Executivos da Portocel
Alexandre Billot Mori abordou os diferenciais do terminal e falou de planos de expansão para fortalecer a competitividade do ES.
Em reunião promovida pelo Sindicato do Comércio de Exportação e Importação do Espírito Santo (Sindiex) nesta terça-feira (29), em São Paulo, a Portocel participou das discussões e apresentou as potencialidades do terminal, localizado em Aracruz, no norte do Espírito Santo, que vem expandindo suas operações com cargas diversificadas.
Cargas diversificadas
Somente em 2024, a Portocel, reconhecida pela excelência na movimentação de produtos florestais, já operou com cargas que incluem veículos, café, chapas de rochas naturais e cargas de projetos.
Infraestrutura logística
Com 46 anos de operação em uma região que se destaca como um hub logístico, o terminal vem investindo em melhorias em sua infraestrutura. Isso inclui a ampliação das áreas de armazenagem, tornando-se uma alternativa logística cada vez mais atrativa entre os players do comércio exterior.
Relacionamentos
“Esse evento é uma oportunidade para apresentar as estratégias do nosso porto e estreitar o relacionamento com importantes players do segmento”, observa Alexandre Billot Mori, principal executivo da Portocel.
Ele destacou os planos de expansão do terminal, visando fortalecer a competitividade do Espírito Santo, e enfatizou a importância de reforçar os empreendimentos portuários em operação, ressaltando o papel relevante da Portocel nesse contexto.
Inauguração no Porto de Santos
Nos próximos dias, a Portocel inaugurará oficialmente sua filial no Porto de Santos (SP), onde opera o Terminal 32, que começou a receber cargas há alguns meses. O T32 é responsável pelo escoamento de parte da produção de celulose da Suzano.
Reunião do Sindiex
A reunião do Sindiex em São Paulo contou com a participação de representantes de diversas empresas ligadas ao comércio exterior, além de representantes do Governo do Espírito Santo, incluindo o vice-governador Ricardo Ferraço e o secretário da Fazenda, Benício Costa.
A Portocel
Em atividade há 46 anos no Espírito Santo, a Portocel é reconhecida pela excelência operacional. O terminal é multimodal e possui completa infraestrutura logística, com instalações e equipamentos integrados a diferentes modalidades de transporte: importação e exportação, longo curso e cabotagem.
Ele movimenta celulose, cargas gerais, projetos e granéis, de acordo com as demandas do mercado.
Localizado em Aracruz, no norte do Espírito Santo, o terminal está conectado por malha rodoviária e ferroviária aos principais centros produtivos e de consumo do país. A partir de julho de 2024, a Portocel também passou a operar no Porto de Santos como operador portuário do T32.
A empresa é controlada pela Suzano e Cenibra, dois grandes players do setor de celulose e papel.
Executivos da Portocel
Edição, Don Oleari – [email protected] | https://twitter.com/donoleari
Com Rogeria Gomes
http://www.facebook.com/oswaldo.oleariouoleare –
Gás natural | ES Mais+Gás: Programa possibilita redução de até 14% nas tarifas
Chuvas em 46 municípios do Espírito Santo | Veja o vídeo de Rafael Ottaiano