Quem somos[email protected]

Search

PT de Cariacica sai da toca depois da matéria do Don Oleari PN sobre reunião de Jackeline Rocha e Cesar Lucas | 25/1

PT de Cariacica sai da toca

PT de Cariacica sai da toca

Don-Oleari.jpeg 20 de novembro de 2023 20 KB
Don Oleari

 

Coluna

PANO DE FUNDO | POLÍTICA, bastidores

Don Oleari

A secretária de Redação do Don Oleari Portal de Notícias, Mari Juana, comentou entre dentes ao fazer uma revisão final do texto:

“Isso aí se chama chover no molhado? Ou seria o popular “mais do mesmo”?

Não deu nem para disfarçar. O PT de Cariacica saiu da toca e foi aos gigantes A Gazeta e Folha Vitória para distribuir uma nota nova sobre uma notícia velha e anunciar a candidatura de Celia Tavares às eleições 2024, quase exatos 3 meses depoois de a terem lançado.

Nosso parceiro analista político Edilson Lucas do Amaral caiu no meu uatizapi pra me dizer:

Jackeline e Cesar Lucas“Você balançou o PT de Cariacica com aquele “rombo jornalístico”, disse Edilson. Ele se referia a essa matéria aí, publicada terça-feira, dia 23:

Jackeline e Cesar Lucas, líder de Euclerio na Câmara, almoçam cenários sobre eleição 2024 em Cariacica – https://donoleari.com.br/jackeline-e-cesar-lucas/

Pois bem. Dia seguinte à nossa alentada matéria, dia 24, o PT publicou a tal nota oficial anunciando a candidatura da professora Celia Tavares ao cargo de prefeito de Cariacica. Vai vendo.

helder_salomao_celia_tavares_leonardo_sa-1-1.jpg 22 de junho de 2023
helder e célia – Foto: Leonardo Sá

Em 2020 Celia teve uma expressiva votação de cerca de 68 mil votos. Ela deve ter dado alguns milhares de votos pra colocar Jackeline na Câmara Federal, catapultada pela estupenda votação do deputado Helder Salomão.

A Gazeta

Vou apenas reproduzir alguns tópicos interessantes dos grandes, começando pela conceituada jornalista Letícia Gonçalves, colunista política, nesta quinta-feira, dia 25. Diz a colega Letícia:eticia-goncalves-a-g.jpg 25 de janeiro de 2024 14 KB

“PT reafirma intenção de lançar Célia em Cariacica, mas tudo pode mudar”.

Ora, ora, num cenário político, como eu disse na coluna referente ao linki aí de cima, “tudo pode acontecer” ou “nada apode acontecer”.

Reuniao-do-diretorio-do-PT.jpg 25 de janeiro de 2024 44 KB
Reunião do PT que aprovou pré-candidatura de Célia Tavares à Prefeitura de Cariacica / Foto: PT

Não reproduzo o linki porque, apesar de pagar a assinatura, A Gazeta não libera a matéria para este falso modesto véi repórter e assinante.

A foto velha da reunião de 29 de outubro, da nota nova, de 24 de janeiro de 2024.

Diz mais a competente e experiente colega na seara política:

“O nome de Célia Tavares, de acordo com nota do partido desta quarta-feira, dia 24, foi APROVADO EM 29 de OUTUBRO  (2023) e segue no páreo pela prefeitura da cidade”.

Aqui uma pequena correção, pois a candidatura é, na verdade, pela prefeitura do MUNICÍPIO e não da cidade.

Bem, aí o texto diz o seguinte:

“Falta ainda, contudo, a aprovação da Federação formada por PV e PCdoB”.

A frase ficou incompleta porque não informou que da mesma Federação formada por PV e PCdoB faz parte o maior deles, o intrépido PT.

fabi-tostes-folha-vitoria.jpg 25 de janeiro de 2024 25 KB 382 por 376 píxeis
fabi tostes

Folha Vitória

A simpática Fabiana Tostes seguiu no mesmo tom na sua muito apreciada coluna  DE OLHO NO PODER.

Vejam o título da coluna:

Eleições 2024

PT de Cariacica lança Célia à prefeitura, mas presidente não descarta apoio a Euclério

https://www.folhavitoria.com.br/politica/colunas/de-olho-no-poder/2024/01/pt-de-cariacica-lanca-celia-a-prefeitura-mas-presidente-nao-descarta-apoio-a-euclerio/

Diz a jovem coleguinha:

“PT de Cariacica lançou a pré-candidatura da professora Célia Tavares à Prefeitura de Cariacica”.

