Manuela Eichner
ARTES PLÁSTICAS |
Tania Calazans
A artista Manuela Eichner, de vasto currículo em ilustrações, inclusive na Folha de São Paulo, está ministrando a oficina “Planta Colagem” na Oá Galeria, em Vitória/ES nesta sexta-feira, 5.
O objetivo da oficina é conectar para entender: o encontro estabelece um vínculo entre a estrutura das plantas (caráter rizomático, arquitetura cooperativa, autonomia energética) com a estrutura da colagem (reciclagem, multiplicidade, diversidade).
Serão desenvolvidos temas como intuição, adaptação e nutrição trabalhando manualmente com imagens, folhas coletadas e desenho. Investigar o potencial das plantas para reencantar nossos sentidos, observar a metamorfose que acontece por toda a parte.
Manuela Eichner é artista visual multifacetada que vive e trabalha entre São Paulo e Berlim. Sua prática abarca desde vídeos e performances até oficinas colaborativas, passando pelo desenvolvimento de ilustrações, instalações e murais.
Nessas diferentes frentes, recorre sistematicamente a princípios de colagem, ruptura e embaralhamento da unidade espacial.
Os experimentos realizados em seus projetos Monstera Deliciosa, onde combina materiais visuais encontrados em revistas com plantas vivas, e MONSTRA, uma coreografia-colagem para pessoas e plantas, interpelam o espectador e suas presunções sobre corpo, espaço e natureza.
A oficina é destinada para o público acima de 18 anos. Todos os materiais são oferecidos pela Oá Galeria.
Serviço:
Oá Galeria
Av. César Hilal, 1180 – loja 9 – Praia do Suá – Vitória/ES
27 99944-5001
E-mail: [email protected]
Instagram: @oagaleria
Manuela Eichner
Edição, Don Oleari – [email protected] –
https://www.facebook.com/oswaldo.oleariouoleare – https://twitter.com/donoleari
Tania Calazans | Oá Galeria segue com exposição de Mariannita Luzzati até dia 26 de abril
Senador Magno Malta se reúne com Coronel Ramalho e o Pastor Fabiano em Vila Velha/ES
Caráter | HDA = Hipocrisia e Desfaçatez em Ascensão | A decadência do Caráter
Webmotors revela que buscas por carros blindados usados cresceu 109 % em 2023