Quem somos[email protected]

Search

Lastenio se reúne com Pagung, Maefredi, Wanderléia e diretores para discutir doação do Governo do ES de escolas à prefeitura | 24/1

Lastenio se reúne com Pagung

Lastenio se reúne com Pagungmanga-primorosa-e-manga-espada-e1706141145117.jpg 24 de janeiro de 2024 40 KB

Manga Primorosa, criada pela família Raasch, uma das melhores mangas do mercado

Coluna

AQUI BAIXO GUANDU | ES – Vale do Rio Doce

Redação: Don Oleari

Lastenio Cardoso se reúne com deputado Pagung, Maefredi, Wanderléia e diretores de escolas para discutir doação do Governo do ES de escolas à prefeitura

O prefeito de Baixo Guandu/ES, Lastenio Cardoso, recebeu o deputado estadual Dary Pagung na tarde desta quarta-feira para discutir a doação do Governo do Espírito Santo à prefeitura do antigo “Colégio Brasilzinho”.

Com Pagung, estavam o Superintendente Regional  de Colatina da Secretaria de Educação, Antonio Marcos Maifredi, e a secretária municipal de Educação de Baixo Guandu, Wanderléia Rodrigues de Assunção.

 bg-reuniao-lastenio.jpg 24 de janeiro de 2024 22 KBDiretores de várias escolas envolvidas no processo também participaram da reunião com Lastenio, Pagung, Maifredi e Wanderléia: Diretor da Escola Estadual “Jones dos Santos Neves”, Eller Moraes; Diretor da Escola Estadual “Jose Damasceno Filho”, Henrique Miranda; Diretor do CEEMTI Baixo Guandu, Paulo Alex Dummer Loose; e a Diretora da Escola Municipal de tempo Integral “Governador Lacerda de Aguiar”, Nedi Zocca Zandomenico.

A estrutura pertenceu à EEEF – Escola Estadual de Ensino Fundamental Brasil. Atualmente, as instalações são utilizadas como sede do Polo da Universidade Aberta do Brasil – UAB.

Depois de executar as obras necessárias e à adequação dos espaços disponíveis, a decisão do prefeito Lastenio Cardoso é instalar ali a Secretaria de Educação do Município e o Polo UAB.

Na mesma reunião também ficou ajustada a doação de uma parte da EEEFM “Dr Jones dos Santos Neves” (Polivalente), que dará guarida à EMEIEF “Governador Lacerda de Aguiar”, em fase de reformas.

As obras deverão estar concluídas até o final do primeiro semestre deste ano.

Manga Primorosa, a deliciosa

manga-primorosa-e-manga-espada-e1706141145117.jpg 24 de janeiro de 2024 40 KBHá poucos dias, quase no final da safra, o Carlos Umberto Felipe – da grande família Felipe de Baixo Guandu/ES – nos trouxe de presente uma caixa da maravilhosa Manga Primorosa, sem dúvida de sombra a melhor manga da atualidade no mercado regional.

Fomos os primeiros jornalistas e radialistas a  conhecer a propriedade dos Raasch em Baixo Guandu/ES, onde fomos levados pelo Erli Hoepke, quando ainda morava naquela cidade.

Eu e a parceira Lena Mara (*), que era uma das produtoras do Jornal Agropecuário, campeão de audiência transmitido diariamente pela Rádio Espírito Santo de 4h30m às 6 horas da manhã, fomos convidados pelo Erli a visitar seu Inacio Raasch, o criador da variedade Manga Primorosa.

(*) O outro produtor era o professor Danilo Souza, um dos grandes nomes do rádio do Espírito Santo.

Portanto, fomos os primeiros do primeiro veículo de comunicação a falar da Primorosa no Espírito Santo. E aí, rolou muita história e Inacio Raasch se tornou famoso.

 lena-mara-e-oleari-no-lucio-rasch-outra-foto.jpg 25 de janeiro de 2024 30 KBLembro que ele fazia também uma cachaça a partir da manga Primorosa, da qual ele nos presenteou com um litro na primeira vez que o visitamos.

Eu e Lena Mara (foto) voltamos lá há uns oito anos, no casamento do nosso jovem amigo Tulio Agresta, filho dos amigos Floriza e Romulo Agresta.

Distribuição

Falando com nosso amigo Lucio Raasch há poucos dias sobre as reclamações de gente que viu uma postagem minha no feissibuqui – Facebook em gringueis (de gringo) – não encontrar a Primorosa com facilidade na Grande Vitória.

Lucio me disse que eles entregam direto na Ceasa e que desconhece como é feita a distribuição no mercado local ou se os lojistas mandam a Primorosa toda para outros estados.

Lastenio se reúne com Pagung

Edição, Don Oleari – [email protected]

https://www.facebook.com/oswaldo.oleariouolearehttps://twitter.com/donoleari

Confirmado: sucesso da exposição “poESia” de Andréa Espíndula Quintanilha prorroga a mostra até 25 de fevereiro | 22/1

Orientados pela Vila do Empreendedor, Microempreendedores (MEIs) de Vila Velha/ES cuidam de manter em dia Declaração Anual Simplificada | 24/1

Jackeline e Cesar Lucas, líder de Euclerio na Câmara, almoçam cenários sobre eleição 2024 em Cariacica

Montadora chinesa Build Your Dreams lança “BYD Explorer Nº 1”, seu primeiro navio cargueiro, para até 7 mil carros por viagem

Secretaria de Direitos Humanos faz Seminário de Combate à intolerância religiosa no no Museu do Negro | 22/1

COMPARTILHE:

Picture of Don Oleari - Editor Chefão

Don Oleari - Editor Chefão

Radialista, Jornalista, Publicitário.
Don Oleari Corporeitcham

Posts Relacionados

A Bicharada do Don Oleari.