Quem somos[email protected]

Search

Projeto Social Casa Verde, de Cachoeiro de Itapemirim, busca apoio de Bruno Resende junto à Secult | 7/11

Projeto Social Casa Verde

Projeto Social Casa Verde

O deputado estadual Bruno Resende se reuniu nesta segunda-feira (6) com o secretário de Cultura do Espírito Santo, Fabrício Noronha, com dirigentes do Projeto Social Casa Verde, de Cachoeiro de Itapemirim, e com gestores da EDP, em busca de apoio para seus projetos.

O Projeto Social Casa Verde é uma organização da sociedade civil de interesse público – OSCIP, sem fins lucrativos, que desde 2006 promove assistência social, por meio da cultura e da educação musical, estimulando o crescimento pessoal e profissional das crianças, adolescentes e jovens assistidos pelo projeto.

Formação orquestral

Um dos principais programas do Projeto Social Casa Verde é a Escola de Música Tocando em Frente, que vem sendo desenvolvido desde 2007. Essa é a base do trabalho social, educacional e cultural, com atendimento gratuito para jovens da rede pública de ensino.

A coordenadora pedagógica da Escola de Música Tocando em Frente, Jovania Valiati, destaca que os alunos beneficiados são oriundos de bairros como o Zumbi, Teixeira Leite, Valão e Village da Luz, comunidades com altos índices de violência em Cachoeiro de Itapemirim.

Os participantes recebem lanche, transporte, material didático, instrumentos e as oficinas para que se tornem verdadeiros músicos.

Parcerias musicais

Projeto Social Casa VerdeEm setembro deste ano, o Casa Verde assinou um termo de cooperação técnica com a ONG Orquestrando a Vida, de Campos dos Goytacazes, no Rio de Janeiro, entidade também sem fins lucrativos, com metodologia fundamentada no modelo bem-sucedido e mundialmente conhecido como “El Sistema”, criado pelo economista e músico venezuelano José Antônio Abreu.

“Costumo citar as palavras do José Antônio Abreu, que expressam bem o caráter holístico da proposta filosófica deste sistema de ensino coletivo de música: o mais sagrado dos direitos humanos é o direito à arte”, afirma Carlos Onofre atual presidente da Casa Verde.

“Precisamos de apoio para continuar com nosso trabalho, por isso procuramos o Dr. Bruno Resende e a Secretaria de Cultura. Sabemos que temos um dever de casa a fazer, por isso a busca pela EDP se faz tão importante neste período de captação de recurso por meio de incentivo fiscal”, disse a coordenadora do projeto.

Seminário

Após a cooperação técnica com a ONG de Campos dos Goytacazes, a Casa Verde tem passado por uma série de adequações metodologicas, como por exemplo o seminário que ocorreu em outubro, de onde 30 músicos da Casa Verde foram selecionados para participarem junto com outros 120 músicos da Orquestra Sinfônica Juvenil Brasileira – OSJB.

“O que estamos vivenciando no fim de 2023 é uma imersão total e absoluta”, disse Jovania Valiati. Agradecemos o apoio do deputado Dr. Bruno Resende para nossa missão”, disse o presidente Carlos Onofre.

O deputado destaca a importância do projeto:

“A missão do Casa Verde é a promoção da assistência social, da cultura e da cidadania, visando a garantia de direitos e a inclusão social. Dessa forma, possibilitamos um crescimento pessoal e profissional dos assistidos, abrindo horizontes para eles de forma que eles não teriam, sem essa oportunidade”, afirma Dr. Bruno.

Foto de capa: Deputado Bruno Resende, secretário Fabrício Noronha e dirigentes do Projeto Social Casa Verde

Casa Verde e da EDP

Edição, Don Oleari – [email protected]

https://www.facebook.com/oswaldo.oleariouoleare

Projeto Social Casa Verde

Com André Hees – Foto: Renilson Chagas

Contabilidade digital não substitui conexão pessoal e emocional | 4/11

Cannabis medicinal | Cannect, maior ecossistema do setor, espera fechar 2023 com 10 mil consultas

Dia Internacional da Merlot | Domenique Soler Rodrigues, da Wine, indica rótulos clássicos e descomplicados da Merlot | 6/11

Aline Moreno decidiu ser palhaça e colaborar para curar por meio do riso com projetos socioculturais | 4/11

Trem da Alegria do Jorge Boca III | Presidente do Crea-ES foi generoso com entidades: mais de R$ 5 milhões de janeiro a setembro de 2023 | 6/11

COMPARTILHE:

Picture of Don Oleari - Editor Chefão

Don Oleari - Editor Chefão

Radialista, Jornalista, Publicitário.
Don Oleari Corporeitcham

Posts Relacionados

A Bicharada do Don Oleari.