Quem somos[email protected]

Search

“Conexão Solidária” Especial Dia das Mães em Carapebus, Serra/ES, será sábado, dia 11

Conexao solidária
Conexão Solidária

Conexão Solidária no Dia das Mães: Celebrando o Amor com Solidariedade e Inclusão

COLUNA 

AQUI SERRA | Grande Vitóra/ES

Redação: Don Oleari PN

Neste Dia das Mães, a comunidade de Carapebus se une em um evento especial que celebra o amor, o carinho e a solidariedade: Conexão Solidária – Especial Dia das Mães.

No próximo sábado, dia 11, a Praça 07 de Setembro se transforma em um espaço de união e acolhimento, das 9 às 12 horas.

Um Dia Repleto de Atividades para todos

O evento oferece diversas atividades para toda a família, com foco na inclusão e no acesso à justiça e à tecnologia. Entre os destaques, estão:

  • Defensoria em todo lugar: A Defensoria Pública do Espírito Santo estará presente para oferecer orientação jurídica gratuita em diversas áreas, como divórcio, pensão alimentícia, guarda de filhos, direito do consumidor, entre outras.
  • Van da Cesan: A Cesan estará presente para renegociar dívidas e oferecer a Tarifa Social, que garante descontos na conta de água para famílias de baixa renda.
  • Espaço Tecnológico de Interação: As crianças poderão se divertir com drones e óculos de realidade virtual, explorando as novidades do mundo da tecnologia.
  • Roda de conversa com mães atípicas: Um bate-papo inspirador com mães que enfrentam desafios diários na criação de seus filhos, compartilhando experiências e fortalecendo laços.
  • Espaço para crianças: Brincadeiras e atividades para os pequenos se divertirem enquanto os pais aproveitam o evento.

Tecnologia e Acessibilidade para todos Defensoria-em-todo-lugar-2.jpg 9 de maio de 2024 25 KB

O Conexão Solidária vai além da oferta de serviços. O evento também busca promover a inclusão digital e a acessibilidade para pessoas com deficiência. O Espaço Tecnológico de Interação, com drones e óculos de realidade virtual, proporcionará uma experiência imersiva e inovadora para todos os participantes.

Momento de União e Solidariedade

Hermenson Fernandes, presidente da Associação de Moradores de Praia de Carapebus, destaca a importância do evento: “O Conexão Solidária – Especial Dia das Mães traz para a nossa comunidade algo do qual todos precisamos: a solidariedade. Ter acesso à Defensoria e Cesan é algo muitas vezes difícil para o pessoal da comunidade. E poder conversar e especialmente ouvir mães atípicas será muito enriquecedor.”

Vitor Valdir Ramalho Soares, defensor público e coordenador de atendimento na Grande Vitória da DPES, reforça a importância da iniciativa: “É muito importante a presença do ônibus verde da Defensoria dentro das comunidades, para se aproximar das pessoas, principalmente contando com o recorte dessa edição de Dia das Mães, com foco no atendimento para as mães atípicas.”

Serviço:

Conexão Solidária – Especial Dia das Mães Local: Praça 07 de Setembro, Carapebus Data: Sábado, 11 de maio Horário: 9h às 12h Realização: Associação de Moradores de Praia de Carapebus (AMPC)

Apoio: Defensoria Pública do Estado do Espírito Santo, Cesan, Quimera Soluções Tecnológicas, Vianna Supermercado, Marianna Botequim e Silva’s Restaurante

Conexão Solidária

Edição, Don Oleari – [email protected]

https://www.facebook.com/oswaldo.oleariouolearehttps://twitter.com/donoleari

Com João Paulo Oleare e Ilma Geovanini

Ao lado de Casagrande, Balestrassi anuncia investimentos em saúde, rede de esgoto, estradas e pavimentação em bairros

Manoel Goes | Deixem os negros respirarem

Milton Santos, grande geógrafo, foi o único brasileiro a receber o Prêmio Vautrin Lud, considerado o “Nobel de Geografia”

O que escrever em seu túmulo, conforme o que você é | Sessão Abobrinha | 16/7

Escolha do “Cachoeirense Presente Nº 1” – …e o Cachoeirense presente nº 1 é…

#ConexãoSolidária #DiaDasMães #Carapebus #Solidariedade #Inclusão #Tecnologia #Acessibilidade

Picture of Don Oleari - Editor Chefão

Don Oleari - Editor Chefão

Radialista, Jornalista, Publicitário.
Don Oleari Corporeitcham

Posts Relacionados

A Bicharada do Don Oleari.