Quem somos[email protected]

Search

Gatos: prefeito Pazolini garante a Janete de Sá colônia na Pedra da Cebola | 2/3

gatos

Mais de 200 gatos vivem livres no local.

Em reunião realizada na Prefeitura de Vitória na manhã desta quinta-feira (2) entre a deputada estadual e presidente da CPI de maus-tratos contra os animais, Janete de Sá, o prefeito Lorenzo Pazolini e o secretário de Meio Ambiente, Tarcísio Foeger, eles discuiram sobrea liberação do acesso a cães nos parques municipais urbanos da capital.

A Deputada parabenizou o órgão municipal pela iniciativa, mas ressaltou que deveriam ser observadas algumas particularidades, como a dos 200 felinos que vivem soltos no parque da Pedra da Cebola.

gatos
Tarcísio, Janete, Pazolini

A deputada comentou que o Código Estadual de Proteção Animal (Lei Estadual nº 8.060/2005) proíbe que os animais domésticos sejam colocados em ambiente de estresse e que prejudiquem sua dignidade e bem estar, além de falar sobre a preocupação de tutores independentes e ONG’s, que acolhem os mais de 200 gatos que vivem livres no local, sobre os riscos dos contatos entre animais que possuem relação de caça , que pode ser danoso aos animais.

Diante da situação apontada pela deputada, o prefeito Lorenzo Pazolini decidiu que o programa a ser inaugurado pela Prefeitura abrangerá apenas os demais parques municipais, excluindo-se o parque da Pedra da Cebola devido às suas particularidades.

“O prefeito fez um compromisso conosco. A Pedra da Cebola não receberá cães para evitar o estresse e incidentes com a colônia de gatos, aves e répteis que habitam o parque, além de preservar o meio ambiente. É satisfatório o resultado parcialmente obtido até o momento, que é uma vitória para o bem estar animal, ressaltou Janete de Sá.

gatos

https://www.facebook.com/oswaldo.oleariouoleare

Kleber Frizzera: Roma eterna | 2/3

Picture of Don Oleari - Editor Chefão

Don Oleari - Editor Chefão

Radialista, Jornalista, Publicitário.
Don Oleari Corporeitcham

Posts Relacionados

A Bicharada do Don Oleari.