Quem somos[email protected]

Search

Enivaldo dos Anjos não concorre à reeleição. Seu partido, PSB vai com PSDB e Podemos para a eleição 2024

Enivaldo dos Anjos

Enivaldo dos Anjos

Enivaldo parte para outros projetos pessoais. Os três partidos fecham acordo para caminhar juntos em Barra de São Francisco

Coluna PANO DE FUNDO |

POLÍTICA | Bastidores

NEC = Nota do Editor Chefão, Don Oleari | A convite do nosso jornal, o prestigiado jornalista José Caldas da Costa assina esta coluna, que aborda o quadro político de Barra de São Francisco, no Noroeste do Espírito Santo.

Por José Caldas da Costa

Três partidos – PSDB, PSB e Podemos – fizeram acordo de caminhar juntos nas eleições municipais deste ano em Barra de São Francisco, onde o atual prefeito, Enivaldo dos Anjos, disse que não pretende disputar a reeleição para se dedicar a um projeto mais amplo em nível estadual. No final do ano passado, ele se filiou ao PSB do governador Renato Casagrande.

Conforme o acordo, apoiado por 12 dos atuais 13 vereadores do município, os partidos vão lançar chapas completas para a Câmara Municipal e cada um indicará um nome para prefeito. No mês de julho, farão uma reunião para escolher a chapa única com candidatos a prefeito e a vice.

Das três legendas, até o momento somente o PSDB já definiu que seu presidente, Elcimar de Souza Alves, é o nome a ser colocado para prefeito. O PSB, presidido no município pelo próprio prefeito Enivaldo, e o Podemos ainda não se manifestaram quanto ao nome para a chapa majoritária.

Elcimar de Souza Alves  entrou na política quando jovem, quando morava no distrito de Itaperuna, pelas mãos de Enivaldo dos Anjos, a quem continuou ligado por quatro décadas.

Ele é, desde meados de 2021, o secretário municipal de Saúde e um dos membros do primeiro escalão mais próximos de Enivaldo, que não se cansa de falar que Elcimar está preparado para ocupar a chefia do Executivo.

Na primeira gestão de Enivaldo, de 1989 a 1992, Elcimar atuou diretamente em seu gabinete. Depois, tornou-se servidor efetivo da Câmara Municipal e sempre exerceu funções partidárias vinculadas ao grupo político de Enivaldo. Foi o primeiro secretário indicado quando o prefeito começou a formar seu staff depois de se eleger com 70% dos votos em 2020.

Inicialmente, Elcimar foi para a Secretaria de Administração e Recursos Humanos, com “status de primeiro ministro”.

Quando o vice-prefeito Gustavo Lacerda perdeu a confiança de Enivaldo, o prefeito não teve dúvidas sobre quem indicaria para substituí-lo na Secretaria de Saúde para comandar o enfrentamento à pandemia de Covid no município.

Outro nome de extrema confiança de Enivaldo é o secretário geral do PSB no município, Wanderson Melgaço, que é o Controlador Geral da Prefeitura. Mas o partido ainda não definiu se colocará o nome de Wanderson para a prefeitura (José Caldas da Costa).

Enivaldo dos Anjos

Edição, Don Oleari – [email protected]

https://www.facebook.com/oswaldo.oleariouolearehttps://twitter.com/donoleari

Lastenio se reúne com Pagung, Maefredi, Wanderléia e diretores para discutir doação do Governo do ES de escolas à prefeitura | 24/1

Projeto DesbravaFérias – Guerreiros da Fé oferece entretenimento, atividades lúdicas e educativas para crianças e adolescentes  | 25/1

Confirmado: sucesso da exposição “poESia” de Andréa Espíndula Quintanilha prorroga a mostra até 25 de fevereiro | 22/1

Orientados pela Vila do Empreendedor, Microempreendedores (MEIs) de Vila Velha/ES cuidam de manter em dia Declaração Anual Simplificada | 24/1

Jackeline e Cesar Lucas, líder de Euclerio na Câmara, almoçam cenários sobre eleição 2024 em Cariacica

COMPARTILHE:

Don Oleari - Editor Chefão

Don Oleari - Editor Chefão

Radialista, Jornalista, Publicitário.
Don Oleari Corporeitcham

Posts Relacionados