Eleição 2026 | Federação PSB PDT em formação nacional pode ter também o partido Solidariedade

Compartilhe:

logo-psb40.jpg 2 de janeiro de 2025 19 KB

Federação PSB PDT

ELEIÇÃO 2026

COLUNA PANO DE FUNDO | POLÍTICA \ BASTIDORES

DA REDAÇÃO DON OLEARI PN

 

Uma nova configuração política começa a tomar corpo para a Eleição 2026 no Espírito Santo.

A possível união entre o PDT e o PSB numa Federação pode resultar em uma chapa robusta, tanto para a Câmara dos Deputados quanto para a Assembleia Legislativa, com muitos nomes já bem conhecidos e com base eleitoral sólida.

O PSB aprovou a criação no primeiro semestre do ano passado. É possível que o partido Solidariedade venha a integrar a Federação. O PDT andou conversando também com o PSDB.

Aqui estão alguns pontos importantes dessa movimentação:

Exibindo 80 de 12288 itens de mídia Carregar mais Detalhes do anexo Logo-PDT.jpg 2 de janeiro de 2025 13 KBPDT

Deputados Federais

Sérgio Vidigal: Ex-prefeito de Vitória e uma figura com grande influência no estado. Ele tem uma base de apoio consolidada e deve ser um dos principais nomes da chapa.

Outros nomes de peso devem entrar na disputa, aumentando o potencial da chapa.

Deputados Estaduais

Juninho Vidigal (PDT): Filho de Sérgio Vidigal, tem se destacado como uma nova liderança com potencial para cativar a juventude e a base política do partido.

Saulinho da Academia (PDT): Presidente da Câmara da Serra, sua liderança local e experiência política o colocam como uma grande promessa.

Luiz Durão (PDT): Ex-deputado e uma figura tradicional no cenário político do estado, sua experiência pode agregar muito à chapa estadual.

 logo-psb40.jpg 2 de janeiro de 2025 19 KBPSB

Paulo Folleto (PSB): Está sendo esperado para assumir uma posição importante, com uma base eleitoral própria.

Janete de Sá (PSB): Deputada estadual, já consolidada, figura importante no PSB.

Dary Pagung (PSB): Outro nome de peso, com um bom relacionamento com a base política.

Tiago Hofman (PSB): Um nome forte do PSB, com apelo em diversas regiões do estado, também se destaca na política estadual.

Bruno Lamas (PSB): Secretário de Governo Estadual, pode ser uma peça chave na aproximação do partido com setores do governo e com o eleitorado.

Prefeitos:

Víctor Coelho (PSB), de Cachoeiro de Itapemirim, deve ser um dos nomes em disputa nas próximas eleições, com densidade considerável devido ao seu mandato de prefeito e à visibilidade que adquiriu na política estadual.

Estratégia e Implicações

Com essa chapa de muitos nomes fortes, tanto no cenário estadual quanto federal, é possível que a aliança da Federação PDT-PSB, que vem sendo gestada naciiobalmente, busque não só fortalecer a presença em Brasília, mas também garantir uma grande representatividade na Assembleia Legislativa do ES.

A chave vai ser como esses nomes se alinharão entre si e ao governo estadual, e também como trabalharão suas bases eleitorais regionais.

Além disso, o fortalecimento das federações pode alterar o cenário político no Espírito Santo, criando uma nova dinâmica, que pode envolver ajustes na relação entre o governo estadual e os partidos, além de fortalecer a oposição ao governo do momento.

Será interessante ver como essa movimentação se desenvolverá até as eleições de 2026, com possíveis novos nomes e alianças ainda por serem confirmados.

Federação PSB PDT

Edição, Don Oleari – [email protected] | https://twitter.com/donoleari

Instagram: donoleare – https://www.instagram.com/donoleare/

Aracruz | Prefeito Dr. Coutinho no segundo mandato, vice Beto Vieira e vereadores tomam posse na Câmara Municipal

Baixo Guandu | Lastênio Cardoso: “Vamos continuar a trabalhar muito mais para construir um Guandu cada dia melhor”

Aracruz | Vagas no Estaleiro Jurong Aracruz | Projeto Lugares de Ler | Concursos e seleções em diversas áreas |

Vila Velha | Arnaldinho Borgo: “Queremos união e avanços para o município “canela verde” no segundo mandato

CARIACICA | Euclerio Sampaio toma posse como 3º prefeito mais bem votado em municípios com mais de 200 mil habitantes

Monto uma Franquia ou filial? | Para quem quer montar uma birosca, veja aqui a diferença dos dois formatos de negócios

Kleber Frizzera | Um refúgio urbano: um universo em 30 m²

Renato Fischer | Segredos para uma boa comida

Siga nossas redes:

Compartilhe:

Picture of Don Oleari - Editor Chefão

Don Oleari - Editor Chefão

Radialista, Jornalista, Publicitário.
Don Oleari Corporeitcham