Quem somos[email protected]

Search

Potencializando Equipes: O poder do Team Building = construção de equipe | 14/8

Equipes

Equipes

Como a gastronomia impulsiona e favorece o trabalho em equipe nas empresas

O Team Building, traduzido como “construção de equipe”, tem como objetivo criar laços de confiança entre os membros de uma empresa, melhorando as relações e desenvolvendo um time de alta performance. Essa abordagem tem ganhado espaço entre gestores, empreendedores e profissionais de recursos humanos nos últimos anos – grandes multinacionais, como a Coca-Cola, por exemplo, aplicam constantemente a técnica em suas equipes.

Pesquisas realizadas pela Sodexo, demonstram que um ambiente positivo pode aumentar a produtividade em até 86% e a rentabilidade em 70%. Além disso, desenvolver habilidades humanas é considerado uma das dez competências organizacionais mais importantes para o futuro, segundo 87% dos entrevistados em um levantamento da PwC –  uma das maiores multinacionais de consultoria e auditoria do mundo.

Pensando nisso, o Instituto Gourmet, líder em empreendedorismo gastronômico no Brasil, criou o curso Team Building IG, destinado a empresas que valorizam e que queiram deixar as suas equipes ainda mais integradas. Divido em três módulos – Integra, Comunica e Mão na Massa – o curso é moldado através da avaliação das Soft Skills das empresas, para que haja um melhor aproveitamento das pessoas.

[Dentre os benefícios estão a elevação da motivação dos colaboradores, a melhoria do clima organizacional, o estímulo à criatividade e inovação, o gerenciamento de conflitos, o estabelecimento de foco e clareza nas funções, além da promoção do protagonismo e da iniciativa em ambientes de mudança.

O Instituto Gourmet acredita na prática da gastronomia como um tema de destaque para promover a troca de experiências e aprendizado em um ambiente de trabalho organizacional.

“Essa questão de você linkar a culinária à gastronomia com um trabalho coorporativo fez toda a diferença pra gente ter um dia tanto produtivo, mas também divertido” relata Pedro Dupas participante do team building do IG.

Através de dinâmicas gastronômicas o Instituto Gourmet oferece aprendizagem experiencial presencial, proporcionando às empresas a oportunidade de gerir seus resultados, aumentar o envolvimento dos colaboradores e aprimorar a cultura corporativa. Para saber mais entre em contato com Patricia Rocha [email protected] – telefone 11 94703-2823.

Instituto Gourmet

Completando nove anos de mercado, o Instituto Gourmet Brasil é a maior rede nacional de franquia especializada em cursos profissionalizantes na área da gastronomia. Criado para quem deseja empreender, ingressar no mercado gastronômico, obter formação profissional da área ou aprender por hobby, o Instituto Gourmet oferece opções de cursos de curta, média e longa duração, com flexibilidade nos horários, aulas práticas e foco na interação do aluno. Criada em 2014, a rede ingressou na franchising em 2017 e já conta com mais de 135 unidades abertas em todo o país.

Equipes

Edição, Don Oleari – [email protected]

Com Kaisa Romagnoli

https://www.facebook.com/oswaldo.oleariouoleare

Sesc Wine Music: vinhos, gastronomia, cerveja artesanal e boa música no Sesc Domingos Martins | 14/8

Ítalo Campos: Ao pai

Manoel Goes: folclore, o saber popular, a “ciência do povo” | 12/8

Baldan destaca produtos da sua linha canavieira na 29ª Fenasucro & Agrocana, em Sertãozinho/SP

Conferência Brasileira de Mudança do Clima vai debater caminhos para a gestão climática no Brasil

 

Tags

COMPARTILHE:

Don Oleari - Editor Chefão

Don Oleari - Editor Chefão

Radialista, Jornalista, Publicitário.
Don Oleari Corporeitcham

Posts Relacionados