Quem somos[email protected]

Search

Jackeline e Cesar Lucas, líder de Euclerio na Câmara, almoçam cenários sobre eleição 2024 em Cariacica

Jackeline e Cesar Lucas
Don-Oleari.jpeg 20 de novembro de 2023 20 KB
Don Oleari

Jackeline e Cesar Lucas

Coluna

PANO DE FUNDO | Política, bastidores

Don Oleari

Entrevista exclusiva com Cesar Lucas, direto do aeroporto, ao embarcar para  São Paulo.

Explicando a foto de capa: aqui no Don Oleari Portal de Notícias, sempre respeitamos o velho lema: primeiro, as damas. Tecnicamente, a foto da deputada Jackeline deveria estar à direita de Euclerio e Cesar Lucas. Mas, rasgamos o manual e decidimos que Jackeline teria precedência da foto, como mais uma das nossas constantes homenagens às mulheres (Don Oleari).

Enfim, houve o almoço entre deputada Jackeline e vereador Cesar Lucas, líder de Euclerio na CM de Cariacica.

Os sábios cronistas políticos sempre nos ensinaram que em política não existe NÃO. E nosotros, eternos aprendizes, nunca esquecemos uma frase que se tornou dogma no mundo político.

Foi criada pelo lendário ex-governador de Minas Gerais, Magalhães Pinto, ex-dono do Banco Nacional – “que está sempre a seu lado”, dizia seu marcante e inesquecível islogan.

Dizia Magalhães:

– “Política é igual nuvem. Você olha, ela nunca está mais no mesmo lugar”.

Assim, a prática nos confirma que esses dogmas são inquestionáveis. Nestes dois dias, como véi observador da cena política, vivi esse cenário.

E naquela de repórter que não perdeu a tesão para cometer um “rombo jornalístico”, acabei embarcando em informações que me levaram a certos exageros imaginários, embora não fora de um contexto geral, conforme se verá a seguir. Tudo pode acontecer. Nada pode acontecer.

Jackeline e Cesar Lucas:

Almoço se confirmou

Foi realizado o almoço entre a deputada federal Jackeline Rocha (PT) e o vereador Cesar Lucas (PV), líder do prefeito Euclerio Sampaio na Câmara de Cariacica, conforme informara na coluna que tirei do ar para, agora, relatar concretamente bastante do que havia escrito anteriormente.

O prefeito Euclerio Sampaio, que estava na agenda do almoço, não compareceu em virtude das fortes chuvas que caíram no município. Ele delegou ao seu líder Cesar Lucas representá-lo e partiu para verificar áreas e bairros do município onde as chuvas foram mais intensas.

César Lucas: “nada a estranhar”

cesar-lucas.jpg 23 de janeiro de 2024 38 KB
cesar lucas, já embarcado para ir a sp

Depois do almoço com Jackeline Rocha, Cesar Lucas foi direto pro aeroporto, pois estava com viagem marcada para São Paulo. De lá, ele me ligou conforme havíamos combinado.

“Veja bem, eu entendi sua ânsia de jornalista buscando sair na frente e publicar um “furo”, disse-me Lucas, o que me tranquilizou.

Ele continuou:

“Acontece que nosso encontro foi um encontro de dois políticos que estão na mesma trilha. Não tem nada de estranho na minha conversa com a deputada do PT”.

Ele interrompeu pra explicar a ausência do prefeito Euclerio Sampaio, como narrei aí pra cima. Cesar Lucas diz a seguir:

“Jackeline e Cesar Lucas estão na mesma trilha”, disse e esmiuçou:

“A deputada é do PT. Eu sou do PV. Isso significa que somos da mesma Federação, que reúne PT, PV  e PCdoB”, disse ele, perguntando a seguir: “entende”?

Certo. Entendido. Seguiu Cesar Lucas em sua exclusiva a este Don Oleari Portal de Notícias;

“Além disso, não devemos nos esquecer que PT e MDB são aliados nacionais de vários governos, como você deve se lembrar. Não seria nada estranho se uma aliança assim acontecesse também aqui no Espírito Santo, num município ou noutro”, disse.

Eu anoto para um refresco geral de memórias: Michel Temer (MDB) foi vice-presidente de Dilma (PT) e seu sucessor no impíchiman.

Cesar Lucas é considerado um líder bem articulado, agregador, inteligente e habilidoso. É “um engenheiro” que sabe construir pontes, já ouvi dizerem sobre ele. E em nossa primeira conversa direta, muito tranquila e bem alinhavada por ele, percebi isso.

Tive uma impressão favorável dele desde que nosso Correspondente Comunitário, Ronaldo Chagas Vieira, fez um completo perfil de Cesar, seu trabalho, sua vida familiar, na Coluna AQUI CARIACICA |ES, com expressiva visibilidade na cidade e na roça.

Lucas usa as palavras e as frases certas na sequência da nossa entrevista. É um vereador muitos pontos acima do nível desse mercado.

