Quem somos[email protected]

Search

Penteados Afro | Senac-ES e Prefeitura de Linhares promovem curso para beneficiários do Bolsa Família | 7/11

penteados afro

Penteados Afro

A jovem Isabela Coelho, de 22 anos, é uma das alunas do curso de Penteados Afro ofertado pelo Senac Espírito Santo em Linhares. A primeira aula foi na segunda-feira (6) e ela está cheia de expectativas.

Isabela acredita que a formação vai servir como ponto de partida para ingressar na área da beleza.

“Eu gosto de penteados, mas nunca tive a oportunidade de ter a prática, então, para mim é um bom começo. Com esse conhecimento espero poder influenciar outras pessoas a gostarem do meu trabalho”, disse.


Senac-Linhares-1-.jpg
8 de novembro de 2023
18 KBPara a estudante Ilza Oliveira, de 53 anos, fazer o curso representa uma nova oportunidade para aperfeiçoar os conhecimentos que ela já tem na área. Ilza já atuou no segmento por muitos anos e quer aproveitar para se estabelecer profissionalmente.

“A área da beleza está crescendo cada vez mais e nós precisamos acompanhar essas mudanças por meio do conhecimento. É o momento de nos tornarmos profissionais melhores”, afirmou.

De acordo com a Gerente de Educação Profissional do Senac-ES em Linhares, Tatiane Santos, essa é uma das principais premissas da instituição: transformar vidas e educar para valorizar e preservar a cultura da comunidade.

“A iniciativa tem como objetivo capacitar jovens e adultos promovendo a identidade cultural afro-brasileira por meio da educação”, reforçou.

Descobertas


Senac-Linhares-3-.jpg
8 de novembro de 2023
22 KBA aula inaugural do curso de Penteados Afro foi na tarde desta segunda-feira (6) no Senac em Linhares. O momento foi marcado pela troca de experiências, aprendizados e fortalecimento do conhecimento histórico de uma cultura reconhecida pela diversidade. A ideia é gerar oportunidades para profissionalizar pessoas interessadas em atuar na área da beleza e promover a valorização da cultura negra no Espírito Santo.

A formação

O curso de Penteados Afro tem carga horária de 36 horas e conta com 15 alunas matriculadas. Trata-se de uma parceria entre o Senac-ES e a Prefeitura Municipal de Linhares. As vagas foram destinadas aos beneficiários do Programa Bolsa Família, com idade igual ou superior a 16 anos e ensino fundamental incompleto. A previsão de conclusão do curso é 17 de novembro.

COMPARTILHE:

Picture of Don Oleari - Editor Chefão

Don Oleari - Editor Chefão

Radialista, Jornalista, Publicitário.
Don Oleari Corporeitcham

Posts Relacionados

A Bicharada do Don Oleari.