de 500 anos e está deixando o passado para colocá-lo no futuro.

Borgo e sua equipe de trabalho estão acabando com o ranço da Vila Velha de cabeças políticas antigas, pachorrentas, incapazes, incompetentes, que a têm mantido nas histórias e lendas da época de Vasco Fernandes Coutinho.

Traduzindo para o bom e popular lero dos papos de buteco, Arnaldinho e seu time estão colocando Vila Velha numa propositiva passagem do presente muito produtivo, realizador, moderno, para um futuro que venha a contemplar todo o conjunto da sua população.

Digo isto e assino aí em cima, como observador chato, exigente, que vem acompanhando boas gestões de prefeitos quinenqui Arnaldinho em VV, Euclerio Sampaio em Cariacica/ES, Guerino Balestrassi em Colatina, nossa terra, Lastenio Cardoso em Baixo Guando, também no Vale do Rio Doce, o rio da minha infância, entroutros.

A pesquisa do Instituto Futura exibe números que confirmam o obaoba da coluna.

Obaoba, diga-se, muito raro aqui no Don Oleari Portal de Notícias, pois nossa tchiurma abomina gente ranzinza, gente travada, gente pouco criativa, gente preguiçosa, gente ruim de comunicação, gente que parou no tempo e vive de retratos empoeirados na parede. Nosso foco é o prafrentemente. (Don Oleari).

Arnaldinho Borgo pode vencer

Pesquisa da Futura

Valho-me de um informe enviado pelo jornalista Claudio Figueiredo – nosso blueseiro favorito da banda Urublues – para repassar os dados expressivos da pesquisa do Insituto Futura, registrada no Tribunal Superior Eleitoral sob o número ES-08456/2024.

Vejam aí:

Pesquisa realizada pela Futura publicada na tarde desta quinta-feira (9) mostra que o prefeito de Vila Velha Arnaldinho Borgo tem a preferência do eleitorado canela-verde e pode vencer com folga no primeiro turno da disputa pela a reeleição.

arnaldinho-pesq-2.jpg 10 de maio de 2024 34 KBNo levantamento pré-eleitoral realizado pelo instituto, Arnaldinho aparece com 64,8% das intenções de votos, quando os eleitores são estimulados a escolher uma das opções de candidatos ao posto de prefeito da cidade.

A preferência do eleitorado por Arnaldinho já aparece na resposta espontânea, onde 53,9% responderam que se o pleito fosse hoje, votariam em Arnaldinho. O prefeito de Vila Velha aparece em primeiro lugar não apenas pesquisa espontânea – aquela que reflete o voto já decidido – mas também em todos os possíveis cenários da pesquisa estimulada.

Dos 500 eleitores ouvidos entre os dias 3 e 9 de abril. O segundo colocado – Coronel Ramalho (PL) – obteve apenas 5,3% das intenções de voto na pesquisa espontânea, e apenas 12,3% de intenções de voto na estimulada. Isso comprova o que a população canela-verde já sabe: o prefeito Arnaldinho Borgo será reeleito em primeiro turno.

Por fim, no quesito “rejeição”, Arnaldinho também foi o que apresentou o menor índice: 5,2%. O percentual pode ser ainda menor, uma vez que a margem de erro da pesquisa é de 4,4%. Isso comprova a sua larga aceitação popular entre os eleitores de Vila Velha. Alguns candidatos, por exemplo, chegaram a mais a ser rejeitados por mais de 44% dos eleitores.

Arnaldinho Borgo pode vencer – Foram realizadas 500 entrevistas por telefone assistido por computador, entre 3 e 9 de abril de 2024, com eleitores de 16 anos ou mais. A pesquisa tem margem de erro de 4,4 pontos percentuais para mais ou para menos e índice de confiabilidade de 95%. O levantamento foi registrado no Tribunal Superior Eleitoral sob o número ES-08456/2024_.

Arnaldinho Borgo pode vencer

Edição, Don Oleari – [email protected]

https://www.facebook.com/oswaldo.oleariouolearehttps://twitter.com/donoleari

Claudio Figueiredo

Clínica Evoluir – da Medsenior – deixou paciente de + de 80 anos esperando 3h30m pro nutrólogo Marcos Secundino atender em 3 minutos

“Conexão Solidária” Especial Dia das Mães em Carapebus, Serra/ES, será sábado, dia 11

EDP inscrição para nova turma da Escola de Eletricista em Cachoeiro de Itapemirim, Sul do ES

David Braga | Boa comunicação, gera mais resultados | 10/5

Ao lado de Casagrande, Balestrassi anuncia investimentos em saúde, rede de esgoto, estradas e pavimentação em bairros

Coreia do Sul, Seul: veja como o Rio Cheonggyecheon, escondido debaixo de uma avenida, foi resgatado para a cidade

Picture of Don Oleari - Editor Chefão

Don Oleari - Editor Chefão

Radialista, Jornalista, Publicitário.
Don Oleari Corporeitcham

Posts Relacionados

A Bicharada do Don Oleari.