Quem somos[email protected]

Search

Startup mineira participa de evento internacional de saúde auditiva e apresenta tecnologia inédita no Brasil a 250 participantes

Startup

Startup

Com sede em BH e atuação em todo o País, a Me Escuta quer democratizar o acesso das pessoas a tratamentos de fonoaudiologia e aparelhos de audição

A Me Escuta, startup mineira de fonoaudiologia, foi uma das participantes do XX Encontro Internacional sobre Próteses Auditivas (EIPA), no Centro de Convenções Frei Caneca, em São Paulo (SP).

Sediada em Belo Horizonte e com atuação em todo o Brasil, a Me Escuta tem o propósito de democratizar o acesso a aparelhos auditivos de qualidade e a tratamentos fonoaudiológicos por meio de parcerias com profissionais da área.

Durante o EIPA, a Me Escuta apresentou a plataforma FEME, Fonoaudiólogas Empreendedoras Me Escuta, que obteve um incrível interesse e adesão.

Com mais de 250 inscrições, a FEME é a primeira plataforma destinada a capacitar fonoaudiólogas para se tornarem empreendedoras. Essa iniciativa pioneira oferece às profissionais a oportunidade de expandir seus horizontes e estabelecer seus próprios negócios, aproveitando a experiência e o suporte da Me Escuta.

Rodolfo Zhouri, CEO da Me Escuta, compartilhou sua empolgação com o lançamento da plataforma FEME:

“Estamos extremamente orgulhosos de apresentar essa inovação no EIPA. A plataforma FEME é um passo significativo para empoderar fonoaudiólogas e promover o empreendedorismo nesta área. Acreditamos que isso abrirá novas perspectivas e oportunidades para as profissionais, ao mesmo tempo em que fortalece nosso compromisso em oferecer soluções abrangentes e acessíveis para problemas auditivos.”

Além do lançamento da plataforma, durante o evento a startup sorteou um audiômetro uSound, dispositivo portátil de avaliação auditiva ainda inédito no Brasil. Com um design ergonômico, tecnologia inovadora e pesando apenas 500g, o uSound proporciona conforto tanto para o paciente quanto para o profissional, eliminando a necessidade de cabine acústica nos consultórios e simplificando o diagnóstico.

De acordo com Zhouri, a tecnologia contribui para que cada vez mais brasileiros, inclusive em áreas remotas do País, tenham sua saúde auditiva avaliada de maneira precisa.

“Estamos entusiasmados em apresentar essa inovação no EIPA, um evento que traz o que de mais pioneiro existe na ciência da audição e fonoaudiologia. O uSound chega ao Brasil com a missão de tornar os exames auditivos mais acessíveis e práticos, ao mesmo tempo em que possibilita um diagnóstico mais preciso e, consequentemente, tratamentos mais eficazes e precoces”, diz o executivo.

Na última edição da Pesquisa Nacional de Saúde, realizada em 2019 pelo Ministério da Saúde e o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), aproximadamente 2,3 milhões de pessoas declararam ter muita dificuldade ou não conseguir de modo algum ouvir. O número equivale a 1,1% da população brasileira.

 ouvido-2.jpg 19 de junho de 2023 14 KB“É um problema que afeta muitas pessoas, que não raramente sofrem com a estigmatização em torno da deficiência. Queremos mudar esse cenário e levar o tratamento auditivo e fonoaudiológico para todo o Brasil”, diz Zhouri.

Me Escuta

Me Escuta é uma startup de fonoaudiologia dedicada a fornecer aparelhos auditivos de qualidade a preços acessíveis. Por meio de parcerias com fonoaudiólogas, a empresa visa ampliar o acesso a soluções de saúde auditiva, transformando vidas e promovendo inclusão social.

Startup

Edição, Don Oleari – [email protected] – https://twitter.com/donoleari

Dia Mundial do Rosé: sugestões de rótulos para brindar com o vinho que tem origem na Malbec

Rubens Pontes | Mais 6 mulheres inteligentes e criativas no cenário do Saber no ES | 24/6

Encontro reúne neste domingo Fuscas e 400 carros antigos no Shopping Center Norte, SP, pelo Dia Mundial do Fusca  

Tags

COMPARTILHE:

Don Oleari - Editor Chefão

Don Oleari - Editor Chefão

Radialista, Jornalista, Publicitário.
Don Oleari Corporeitcham

Posts Relacionados