Quem somos[email protected]

Search

Contabilidade digital não substitui conexão pessoal e emocional | 4/11

Contabilidade digital

Contabilidade digital

Contabilidade digital não substitui conexão emocional. 

Existem muitas oportunidades no mercado da contabilidade. Afinal de contas, no Brasil  há mais de 20 milhões de empresas, principalmente pequenas e médias, que precisam de um contador para lidar com as obrigações legais e os impostos.

Para vice-presidente do SERAC, que espera ser a maior empresa de Contabilidade do país até 2028, é preciso aproveitar o melhor da tecnologia para ganhar tempo e atender de forma estratégica.

A questão é que muitos serviços têm se tornado totalmente automatizados, o que requer atenção. De acordo com Carla Martins, vice-presidente do SERAC, a tecnologia pode ajudar no ganho de produtividade dos contadores, porém quando todos os serviços se tornam automatizados, a contabilidade digital se transforma em commodity.

“A Contabilidade digital está ganhando espaçomas não pode substituir a conexão emocional e pessoal com os empresários”, diz.

Para Carla, é fundamental que o contador se conecte com os empresários e seja eficiente na entrega dos serviços.

“O que a gente pensa, a máquina substitui, o que a gente sente, não. Ofereça um bom planejamento tributário e seja eficiente nas entregas, pois isso gera confiança”, orienta.

Uma grande vantagem do mercado contábil, segundo a especialista, é a possibilidade de recorrência.

“A partir do momento em que você conquista o cliente e faz um bom trabalho, a recorrência é enorme e sua empresa pode prosperar absurdamente”, afirma.

É por essa razão que, segundo a vice-presidente do SERAC, fortalecer a conexão com os clientes é importante.

“Quando você traz clareza, visão de dono e faz um planejamento estratégico dando eficiência tributária para o negócio, você ganha relevância e ganha pontos com o empresário. A partir daí, são muitas as oportunidades!”, conclui.

Carla Martins

É vice-presidente do SERAC, especialista em pessoas e processos, comandando a alta liderança da organização de quase 300 colaboradores.

Acredita que a liderança estratégica é a grande propulsora do crescimento das organizações e por isso é mentora e palestrante de gestão de times de alta performance e criadora do Método 4RS de RH.

Carla é contabilista formada em Marketing pela ESPM e pós graduada em Big Data e Marketing. @soucarlamartins

O SERAC

O SERAC é um hub de soluções corporativas, sendo referência nas áreas contábil, jurídica e de tecnologia.

Com quase 300 colaboradores atendemos mais de 3.000 clientes recorrentes presentes em 20 estados brasileiros, independentemente do porte ou opção tributária.

Entre seus clientes estão grandes marcas como XP Investimentos, Bradesco, Loggi, Farmais, G4 Educação, Óticas Diniz, Mundial Calçados e, também, empresários e personalidades da mídia, como Boca Rosa, Thiago Nigro, Flávio Augusto, Joel Jota, contando com equipe especializada no mercado digital. Instagram: @sou_serac 

Contabilidade digital

Edição, Don Oleari – [email protected]

– https://www.facebook.com/oswaldo.oleariouoleare

Com Carolina Lara

Cannabis medicinal | Cannect, maior ecossistema do setor, espera fechar 2023 com 10 mil consultas

Dia Internacional da Merlot | Domenique Soler Rodrigues, da Wine, indica rótulos clássicos e descomplicados da Merlot | 6/11

O que os grandes festivais de música do Brasil têm para nos ensinar sobre estratégias de marketing? | 31/10

Saci-pererê: hoje, 31 de outubro, é o dia dele

Câncer de próstata: não espere pelos sintomas, faça a dedada preventiva | 31/10

Trem da Alegria do Jorge Boca III | Presidente do Crea-ES foi generoso com entidades: mais de R$ 5 milhões de janeiro a setembro de 2023 | 6/11

COMPARTILHE:

Picture of Don Oleari - Editor Chefão

Don Oleari - Editor Chefão

Radialista, Jornalista, Publicitário.
Don Oleari Corporeitcham

Posts Relacionados

A Bicharada do Don Oleari.