Quem somos[email protected]

Search

Thaynan Mariano faz de Florianópolis o Vale do Silício brasileiro, que atrai turista e esquenta a economia no inverno | 31/8

Thaynan Mariano

Thaynan Mariano

A ocupação hoteleira de Florianópolis cresceu em agosto durante o Floripa Conecta. O setor registra o maior nível de reservas na hotelaria para o mês de agosto dos últimos anos na capital de Santa Catarina.

A terceira edição do Floripa Conecta, maior evento de economia criativa da América Latina, tem levado para a capital catarinense eventos que vão dos games à gastronomia para consolidar a cidade como a Ilha do Silício brasileira, segundo Thaynan Mariano, sócio e diretor-executivo do Floripa Conecta.

Captura-de-Tela-2023-08-30-a-768s-12.36.20-1-1.jpg31 de agosto de 2023
Thaynan Mariano

“Queremos mostrar ao Brasil e ao mundo que Florianópolis tem as melhores oportunidades de negócios, infraestrutura, ambiente de negócios e networking para quem pretende empreender na área de tecnologia e inovação”, afirmou Thaynan Mariano.

A expectativa é que ao menos 100 mil pessoas passem pelos eventos deste ano, em uma agenda diversa que vai do Maior Evento de Videogames, Campeonato de Cerveja, Maratona com 25 km à Maior Orquestra de Baterias. Alguns números mostram que Florianópolis e Santa Catarina têm se destacado no mundo tech.

Segundo o Observatório da Associação Catarinense de Tecnologia (Acate) há 22.125 empresas de tecnologia no estado, com R$ 23,8 bilhões de faturamento anual e 76,7 mil funcionários.

Entre as capitais, Florianópolis ocupa o primeiro lugar em densidade, com taxa de 7,4 empresas de tecnologia por 1 mil habitantes, seguida de São Paulo (7,0). Entre 2015 e 2021, o número de empresas registrou crescimento de 663%.

Segue a programação da última semana de criatividade e empreendedorismo da cidade:

Quarta (30): Na quarta, Florianópolis foi palco do Floripa Magia City e Networking. Das 8 às 17 horas, os participantes conheceram os principais spots da Ilha da Magia e, durante o trajeto, foram realizadas algumas atividades para networking e integração do grupo.

Durante toda a quarta também ocorreram exposições e feiras de arte e design pela Ilha da Magia, como a 8ª Feira Arte Foto, no Centro da Capital, e a Exposição Ontemanhã, sobre a vida e obra do artista Hassis, no bairro Itaguaçu, na região Continental.

Durante a noite, a Noite de Dados, com o propósito de celebrar a cultura de dados, a comunidade de profissionais do setor e fomentar o conhecimento analítico em empresas e no ecossistema de tecnologia, na Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo de Santa Catarina (Fecomércio SC).

Quinta (31): A partir das 14 horas será realizado o fórum sobre revitalização do aterro da Baía Sul. O evento faz parte da programação dos 18 anos da Floripamanhã.

Para discutir os avanços tecnológicos na medicina, ocorre na Associação Catarinense de Tecnologia (ACATE) entre 18 e 21 horas o encontro “O Futuro da Radiologia Médica”. O evento reunirá profissionais para debater e apresentar visões concretas para o setor de radiologia.

Thaynan Mariano

Edição, Don Oleari – [email protected]

https://www.facebook.com/oswaldo.oleariouoleare

Com Claudia Cristina

Rose de Freitas entrega diretórios do MDB a prefeitos diversos | Todos do MDB contra Rose | 29/8

Polícia Civil e EDP descobrem”gato” e roubo de energia em supermercado na Serra/ES | 31/8

Manoel Goes | Nerina Herzog lança livro “O Valor da Memória” nesta quinta na Casa da Memória de Vila Velha/ES | 30/8

Edilson Lucas do Amaral: Na cena política, Luiz Paulo aparece. Pazolini vai às ruas | O silêncio de João Coser, Capitão Assumção e Camila Valadão | 30/8

Shell Eco-marathon Brasil premia veículo que percorrer maior distância com menor consumo de combustível | 31/8

Mais sobre o Floripa Conecta = floripaconecta.com.br

Sobre o Evento

Floripa Conecta é um movimento que estabelece a conexão entre as iniciativas públicas e privadas na cidade de Florianópolis/SC. Foi criado com o propósito de fortalecer o desenvolvimento econômico regional bem como unir os atores da tecnologia, do turismo e da economia criativa.

Picture of Don Oleari - Editor Chefão

Don Oleari - Editor Chefão

Radialista, Jornalista, Publicitário.
Don Oleari Corporeitcham

Posts Relacionados

A Bicharada do Don Oleari.