Luiz Paulo Vellozo Lucas
”A atual administração não tem compromisso com transformação. Veio numa onda de manipulação da indignação popular com o problema da violência e da manipulação da religiosidade popular”, disse Luiz Paulo.
Luiz Paulo Vellozo Lucas fez o de discurso de abertura do seminário “Cenários e Visões em Foco”, realizado na FDV neste sábado, 23, promovido pela Fundação João Mangabeira, do PSB; Fundação Leonel Brizola/Alberto Pasqualini, do PDT, e pela Rede Sustentabilidade.
O presidente do PSDB de Vitória/ES criticou a atual gestão e traçou um panorama histórico sobre a evolução da administração de Vitória e do Espírito Santo nos últimos 100 anos, destacando a importância da gestão do PSDB na Capital, nos anos 90, que transforou a política estadual.
“Tenho convicção de que Vitória precisa e vai dar nas próximas eleições um novo salto transformador. A atual administração não tem compromisso com transformação. Veio numa onda de manipulação da indignação popular com o problema da violência e da manipulação da religiosidade popular. Isso fez muito mal à política brasileira e fez mal à gente aqui também”, disse Luiz Paulo Vellozo Lucas.
“Nós precisamos construir um projeto capaz de ganhar as eleições e fazer de novo uma gestão transformadora em Vitória, para que ela possa ser locomotiva no Espírito Santo de novo, para que a saída do governador Renato Casagrande, em 2026, não signifique retrocesso”, afirmou Luiz Paulo Vellozo Lucas, muito aplaudido por tal afirmação.
Saturnino de Brito
Luiz Paulo destacou gestões inovadoras que promoveram o desenvolvimento de Vitória e do Espírito Santo nos últimos 100 anos, começando pelo projeto “Novo Arrabalde”, do engenheiro Saturnino de Brito, no governo Muniz Freire, no início do século 20, que transformou a região da Praia do Canto.
Nos anos 70, no governo Elcio Alvares foi criada a Fundação Jones dos Santos Neves. Ela abrigou técnicos da universidade federal, que formularam grandes avanços sociais e econômicos nos últimos 40 anos, incluindo o Transcol, a Segunda Ponte, o projeto da Ponte Darci Castelo Mendonça – Terceira Ponte – e o aterro da Comdusa, onde hoje é a Enseada do Suá.
“Os visionários do século passado iluminaram o caminho que Vitória percorreu para chegar até aqui. Daqui pra frente depende de nós”, disse o ex-prefeito.
PSDB na capital do ES
Ele destacou que o PSDB chegou à administração de Vitória com Paulo Hartung em 1992 e governou a cidade por 12 anos, considerando 4 de Hartung e mais 8 dele, Luiz Paulo, com seus dois mandatos fechando um ciclo em 2004.
Em 2002, Paulo Hartung chegou ao governo do Estado, à época no PSB, iniciando a transformação política e administrativa que reorganizou o Espírito Santo após um período de desequilíbrio das contas públicas e instabilidade institucional, com atraso no pagamento de servidores e fornecedores, greves e até risco de intervenção federal, durante o governo Fernando Henrique Cardoso.
“Vitória precisa voltar a ter liderança para liderar a transformação da Capital, servindo de locomotiva para o Estado”, disse Luiz Paulo.
Participaram do Seminário o deputado estadual Tyago Hoffmann, pré-candidato do PSB à Prefeitura de Vitória; a deputada estadual Camila Valadão, pré-candidata do PSOL; o presidente estadual do PSB, Alberto Gavini; o presidente estadual do PDT, Weverson Meireles; a presidente da Rede Sustentabilidade, Laís Garcia; a vereadora de Vitória Karla Coser, além de várias outras lideranças comunitárias.
Luiz Paulo Vellozo Lucas
Edição, Don Oleari – [email protected] –
https://www.facebook.com/oswaldo.oleariouoleare
São Paulo tem 74% de chances de ser campeão da Copa do Brasil, aponta BetfairSão Paulo tem 74% de chances de ser campeão da Copa do Brasil, aponta Betfair
Mary Help, primeira rede de diaristas do Brasil, chega a Cascavel/PR | 22/9