Quem somos[email protected]

Search

Pesquisadores | Professores Marcos Antônio Rodrigues e Michelle Guimarães, da Ufes, são aprovados como visitantes no Programa Fulbright | 11/1

pesquisadores

Pesquisadores

Os professores Marcos Antônio Rodrigues, do Departamento de Engenharia Civil, e Michelle Guimarães, do Departamento de Fonoaudiologia da Ufes (Universidade Federal do ES), foram aprovados como pesquisadores visitantes no Programa Fulbright.

O sistema, vinculado ao governo americano, oferece bolsas de estudos para o intercâmbio de estudantes de pós-graduação, professores e pesquisadores que queiram contribuir com suas comunidades por meio da pesquisa e do conhecimento. O principal objetivo do programa é ampliar a parceria científica entre os Estados Unidos e outros países.


logo-ufes.jpg
11 de janeiro de 2024
6 KBOs editais do Programa são disponibilizados para ampla concorrência em todo o país. A Comissão Fulbright no Brasil selecionou os candidatos por meio de avaliação de suas qualificações acadêmicas e profissionais, somada à relevância das propostas de pesquisa sugeridas.

A Comissão financia a estadia de cada acadêmico visitante.

A professora Michelle Guimarães fala sobre sobre a oportunidade de parcerias com outros pesquisadores:

“A oportunidade de ser um pesquisador visitante nos Estados Unidos, com bolsa Fulbright, independente do nível (cátedra, pesquisador sênior ou pesquisador júnior), possibilita a parceria entre pesquisadores de instituições brasileiras e americanas, o desenvolvimento de pesquisas multicêntricas, novas habilidades e experiências acadêmicas”.

Ela teve sua aprovação como pesquisadora visitante em nível cátedra no edital Fulbright Distinguished Award (Prêmio de Destaque Fulbright) no MD Anderson Cancer Center da Universidade do Texas.

Sua proposta foi o desenvolvimento de uma pesquisa de base populacional, com ênfase na reabilitação da comunicação e deglutição de pacientes com câncer na região da cabeça, pescoço e esôfago.

 jr-scholar-plaque.jpg 11 de janeiro de 2024 19 KBA duração da bolsa vai deste mês de janeiro a abril deste ano e sua proposta será desenvolvida no Departamento de Cirurgia de Cabeça, Pescoço e Reabilitação Fonoaudiológica do MD Anderson Cancer Center, em Houston/Texas.

O professor Marcos Rodrigues foi aprovado como professor e pesquisador visitante júnior no edital Junior Faculty Member Award (Prêmio de Membro do Corpo Docente Júnior), com uma proposta sobre a Análise Sísmica Não Linear de Estruturas.

A duração da bolsa é de três meses de estadia, de março a maio deste ano, para o desenvolvimento da pesquisa no Laboratório de Ensaios Estruturais de Sistemas Resilientes e Sustentáveis do Departamento de Engenharia Civil e Ambiental da Universidade Northeastern, em Boston/Massachusetts.

A professora comemora a aprovação:

“É importante ressaltar que dentre o seleto grupo de pesquisadores brasileiros aprovados temos dois professores da Ufes. E, pessoalmente, é uma conquista muito significativa, pois ser pesquisadora visitante no mais conceituado centro oncológico é algo muito estimulante, é a concretização de mais um sonho e um passo importante na minha carreira. É uma oportunidade de crescimento profissional e pessoal, que abre possibilidades de parcerias científicas que podem se estender para além do período da bolsa Fulbright”.

Pesquisadores

Edição, Don Oleari – [email protected]

https://www.facebook.com/oswaldo.oleariouolearehttps://twitter.com/donoleari

Com Dhébora Molina (bolsista de projeto de Comunicação)

Boletos do IPTU e Taxa de Lixo 2024 já chegaram em Vila Velha/ES

Rivaldo homenageia Zagallo, fala do alemão Franz Beckenbauer e elogia Dorival Júnior na seleção | 10/1

Camila Valadão X Capitão Assumção | Edilson Lucas do Amaral | 10/1

Membros dos Conselhos Tutelares de Itacibá, Cariacica-Sede, Castelo Branco, V. Palestina tomam posse nesta quarta, 10

Perdemos: Teodorico Boa Morte, nome da cena cultural da Serra/ES, partiu aos 73 nos

 

COMPARTILHE:

Don Oleari - Editor Chefão

Don Oleari - Editor Chefão

Radialista, Jornalista, Publicitário.
Don Oleari Corporeitcham

Posts Relacionados