Quem somos[email protected]

Search

Daniel Côelho: Papel vital do contador no ambiente empresarial | 23/9

Daniel Côelho
Daniel Côelho

Daniel Côelho é  Presidente Fenacon (*) 

Em um mundo corporativo global e altamente competitivo, onde a tecnologia reina nas profissões, a figura do contador assume uma relevância crescente para as empresas.

Além de ser o guardião da saúde financeira da organização, com responsabilidades que abrangem a emissão de demonstrativos de resultados, faturamento, balanço financeiro e até mesmo a folha de pagamento de colaboradores e funcionários, o contador moderno também deve estar atento às constantes mudanças que ocorrem no mercado, indo além de sua profissão.

Isso se deve ao fato de que, nos dias de hoje, todos os profissionais precisam ampliar seus horizontes e compreender outras áreas além de suas especialidades. Especificamente no caso do contador, cujo dia foi celebrado nesta sexta-feira, 22/9, sua atuação é crucial para a saúde financeira da empresa, pois ele é capaz de utilizar recursos tecnológicos que auxiliam na tomada de decisões empresariais.

Além disso, o contador desempenha um papel fundamental ao iniciar uma empresa, sendo o profissional indicado para auxiliar nos procedimentos, aconselhar sobre o regime tributário mais adequado e calcular os impostos devidos.

No cenário brasileiro atual, em meio à iminente reforma tributária, a função do contador torna-se ainda mais vital, pois as empresas enfrentarão mudanças significativas na forma como pagam e recolhem impostos em suas transações.

Com a extinção de alguns impostos e a criação de outros, a gestão tributária pode se tornar confusa para gestores desatentos. Portanto, o contador desempenhará o papel de orientar a empresa nos passos corretos para minimizar custos e otimizar a gestão do negócio.

É bem sabido que, ao reestruturar um negócio ou iniciar um empreendimento, economizar recursos é sempre vantajoso. Mesmo que, na maioria dos casos, a contratação de serviços contábeis seja obrigatória por lei, é um investimento valioso, pois o contador é o profissional mais capacitado para evitar gastos desnecessários ou indesejados.

Daniel Côelho é presidente da Federação Nacional das Empresas de Serviços Contábeis e das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas.

Daniel Côelho

Edição, Don Oleari – [email protected]

https://www.facebook.com/oswaldo.oleariouoleare

Com informações de Cassia Monteiro

Cenários | Luiz Paulo Vellozo Lucas: “Precisamos de uma gestão moderna para transformar Vitória e mudar o futuro político do Espírito Santo” | 23/9

Rubens Pontes | Marly de Oliveira e João Cabral de Melo Neto: poetas distanciados vinte anos no tempo e sua convergência no espaço | Dois poemas | 23/9

Dia de Conscientização do Alzheimer foi neste 21 de setembro: a ciência busca novos tratamentos para a doença | 0/00

São Paulo tem 74% de chances de ser campeão da Copa do Brasil, aponta Betfair

Gestão eficiente de manutenção, reparo e operação (MRO) garante eficácia das operações na indústria | 22/9

Don Oleari - Editor Chefão

Don Oleari - Editor Chefão

Radialista, Jornalista, Publicitário.
Don Oleari Corporeitcham

Posts Relacionados