E segue:

“Segundo nota do diretório municipal do PT divulgada na tarde desta quarta-feira (24), uma plenária do partido aprovou, por unanimidade, o nome de Célia para a disputa majoritária, numa reunião realizada no dia 29 de outubro”.

Digo eu: ora, ora, minha senhora, continua notícia véia, pois esse OUTUBRO aí é aquele outubro do falecido 2023, também referido pela coleguinha de A Gazeta.

Federação pode apoiar Euclerio?

Luiz-Carlos-Gaurink-Dias.jpg 25 de janeiro de 2024 34 KB
Luiz Carlos Gaurink Dias

A simpática Fabi Tostes foi além e conseguiu arrancar um “entre aspas” do presidente do PT de Cariacica, Luiz Gaurink, que é uma pérola. Vejam:

“O próprio presidente do PT de Cariacica, Luiz Gaurink, afirmou que nenhuma reunião foi feita pela Federação para tratar do assunto e não só isso: ele não descartou a possibilidade da federação apoiar a candidatura à reeleição do prefeito Euclério Sampaio (MDB) nas eleições de outubro”.

A mesma nota nova com a velha notícia?

Alguém aí perguntou se o PT de Cariacica procurou o Don Oleari Portal de Notícias para divulgar “a mesma nota nova com a velha notícia”?

Não, minha senhora, procurou não. Apesar de membros do PT de Cariacica já terem nos procurado para questionar uma obra da Prefeitura do município.

Seguindo os velhos manuais de jornalismo, procurei a Secretaria de Comunicação  da PMC, então ocupada pelo Douglas Camargo. Que também, como profissional, encaminhou o questionamento ao Prefeito. E o que fez ele, prefeito? Euclerio não se fez de rogado e respondeu numa entrevista exclusiva explicando todos os pontos referentes ao Monumento à Bíblia.

E tá aí o Thiago Amurim, do PT, pretenso candidato a prefeito – como me disse um dia – pra não me deixar mentir. Ou o próprio Camargão, sempre muito solítico com os colegas de imprensa enquanto estava Secretário.

Vereador Netinho sai da DC 

 netinho-vereador.jpg 25 de janeiro de 2024 23 KB– O vereador de Cariacica Netinho, menos conhecido como Sebastião Caetano Neto (DC), está com os dois pés – e o resto do corpo – fora da Democracia Cristã. Tem convites de três partidos para embarcar na eleição 2024.

Com seu grupo de apoiadores, Netinho avalia os convites detidamente para tomar uma decisão proximamente.

Apoio a Euclerio

Como na outra eleição, Netinho só tem uma certeza: apoia a reeleição do prefeito Euclerio Sampaio. Em 2020, apoiou Euclerio, apesar da DC ter candidato próprio, o médico Dr. Jovarci Motta.

Netinho obteve  2.756 votos, a maioria deles na região de Cariacica Sede, onde foi líder comunitário no bairro São João Batista. Ele tem sido bem atuante na Câmara Municipal de Cariacica (Ronaldo Chagas Vieira).

PT de Cariacica sai da toca

Edição, Don Oleari – [email protected]

https://www.facebook.com/oswaldo.oleariouolearehttps://twitter.com/donoleari

Enivaldo dos Anjos não concorre à reeleição. Seu partido, PSB vai com PSDB e Podemos para a eleição 2024

Lastenio se reúne com Pagung, Maefredi, Wanderléia e diretores para discutir doação do Governo do ES de escolas à prefeitura | 24/1

Projeto DesbravaFérias – Guerreiros da Fé oferece entretenimento, atividades lúdicas e educativas para crianças e adolescentes  | 25/1

Confirmado: sucesso da exposição “poESia” de Andréa Espíndula Quintanilha prorroga a mostra até 25 de fevereiro | 22/1

Orientados pela Vila do Empreendedor, Microempreendedores (MEIs) de Vila Velha/ES cuidam de manter em dia Declaração Anual Simplificada | 24/1

COMPARTILHE:

Picture of Don Oleari - Editor Chefão

Don Oleari - Editor Chefão

Radialista, Jornalista, Publicitário.
Don Oleari Corporeitcham

Posts Relacionados

A Bicharada do Don Oleari.