Quem somos[email protected]

Search

Dia Mundial do Rosé: sugestões de rótulos para brindar com o vinho que tem origem na Malbec

dia mundial do rosé

Dia Mundial do Rosé

Coluna Meu vinho minha vida

don-oleari-corleone-outra-1-1.jpg
don oleari

 

Don Oleari,

“engólogo”

 

A coluna apresenta uma seleção de rosés elaborada por Marina Bufarah de Souza, sommelière da Wine.

taca-de-vinho-e-pedra-azul-1-300x214-1.jpg
Foto: Fábio Vicentini | Ele autorizou o uso de sua foto como “marca” da coluna.

Celebrou-se o Dia Mundial do Rosé nesta sexta-feira, dia 23 de junho. Ano após ano, os rosés conquistam mais apreciadores a começar pela sua apresentação elegante.

São exemplares que conquistam pelas tonalidades de rosa, salmão e cereja da bebida apresentada em charmosas garrafas.

Dia Mundial do Rosé

A sommelière da Wine, Marina Bufarah de Souza, fala da leveza do vinho rosé:

“Os vinhos rosés são elaborados majoritariamente por uvas tintas. É a casca das uvas em contato com o mosto por algumas horas que dá origem à tonalidade que esta variedade de vinhos apresenta. Entre as principais características dos vinhos rosés estão a refrescância e a leveza, principalmente quando saboreados em temperaturas entre 8 a 10°”, diz Marina Bufarah de Souza, sommelière da Wine (foto).

 marinawine-1-e1687700074909.jpg 25 de junho de 2023 24 KB

Assim como nas demais variedades de vinhos, os rosés podem ser elaborados com uma única variedade de uva ou como um blend de diferentes espécies.  A seguir algumas sugestões para conhecer um pouco mais sobre o universo cativante dos rosés.A Wine é maior clube de assinatura de vinhos do mundo e líder no ranking de importação do Brasil.

Dia Mundial do Rosé

A seguir, nossa coluna Meu vinho minha vida apresenta uma série de sugestões de Marina Bufarah de Souza, asommelière da Wine, com linkis para os interessados irem direto às escolhas.

Wine-Rose-1-1-e1687700189140.jpg 25 de junho de 2023 20 KBUm blend refrescante

Um blend bem inusitado e saboroso é o Dark Horse Rosé 2019, que combina as tintas Barbera, Tempranillo e Grenache, com um toque da cítrica Pinot Gris, resultando em aromas e sabores que remetem às frutas vermelhas frescas. Com bela acidez e final agradável, é um vinho seco e ao melhor estilo de Provence que, embora seja produzido na Califórnia, apresenta a elegância de um legítimo francês.

https://www.wine.com.br/vinhos/dark-horse-rose-2019/prod25370.html

Malbec, a uva mais amada do Brasil

A Malbec é uma queridinha dos brasileiros e também dá um show na elaboração de rosés. No Partridge Flying Malbec Rosé 2021, além de conferir a presença das frutas vermelhas características desse estilo, os apaixonados podem apreciar notas florais, com destaque para a violeta, típica dos exemplares elaborados com essa uva.

https://www.wine.com.br/vinhos/partridge-flying-malbec-rose-2021/prod27259.html

Um espetáculo adocicado

Um estilo ainda pouco explorado entre os rosés é sua versão mais adocicada, que harmoniza perfeitamente com pratos mais condimentados e picantes, sempre presentes nas culinárias indiana e tailandesa. A vinícola chilena Viñedos y Frutales traz o Paine Pink Moscato 2022, um rosé aromático com maior percepção de doçura, acidez vivaz e notas de frutas vermelhas silvestres como morango e framboesa, sutis aromas de toranja rosa e pêssego.

https://www.wine.com.br/vinhos/paine-pink-moscato-2022/prod29052.html

Com borbulhas descontraídas

Para mergulhar no mundo dos rosés, não se pode deixar de fora os espumantes! O Espumante Mirablau Rosé Brut é um espanhol com perfeita relação preço e qualidade, que entrega uma mistura de Tempranillo e Bobal, duas uvas típicas da região de La Mancha, num corpo delicado, com borbulhas abundantes e refrescância perfeita para equilibrar aperitivos, dias mais quentes e momentos descontraídos.

https://www.wine.com.br/vinhos/espumante-mirablau-rose-brut/prod27341.html

Permita-se aventurar-se pelo universo apaixonante dos rosés e escolha o seu preferido para brindar esta data! Para quem deseja conhecer mais sobre o vasto universo dessa modalidade de vinhos, vale conhecer outras sugestões no aplicativo da Wine, buscando pela categoria de vinhos rosés.

A Wine

Hoje é o maior clube de assinatura de vinhos do mundo e líder no ranking de importação do Brasil.

A Wine foi fundada em 2008. A empresa nasceu online há 14 anos e ousou investir em vinho no país da cerveja.

Com a missão de conectar pessoas por meio da paixão pelo vinho, a Wine está presente também no México, com o clube “Vino como quieras”.

Além do Clube Wine, do e-commerce www.wine.com.br e do app Wine Vinhos, disponível para download na AppStore e Google Play, a empresa possui atualmente 17 lojas físicas no Brasil.

São quatro unidades na capital paulista, duas no Rio de Janeiro e outras 11 em Ribeirão Preto, Barueri (Alphaville), Campinas, Natal, Fortaleza, Goiânia, Recife, Belo Horizonte, Curitiba, Vitória e Porto Alegre.

Com a aquisição da Cantu Importadora, em 2021, a Wine se consolida como um player de peso no canal B2B que engloba off-trade – hipermercados, supermercados, minimercados, hortifrutis e mercearias – e on-trade – bares, restaurantes, casas noturnas, clubes e hotéis) e segue no caminho da omnicanalidade (*).

(*) A coluna Meu vinho minha vida explica o que é omnicanalidade.

É a integração dos diferentes canais de comunicação de um negócio em um só, para garantir que o consumidor tenha uma experiência unificada quando o assunto é comunicação com a empresa (Don Oleari).

Dia Mundial do Rosé

Foto de capa: Marina Bufarah de Souza, no Dia do Sommelié.

Com informações de Bruno Cardoso Costa

Edição, Don Oleari – [email protected] – https://twitter.com/donoleari

Rubens Pontes | Mais 6 mulheres inteligentes e criativas no cenário do Saber no ES | 24/6

Doenças raras: Abramed fala sobre diagnóstico precoce de doenças raras | 24/6

Encontro reúne neste domingo Fuscas e 400 carros antigos no Shopping Center Norte, SP, pelo Dia Mundial do Fusca

Don Oleari - Editor Chefão

Don Oleari - Editor Chefão

Radialista, Jornalista, Publicitário.
Don Oleari Corporeitcham

Posts Relacionados