Quem somos[email protected]

Search

Alunos do Centro Educacional Leonardo da Vinci participam de Jornada Internacional de Ciência e Tecnologia | 27/10

Leonardo da Vinci

 Leonardo da Vinci

Dezoito estudantes do Centro Educacional Leonardo da Vinci participarão da Jornada Internacional de Ciência e Tecnologia na próxima semana, de 30 de outubro a 3 de novembro, na Flórida (EUA).

A semana é promovida pela KSCIA International Space Academy, na Flórida, Estados Unidos (EUA). Eles vão conhecer o NASA Visitor Complex, onde se únem passado, presente e futuro da exploração espacial.

Os participantes são o do 9º ano do Ensino Fundamental e da 3ª série do Ensino Médio do Centro Educacional Leonardo da Vinci. Durante cinco dias, viverão uma experiência imersiva de Ciência, Tecnologia, Engenharia e Matemática (STEM) no Centro para Educação Espacial, na área do Kennedy Space Center, localizado na região do Space Coast, Flórida (EUA).

A programação inclui aulas de robótica, plants in space (plantas no espaço), astrobiologia e ciência por trás dos foguetes, além de uma visita técnica à universidade Florida Tech, em atividades culturais relacionadas a STEM e interação com representantes de organizações espaciais.

De acordo com a coordenadora de Programas Internacionais do Centro Educacional Leonardo da Vinci,

Lorena Rassele Croce

, que acompanhará o grupo juntamente com o professor Francis Monteiro, essa é uma oportunidade única de aprendizado em uma organização de referência mundial.

“Altamente inovador, o programa estimula os alunos a se interessarem ainda mais pelo espaço e a focarem em disciplinas de Matemática, Física, Ciência e Tecnologia, o que pode até influenciar na escolha das carreiras deles. Além disso, a experiência internacional permite ao aluno viver em curto tempo experiências que mudam sua visão de mundo”, opina Lorena.

Os participantes da Jornada Internacional de Ciência e Tecnologia foram selecionados pela escola por terem as maiores notas em Matemática, Ciências, Química, Física, História e Geografia e competência linguística no Inglês, idioma falado durante as atividades.

Desde 2016, a escola possui convênio com a KSCIA International Space Academy para participação no programa educacional. O Centro Educacional Leonardo Da Vinci é única escola do Espírito Santo e uma das cinco do Brasil que participam dessas jornadas internacionais. Esta será a sexta viagem de alunos para a Jornada.

 Leonardo da Vinci

Edição, Don Oleari – [email protected]

https://www.facebook.com/oswaldo.oleariouoleare

Com informações de Denise Klein

Dólar, contratos futuros, Ibovespa | Luiz Felipe Bazzo | 27/10

Betfair pesquisa | Flu é Brasil na Libertadores? Pesquisa da Betfair indica que brasileiros vão torcer para o Fluminense na final | 26/10

Plano de de Promoção da Equidade Racial será apresentado em Audiência Pública | 27/10

Champagne Day: Cibele Alves Siqueira, sommelière da Wine, fala dos vários estilos do champanhe | 27/10

Guardiões das Abelhas de escolas de Vila Velha participam de formatura na EAMES | 26/10

COMPARTILHE:

Picture of Don Oleari - Editor Chefão

Don Oleari - Editor Chefão

Radialista, Jornalista, Publicitário.
Don Oleari Corporeitcham

Posts Relacionados

A Bicharada do Don Oleari.