Querendo voltar ao “embroglio” da matéria Jackeline e Cesar Lucas que eu colocara no ar e que pipocou geral, conforme vou escrever umas três linhas lá embaixo, insisti e perguntei:

– Mas vocês trataram da sucessão do Euclerio, alguma aliança, coisa assim?

Cesar Lucas foi bem explícito:

“Ora, meu caro Don Oleri, num ano de eleição, em encontro de dois políticos com mandato, fala-se de tudo. Mas isso não quer dizer que decidimos isso ou aquilo, que vamos fazer ou deixar de fazer. Conversamos apenas sobre o momento, sabendo, como sabemos, que nada do que é hoje, pode ser tudo amanhã, e vice e versa”, disse.

E completou:

“O mais importante do encontro do almoço é que estamos afinados com um pensamento comum: queremos todos trabalhar em tudo o que for melhor para Cariacica e para o maior nível de crescimento econômico e social para nossos conterrâneos”, finalizou Cesar.

Curso em São Paulo

O vereador Cesar Lucas embarcou para São Paulo logo depois da nossa entrevista. Estudando e procurado sempre se atualizar, ele foi a um curso sobre PNL, Programação Neuro-linguística.

“Os novos tempos exigem de nós mais conhecimentos”, me disse ele.

O curso foca no aperfeiçoamento de lideranças, principalmente para lideranças de setor público, como é o caso do líder do prefeito de Cariacica/ES.

Repercussão. Foi um pipoco

A matéria de vida curta, que perdeu prazo de validade nesta segunda-feira logo cedo, foi uma surpresa e um bom teste para nosotros, aqui da trupe do Don Oleari PN.

gadita-com-lelo-e-pelaes-1-1.jpg 21 de setembro de 2023 21 KB
pelaes e lelo com pubicitário wander gadita

Publiquei, compartilhei nas diversas redes e dois minutos depois começaram as reações. O primeiro a reagir foi nosso apoiador Sebastião Pelaes, um membro do MDB histórico e autêntico.

“E onde vai entrar o deputado federal Helder Salomão com sua estrondosa votação nesse ambiente”? perguntou Pelaes, que, bom faro, me avisou da matéria no Fantástico sobre a funcionária da Assembleia Legislativa denunciada por vender remédios roubados em Campinas/SP.

Nosso parceiro comentarista político Edilson Lucas do Amaral, que aprecia muito imagens poéticas, saiu no mesmo tom:

“Não acredito nessa aliança. No meio do caminho tem uma pedra chamada Helder Salomão com seus quase 130 mil votos”, disse Edilson.

Tentei falar com nosso Correspondente Comunitário em Cariacica, Ronaldo Chagas Vieira, sem sucesso. Queria saber se ele tinha ouvido algo a respeito. Tentei vários assessores, nada. Também pudera, nememo?

Um domingo, por volta de 22h30m. Ninguém ia dar papo a um véi repórter na hora do Fantástico, da Globo. Logo, logo, pipocou na tela o comentarista político – muito bom – e professor Alexandre Caetano.

Disse ele: “Nem pensar numa aliança desse nível, impossível acontecer”.

guerino-balestrassi-secom2.jpg 14 de outubro de 2023 17 KB
guerino balestrassi

O único em função com quem consegui falar foi com o prefeito de Colatina, minha terra, Guerino Balestrassi. Perguntei: “Prefeito, Tá sabendo de alguma coisa?”

Balestrassi respondeu, tranquilo: “Olha, Don Oleari, nada a estranhar. É um cenário que pode acontecer. Mas, quem sabe? Tá muito cedo”.

Para nosotros, do Don Oleari Portal de Notícias, foi surpreendente a repercussão imediata da matéria que ficou no ar até as primeiras horas da manhã de segunda-feira.

Jackeline e Cesar Lucas

Edição, Don Oleari – [email protected]

https://www.facebook.com/oswaldo.oleariouolearehttps://twitter.com/donoleari

Secretaria de Direitos Humanos faz Seminário de Combate à intolerância religiosa no no Museu do Negro | 22/1

Elian Ramile firma parceria com empresa paulistana Open Educação, atendendo gestores do alto escalão da empresa angolana Sonils | 17/1

Coluna Aqui Cariacica | Humberto Leal Bezerra é novo nome da Unidade de Saúde de Cariacica: Poly Campana assume| 22/1

Vellozo Lucas: “Parques estaduais são patrimônios desperdiçados que podem gerar empregos” | 20/1

Coluna Aqui Vila Velha | V. Velha criou 3.491 negócios novos dos 20.532 criados pelo Espírito Santo em 2023

Tags

COMPARTILHE:

Don Oleari - Editor Chefão

Don Oleari - Editor Chefão

Radialista, Jornalista, Publicitário.
Don Oleari Corporeitcham

Posts Relacionados