Search

Vellozo Lucas: “Parques estaduais são patrimônios desperdiçados que podem gerar empregos” | 20/1

Parques estaduais

Parques estaduais

Presidente do PSDB de Vitória apoia iniciativa da Seama

Coluna

AQUI VITÓRIA | ES capital

Redação: Don Oleari PN

Luiz Paulo Vellozo Lucas defende a proposta da Secretaria de Meio Ambiente (Seama) de contratar uma consultoria para planejar a modelagem de concessão dos parques estaduais do Espírito Santo. Lucas é presidente do PSDB de Vitória e pré-candidato à Prefeitura da capital,

rigoni-1.jpg
rigoni

O Sindicato dos Servidores Públicos (Sindpúblicos) criticou a decisão do secretário estadual de Meio Ambiente, Felipe Rigoni, por defender a ideia.

Luiz Paulo defendeu a medida dizendo que não se pode confundir abandonar com preservar:

“O corporativismo reage à política de meio ambiente articulada ao desenvolvimento sustentável. Esse vem sendo o foco do governo do ES sob a coordenação do secretário Felipe Rigoni. Os parques e ativos ambientais estão hoje desperdiçados. Podem gerar atividade econômica, renda e empregos. O caminho das concessões é o melhor caminho”.

Visão equivocada

 Luiz-paulo-e1705931553212.jpeg 22 de janeiro de 2024 183 KB“Uma visão equivocada e atrasada confunde abandonar com preservar. Os ativos naturais e ambientais precisam ser explorados de forma sustentável e inteligente. Os parques estaduais são uma oportunidade extraordinária de consolidar o Espírito Santo como destino turístico. Felipe Rigoni compreende isso e está trabalhando nessa direção. Precisamos apoiar essa diretriz e não deixar que o debate seja contaminado pela reação corporativista e atrasada de alguns segmentos que infelizmente não compreendem isso”.

O presidente do PSDB destaca que o PDUI – Plano Diretor Urbano Integrado da Grande Vitória – aprovado em 2017, depois de amplo debate técnico, prevê o aproveitamento dos parques através de concessões como o primeiro item de oportunidades para o desenvolvimento sustentável na Grande Vitória.

“O Parque da Fonte Grande (foto de capa) é um dos ativos da Capital que precisa e deve ser aproveitado, e está na lista da Seama. Precisamos enfrentar as resistências com esclarecimento e com convencimento, porque há resistência, cuja natureza é puramente corporativista”.

 passeio-ecol-og-ico-no_parque_da_fonte_grande_foto_carlos_anrolini__11___1_-3883108.jpgParques estaduais

Edição, Don Oleari – [email protected]

https://www.facebook.com/oswaldo.oleariouolearehttps://twitter.com/donoleari

Com informações de André Hees

Coluna Aqui Vila Velha | V. Velha criou 3.491 negócios novos dos 20.532 criados pelo Espírito Santo em 2023

Elian Ramile firma parceria com empresa paulistana Open Educação, atendendo gestores do alto escalão da empresa angolana Sonils | 17/1

Falhas da EDP | Lastenio Cardoso: “Baixo Guandu tem sofrido muito com falhas no fornecimento de energia da EDP” | 19/1

A bolsa ou o dólar | Fechamento de mercado | por Luiz Felipe Bazzo, CEO do transferbank | 19/1

Filipe Luís, ídolo do Fla, assume como treinador na categoria sub-17, base do Flamengo

Tags

COMPARTILHE:

Don Oleari - Editor Chefão

Don Oleari - Editor Chefão

Radialista, Jornalista, Publicitário.
Don Oleari Corporeitcham

Posts Relacionados