Quem somos[email protected]

Search

Montadora chinesa Build Your Dreams lança “BYD Explorer Nº 1”, seu primeiro navio cargueiro, para até 7 mil carros por viagem

Montadora chinesa

Montadora chinesa

BYD inaugura navio próprio para exportar veículos elétricos e híbridos

Coluna

AQUI VILA VELHA | ES

Redação: DOPN com Claudio Figueiredo

A montadora chinesa Build Your Dreams (BYD) está dando mais um passo ousado no cenário global. A empresa já iniciou o ano de 2024 lançando o “BYD Explorer Nº 1”, seu primeiro navio cargueiro. A embarcação foi projetada exclusivamente para exportação de veículos.

A BYD  deverá enviar mais de 100 mil veículos elétricos e híbridos para os portos de Vila Velha/ES neste ano de 2024.

Com uma capacidade impressionante para transportar até 7.000 carros por viagem, A BYD visa ampliar suas exportações e consolidar sua posição como líder mundial da indústria de veículos elétricos e híbridos.

O “BYD Explorer Nº 1” é um navio de contêineres com 200 metros de comprimento, 38 metros de largura e 9 metros de calado. Ele foi entregue no porto de Yantai, na província de Shandong, em uma cerimônia que marcou o começo de uma nova fase para a gigante chinesa.


navio-da-BYD.jpg
23 de janeiro de 2024
32 KBAlém de sua capacidade massiva, a embarcação é flexível em suas fontes de energia, podendo ser movido a gás natural liquefeito (GNL) e a outros combustíveis fósseis.

A autonomia de cruzeiro do “BYD Explorer Nº 1” é de 15.800 milhas náuticas (mais de 29 mil km). O navio é alimentado parcialmente por gás natural, considerado uma opção mais sustentável em comparação com o óleo combustível tradicional usado em navios cargueiros.

A estratégia de expansão global da BYD inclui planos ambiciosos para exportar modelos tecnologicamente mais avançados, como o novo sedã elétrico “Yangwang U7” e o SUV de luxo “Yangwang U8”, ambos concorrentes diretos de renomadas marcas do mercado. mundial.

Maior presença no mercado

“Em um cenário marcado pela escassez de grandes navios, agravado pela aposentadoria de embarcações mais antigas durante a pandemia, a BYD passou a enfrentar desafios logísticos e elevados custos de exportação. Por isso, a montadora espera que sua frota de navios – que incluirá mais sete novas embarcações nos próximos dois anos – facilite e amplie sua presença em mercados-chave, incluindo o Brasil, consolidando assim o sucesso alcançado em 2023, quando superou a Tesla em vendas nos Estados Unidos”, comentou o secretário de Desenvolvimento Econômico de Vila Velha, Everaldo Colodetti.

Segundo o secretário, apesar das incertezas, a montadora BYD está confiante de que seu investimento em uma frota própria de navios será revertido em bons resultados:

“No ano passado, a China se tornou a maior exportadora de veículos do mundo e sua indústria automotiva segue em crescimento. O navio de carga da BYD, gerenciado pela Zodiac Maritime, é uma peça fundamental na estratégia de expansão da empresa. E com o ‘BYD Explorer Nº 1’ abrindo novos caminhos, a montadora certamente continuará desafiando expectativas e moldando o futuro da indústria automotiva mundial”, concluiu Everaldo Colodetti.

Montadora chinesa

Edição, Don Oleari – [email protected]

https://www.facebook.com/oswaldo.oleariouolearehttps://twitter.com/donoleari

Secretaria de Direitos Humanos faz Seminário de Combate à intolerância religiosa no no Museu do Negro | 22/1

Coluna Aqui Cariacica | Humberto Leal Bezerra é novo nome da Unidade de Saúde de Cariacica: Poly Campana assume| 22/1

Vellozo Lucas: “Parques estaduais são patrimônios desperdiçados que podem gerar empregos” | 20/1

Coluna Aqui Vila Velha | V. Velha criou 3.491 negócios novos dos 20.532 criados pelo Espírito Santo em 2023

Elian Ramile firma parceria com empresa paulistana Open Educação, atendendo gestores do alto escalão da empresa angolana Sonils | 17/1

COMPARTILHE:

Picture of Don Oleari - Editor Chefão

Don Oleari - Editor Chefão

Radialista, Jornalista, Publicitário.
Don Oleari Corporeitcham

Posts Relacionados

A Bicharada do Don Oleari.