Quem somos[email protected]

Search

Xambinho se filia ao Podemos em Brasília, recebido pela presidente Renata Abreu e pelos deputados Gilson Daniel e Victor Linhalis | 8/11

Podemos

Podemos

Xambinho e mais três prefeitos assinaram no Podemos em Brasília

Após decidir permanecer no Podemos, o deputado Alexandre Xambinho confirma que será o próximo presidente da legenda na Serra.

O deputado estadual Alexandre Xambinho se filiou ao Podemos nesta terça-feira (7), na Câmara dos Deputados, em Brasília. Ele foi recepcionado pela presidente do partido, Renata Abreu, e pelos deputados federais Gilson Daniel e Victor Linhalis.

Anteriormente o deputado era filiado ao PSC, partido que se fundiu ao Podemos. Pela rearrumação que haverá no partido, o deputado Xambinho deverá comandar o Podemos no seu município da Serra/ES.

“A Executiva Estadual vai passar por uma recomposição com o presidente Gilson Daniel e lideranças do Podemos, como Marcelo Santos, Victor Linhalis e agora somando os novos prefeitos filiados”, explicou Xambinho.

Prefeitos

Além do deputado, foram filiados três prefeitos do Espírito Santo : Fernanda Milanese, de Boa Esperança; Nei Castelari, de Rio Novo do Sul; e Romário Vieira, de Iúna. Também se filiou o empresário e pré candidato a prefeito de São Matheus Marcus Azevedo Batista, conhecido como Marcus Cozivip.

Reunião com ministro dos Transportes

Nesta quarta-feira (8), Alexandre Xambinho se reuniu com o ministro dos Transportes, Renan Filho, para retomar as interlocuções da repactuação da BR 101 pela Eco 101. O deputado é presidente da Comissão de Infraestrutura da Assembleia Legislativa do ES e tem trabalhado para destravar o imbróglio causado pela desistência da concessionária em administrar a via. Essas discussões começaram ainda em 2022.

Neste ano houve um acordo entre a Eco 101 e Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) e o contrato de administração foi retomado.

“O contrato da Eco 101 será o primeiro no Brasil a ser otimizado. O TCU já votou pela repactuação e as obras que já estavam em execução deverão ser entregues até 2024”, afirmou Xambinho.

Podemos

Edição, Don Oleari – [email protected]

https://www.facebook.com/oswaldo.oleariouoleare

Com Lorena Meireles |

Foto de capa: Deputado Alexandre Xambinho ao centro com a presidente nacional do Podemos, Renata Abreu, com os deputados federais Gilson Daniel e Victor Linhalis.

Projeto Social Casa Verde, de Cachoeiro de Itapemirim, busca apoio de Bruno Resende junto à Secult | 7/11

Rota Agroturismo das Montanhas de Linhares | Lucas Scaramussa propôs, AL/ES aprovou e governador Casagrande sanciona lei | 7/11

Penteados Afro | Senac-ES e Prefeitura de Linhares promovem curso para beneficiários do Bolsa Família | 7/11

Aline Moreno decidiu ser palhaça e colaborar para curar por meio do riso com projetos socioculturais | 4/11

Contabilidade digital não substitui conexão pessoal e emocional | 4/11

Tags

COMPARTILHE:

Picture of Don Oleari - Editor Chefão

Don Oleari - Editor Chefão

Radialista, Jornalista, Publicitário.
Don Oleari Corporeitcham

Posts Relacionados

A Bicharada do Don Oleari.