Quem somos[email protected]

Search

Polícia Civil e EDP descobrem”gato” e roubo de energia em supermercado na Serra/ES | 31/8

Polícia Civil e EDP

Polícia Civil e EDP

O furto de energia é crime e o prejuízo causado pela irregularidade, parcialmente repassado a todos os usuários da rede

A Polícia Civil e EDP realizaram na manhã desta quarta-feira, dia 30, uma inspeção em supermercado no bairro Vila Nova de Colares, em Serra/ES, onde foi constatada uma irregularidade grave: o fornecimento de energia ao supermercado era realizado por ligação direta da rede e o imóvel não possuía medidor para registro de consumo de energia. Isto é, operava através do famoso “gato”,

O furto de energia é crime previsto no Artigo 155 do Código Penal Brasileiro: “Subtrair, para si ou para outrem, coisa alheia móvel: pena de reclusão, de 1 (um) a 4 (quatro) anos, e multa”.

Além do processo criminal, o proprietário do local arcará com a cobrança de toda energia não faturada durante o período da irregularidade e o custo administrativo, conforme a regra da Resolução ANEEL – Agência Nacional de Energia Elétrica.

O furto de energia, além de ser uma prática perigosa, pode provocar sobrecarga na rede elétrica com prejuízo para a população que sofre com a falta do fornecimento em suas residências e ruas ou, por exemplo, com danos aos equipamentos elétricos e ainda devido à queda na qualidade da energia.

E, ao contrário do que muitos imaginam, o furto de energia elétrica não traz perdas apenas para a Concessionária. Os maiores lesados são os próprios consumidores. Como a tarifa abrange também as perdas elétricas, o custo da energia usada irregularmente pelas pessoas que cometem esse crime é parcialmente repassado a todos os usuários da rede.

Polícia Civil e EDP

Edição, Don Oleari – [email protected]

https://www.facebook.com/oswaldo.oleariouoleare

Com Natália Baggio

Rose de Freitas entrega diretórios do MDB a prefeitos diversos | Todos do MDB contra Rose | 29/8

Manoel Goes | Nerina Herzog lança livro “O Valor da Memória” nesta quinta na Casa da Memória de Vila Velha/ES | 30/8

Edilson Lucas do Amaral: Na cena política, Luiz Paulo aparece. Pazolini vai às ruas | O silêncio de João Coser, Capitão Assumção e Camila Valadão | 30/8

João Coser defende conclusão de ciclovia da Avenida Norte-Sul | 30/8

Jovem Programadora: alunas são destaque em projeto do Senac/ES para inserir mulheres no mercado de TI | 30/9

COMPARTILHE:

Don Oleari - Editor Chefão

Don Oleari - Editor Chefão

Radialista, Jornalista, Publicitário.
Don Oleari Corporeitcham

Posts Relacionados