Quem somos[email protected]

Search

Marcelo Casanova é convocado para os Jogos Mundiais da IBSA, na Inglaterra |12/7

Marcelo Casanova

Marcelo Casanova

Judoca do Recreio da Juventude foi convocado nesta quarta-feira e defenderá o Brasil na principal competição da modalidade antes dos Jogos Paralímpicos de Paris

Marcelo Casanova será a bandeira do Brasil e do Recreio da Juventude na principal competição do Judô Paralímpico do ano pré-paralimpíadas.

Nesta quarta-feira, 12, o atleta caxiense foi convocado para os Jogos Mundiais da IBSA (Federação Internacional de Esportes para Cegos), que serão realizados em Birmingham, na Inglaterra, entre os dias 18 e 27 de agosto.

Aos 19 anos, Marcelo Casanova é um dos principais nomes do Brasil na atualidade na modalidade. Atual número quatro do ranking mundial no peso -90kg da classe J2 (para atletas que conseguem ter definição de imagens), o judoca do Recreio é uma das esperanças do país para os Jogos Paralímpicos de Paris, em 2024, onde busca garantir a classificação através do ranqueamento internacional.

– “Representar o Brasil, Caxias do Sul e o Recreio da Juventude em mais uma competição internacional, desta vez em um Campeonato Mundial, é muito especial para mim e uma responsabilidade muito grande. Podem ter certeza de que darei o meu máximo para trazer um resultado positivo para casa – afirmou Casanova após a confirmação de sua presença na competição”.

O chamado para a Seleção Brasileira que disputará o Mundial confirma o trabalho realizado pelo judoca e a comissão técnica do Recreio desde que ele trocou o Judô convencional para o paralímpico, ainda em 2020. Segundo o técnico Giovani Cruz, que treina Casanova desde a chegada do atleta ao Clube, aos nove anos, a convocação para essa importante competição é um reconhecimento para a dedicação de Marcelo nos treinamentos e competições:

– “Essa convocação vem para coroar um período de muito trabalho e comprometimento, além do aprendizado com as especificidades do judô paralímpico. Mas é só o primeiro passo, ainda teremos um mês para seguir trabalhando para voltar da Inglaterra com o melhor resultado possível”.

Marcelo Casanova é formado nos tatames do Recreio da Juventude e pratica o esporte no clube desde muito cedo. O início no Judô veio a partir dos Jogos Olímpicos de Londres, em 2012, quando acompanhou pela televisão as lutas ao lado do pai, Antônio Casanova, que já havia defendido o Clube, e o irmão Rafael, que também ingressou na modalidade neste período.

Por isso, a entidade celebra com entusiasmo essa convocação de Casanova para os Jogos Mundiais.

– “Ter um atleta que é formado no Clube, que saiu das nossas escolinhas de Judô e chegou neste nível, é um orgulho para o Recreio da Juventude. Um menino que é um exemplo para nossos atletas de todas as modalidades, por sua conduta desportiva e pessoal, ressaltando a essência do que buscamos e trabalhamos em nossa entidade” – afirmou o Presidente Executivo do Recreio, Diego Biglia, valorizando a dedicação do atleta que defende as cores do Clube:

– “O Marcelo está há mais de um ano entre os cinco melhores judocas da sua categoria no Planeta e estamos juntos com ele na busca por um lugar nas Paralimpíadas de Paris. É uma evolução e um crescimento que mostra que a valorização do esporte precisa ser um caminho ainda mais forte dentro do Recreio da Juventude”.

Antes da competição, Casanova ainda terá mais uma semana de preparação com a Seleção Brasileira em São Paulo. A temporada ainda prevê mais duas etapas do Grand Prix da IBSA e os Jogos Parapan-Americanos no Chile, em novembro.

Marcelo Casanova

Edição, Don Oleari – [email protected]https://twitter.com/donoleari

Com informações de Keila Fumegali

Flamengo lança edição limitada de camisa em homenagem à Seleção Brasileira Feminina

Dia do Nada: o sucesso dos 4 dias de trabalho semanal na agência FOME

Edilson Lucas do Amaral: Fabrício Gandini se entrega às cartas do destino, fora da presidência do Cidadania | 11/7

COMPARTILHE:

Don Oleari - Editor Chefão

Don Oleari - Editor Chefão

Radialista, Jornalista, Publicitário.
Don Oleari Corporeitcham

Posts Relacionados