Quem somos[email protected]

Search

MDB | José Maria Pimenta, mais idoso presente, pede cancelamento da “convenção” | MDB sofre outro golpe de Rose 24/9

José Maria Pimenta

José Maria Pimenta

don-oleari-novo-don-corleone-1-202x300-1.jpeg
Don Oleari

 

COLUNA PANO DE FUNDO

Don Oleari

 

Foto de capa: Vitor Vogas, do ES 360

O emedebista José Maria Pimenta apresentou um petição pedindo o cancelamento da Convenção estadual do MDB, realizada quinta-feira, dia 21 no Cerimonial Oásis, no bairro Santa Lúclia, em Vitória/ES.

pano-de-fundo-holofotes_52683-24076-1-1-1-1-1-1.jpg
coluna pano de fundo

Pimenta alega ter sido o membro do MDB mais idoso presente à convenção, que ele considera totalmente irregular, citando item por imtem as irregularidades.

Ele aborda inclusive irregularidades levantadas por esta coluna quanto a convenções de diversos municípos, convocadas depois da publicação do edital marcando a convenção estadual, algumas no dia 15 de setembro, arrolando supostamente “covencionais” irregulares, ainda não validados pelo Tribunal Regional Eleitoral.

mdb-mais-idoso-e1695597012367.jpg 24 de setembro de 2023 71 KB

Clica na imagem, que exibe artigo determinando que o mais idoso presente deve assumir.

A seguir, damos o documento assinado por José Maria Pimenta, pedindo o cancelamento da convenção do MDB de quinta-feira passada.

  • MDB – MOVIMENTO DEMOCRÁTICO BRASILEIRO-MDB ESTADO DO ESPÍRITO SANTO

RESOLUÇÃO MDB-REGIONAL-ES – CONVENÇÃO ESTADUAL N° 0001/2023 – CANCELAMENTO:

JOSÉ MARIA PIMENTA, na condição de MEMBRO MAIS IDOSO, presente à REUNIÃO, realizada na data de 21/09/2023, sob a concepção de CONVENÇÃO ESTADUAL DO MDB-REGIONAL-ES, convocada pela então Presidente da Comissão Provisória Estadual Rosilda de Freitas e também por representação de 1/3 (um terço) dos Presidentes das Comissões Executivas Municipais (alinea “b”, inciso II, art. 80, Estatuto do MDB), no uso das prerrogativas estatutárias, aos comandos do § 2º do art. 31, do Estatuto, –

CONSIDERANDO: pimenta-lauda-um-recortada-redimencionada-1-1.jpg 24 de setembro de 2023 83 KB

  1. a) Que a reunião realizada em 21/09/2023, à partir de 10:00hs, no Cerimonial Oásis – Vitória – ES, para composição do DIRETORIO ESTADUAL, COMISSÃO DE ÉTICA E DISCIPLINA PARTIDÁRIA (membros titulares suplentes) e eleição de DELEGADO A CONVENÇÃO NACIONAL, não pode ser reputada como CONVENÇÃO ESTADUAL, vez que não instaurados os trabalhos, não constituida a mesa pelas autoridades presentes, não facultada a palavra aos que dela pretendessem fazer uso, não facultada a palavra aos candidatos, não estabelecido qualquer rito, além do tumulto generalizado
  2. b) Que não assegurado o direito de voto direto secreto, vez que о local de improvisada, vulnerável e de votação em e área acesso prejudicado, sendo que a votação conduzida diretamente, pela chamada nominal dos votantes, pela Candidata da Chapa “RECONSTRUÇÃO” (Rosilda de Freitas), em flagrante intimidação dos eleitores (delegados e suplentes);
  3. c) Que não obedecida a ordem de votação dos DELEGADOS TITULARES SUPLENTES, implicando no e incidente de que um DELEGADO foi impedido de votar, posto que os SUPLENTES já haviam votado (Municipio de Colatina-ES);
  4. d) Que na supostamente LISTA de DELEGADOS aptos para оs SUPLENTES, exercício do voto, consignado o Município de PEDRO CANÁRIO ES, sem  que o mesmo constasse de REGISTRO junto ao TRE-ES – Tribunal Regional Eleitoral do Estado do Espirito – consoante consulta do SGIP – SISTEMA DE GERENCIAMENTO DE INFORMAÇÕES PARTIDÁRIAS, sem prejuízo de que a NOMINATA somente afixada na sede do partido.

pimenta-doc-com-assinat.jpg 24 de setembro de 2023 84 KBPimenta segue seu bem apresentado arrazoado e agora os emedebistas estão na expectativa de manifestação da Direção Nacional do MDB, que hão tá nem aí e, ao que parece, é conivente com bagunça comandada pela ex-senadora Rose de Freitas.

Baleia Rossi

Esta coluna mandou mensagem via uatizapi para o presidente Nacional do MDB, Baleia Rossi, diante do embroglio da última quinta-feira, quando as duas chapas empataram em 27 votos.

A coluna disse ao deputado Baleia Rossi que a direção nacional do MDB tem sido conivente com a situação do partido no ES, aceitando que Rose de Freitas tenha sido dirigente “provisória” por 30 meses.

Mandei as mesmas questões para a assessoria de Rossi na Câmara dos Deputados, mas até o momento não tivemos retorno.

 dona-ayub-fraga.jpg 24 de setembro de 2023 42 KBOutro golpe via Marcelino Fraga

Paralelamente, o MDB do ES sofre outra tentativa de golpe por parte da ex-senadora Rose de Freitas, através da Senhora Salem Ayub Fraga, mãe do ex-emedebista Marcelino Fraga, que foi expulso do partido há vários anos.

Ela publicou um documento convocando os membros do partido para a eleição da Comissão Executiva dia 26, terça-feira, na Assembleia Legislativa.

A convocação por Dona Salém, segundo um interlocutor desta coluna, advogado, não tem qualquer fundamento jurídico.

Ela não estava presente à “convenção” de quinta passada. A presidência, segundo nosso interlocutor, compete ao mais idoso membro presente ao evento, no caso o Sr. JOSÉ MARIA PIMENTA.

A suposta convenção do dia 21/9/2023, foi repleta de de irregularidades, descumprindo os ritos legais. A Sra. Salém sequer se encontrava presente na quinta-feira.
O nome dela não consta, muito menos a assinatura da Senhora Salém, da lista de presenças da convenção. Esse documento convocatório surgiu do nada.
A coluna tentou contatos com o ex-deputado Lelo Coimbra, mas nossas tentativas foram infrutíferas. Ao que parece, ninguém quer falar antes um desfecho qualquer. Ou até de um posicionamento da direção Nacional do MDB.

José Maria Pimenta

Edição, Don Oleari – [email protected]

https://www.facebook.com/oswaldo.oleariouoleare

Cenários | Luiz Paulo Vellozo Lucas: “Precisamos de uma gestão moderna para transformar Vitória e mudar o futuro político do Espírito Santo” | 23/9

Dia da Visibilidade Bissexual | Bifobia: várias atitudes para combater o preconceito | 23/9

Aborrecentes | Viviana Palou: Reorganizando a adolescência | 24/9

Daniel Côelho: Papel vital do contador no ambiente empresarial | 23/9

Dia de Conscientização do Alzheimer foi neste 21 de setembro: a ciência busca novos tratamentos para a doença | 0/00

 

Tags

COMPARTILHE:

Don Oleari - Editor Chefão

Don Oleari - Editor Chefão

Radialista, Jornalista, Publicitário.
Don Oleari Corporeitcham

Posts Relacionados